Primeiro Módulo - Concentração: Implantodontia
Segundo e Terceiro módulos - Domínio Conexo: Disciplinas obrigatórias e exigidas pelo MEC (Ministério da Educação) e CFO (Conselho Federal de Odontologia), sendo comuns a todas as especialidades, da seguinte forma:
O Segundo módulo, para as disciplinas de Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa, serão realizados na forma EAD.
O Terceiro módulo, para as disciplinas de Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica serão realizados na forma EAD.
Obs.: Os alunos que já realizaram as disciplinas destes dois módulos de Domínio Conexo (Emergências Médicas, Metodologia da Pesquisa Científica, Terapêutica Medicamentosa e Ética e Legislação Odontológica) em outro curso de Especialização, podem solicitar junto ao Departamento Comercial, antes de iniciar a frequência no curso, a análise da dispensa (convalidação) destes estudos, desde que respeitado o prazo mínimo de até 4 anos da data de início do curso. Excepcionalmente para ex-alunos da Instituição São Leopoldo Mandic, será concedido desconto proporcional nas disciplinas convalidadas de Domínio Conexo. Caso a solicitação ocorra após o início das aulas, o desconto só terá vigência nos meses posteriores à data do pedido.
A partir do quarto módulo, o curso volta a ocorrer regularmente de segunda a quarta-feira das 8h às 18h com aulas voltadas para a Área de Concentração (Implantodontia).
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
“O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO do aluno, a qual não poderá ser posterior à data de início do curso, em atendimento às regras do CFO.”
Calendário Parcial:
1º. Módulo: 14, 15 e 16 de outubro de 2024 - Área de Concentração;
2º. Módulo: 01 à 30 de novembro de 2024 - Domínio Conexo – Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa - EAD;
3º. Módulo: 01 à 16 de dezembro de 2024 - Domínio Conexo – Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica - EAD;
4º. Módulo: 13, 14 e 15 de janeiro de 2025 - Área de Concentração;
5º. Módulo: 10, 11 e 12 de fevereiro de 2025 - Área de Concentração;
6º. Módulo: 10, 11 e 12 de março de 2025 - Área de Concentração;
7º. Módulo: 07, 08 e 09 de abril de 2025 - Área de Concentração;
8º. Módulo: 12, 13 e 14 de maio de 2025 - Área de Concentração;
9º. Módulo: 09, 10 e 11 de junho de 2025 - Área de Concentração.