Para marcar a data, Instituição realiza série de palestras na Câmara Municipal de Campinas e treino de corrida no Taquaral

Campinas, 20 de fevereiro de 2024 – No calendário, o dia 29 de fevereiro é uma ocorrência rara, assim como algumas doenças que afetam muitas pessoas ao redor do mundo. Como uma forma de reflexão e conscientização a uma causa nobre, a Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas participa de ações do Dia Mundial das Doenças Raras, comemorado no último dia do mês.

Para marcar esta data, acontece no dia 2 de março uma série de palestras sobre doenças raras e as perspectivas no Brasil. O evento, aberto ao público geral, acontece a partir das 9h no plenário da Câmara Municipal de Campinas.

Entre os participantes, estão os professores da Faculdade São Leopoldo Mandic, Ana Mondadori dos Santos, mestre em Bioengenharia, pediatra e geneticista, e Alessandro Rozim Zorzi, Doutor em Ortopedia; o Dr. Marcelo Napimoga, Diretor-Executivo de Pós-gradução e Pesquisa da São Leopoldo Mandic, Luiz Rossini, presidente da Câmara dos Vereadores de Campinas e Wesley Pacheco, presidente do Instituto Amor e Carinho.

A programação prevê também, no próximo domingo, o primeiro treino oficial para a Corrida da Lua e a participação do Grupo de Doenças Raras da Mandic (DORA). A concentração acontece às 7h30 no kartódromo da Lagoa do Taquaral. As inscrições são gratuitas, por meio do site www.sympla.com.br, mas os participantes do treino podem realizar uma doação a partir de R$ 25 destinada às pesquisas do DORA, com direito a receber uma camiseta e uma medalha.

Neste ano, a Corrida da Lua será realizada no dia 9 de março e tem a Faculdade São Leopoldo Mandic como patrocinadora oficial do evento.

“É importante comemorarmos esse dia pela educação e conscientização, tanto da comunidade acadêmica da São Leopoldo Mandic, quanto da sociedade em geral. Existem muitos problemas de saúde e com dificuldade de atendimento, imagine então doenças raras que quase ninguém conhece. Por isso, é importante a conscientização sobre essas doenças, que são menos frequentes, mas não menos importantes”, destaca o Prof. Dr. Alessandro Rozim Zorzi

“Outro motivo é a questão da inovação e da pesquisa. Na São Leopoldo Mandic, estimulamos nossos alunos e professores a desenvolverem áreas de pesquisa e inovação para tentar solucionar problemas relacionados a essas pessoas com doenças raras e tentar melhorar a qualidade de vida deles”, acrescenta.

Sobre a São Leopoldo Mandic
Considerada, por 14 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do País segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, em seu corpo docente, professores doutores com vasta produção científica formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, clínicas odontológicas completas, cenários de prática em hospitais e Unidades Básicas de Saúde conveniados, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, bem como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários. Dispõe de laboratórios de simulação realística, recursos modernos para diagnóstico e treinamento e HUB de Inovação, que estão a serviço dos cursos de graduação e pós-graduação. Conta também com projetos de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes. A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras nove unidades distribuídas pelo País e uma em Portugal, que oferecem cursos de pós-graduação, e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras (SP) e Limeira (SP). Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic; instagram.com/saoleopoldomandic/.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa SLMANDIC:

Sílvia Balbo Messias

E-mail: silvia.balbo@slmandic.edu.br