Capacitação

Capacitação em Cirurgia Oral

Na Mandic você se especializa e se posiciona como um profissional qualificado para solucionar casos desafiadores. Aumentando suas oportunidades de carreira!

Cursos relacionados

Turma aberta
início: 08/09/2026

Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal com Ênfase em Terceiros Molares (MEC)

  • Unidade: Campinas
  • Formato: Presencial

Coordenação

Prof. Dr. Rodrigo Mendes Ferreiro Girondo

Ver detalhes do curso
Turma aberta
início: 18/09/2026

Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal (MEC)

  • Unidade: Grande Vitória
  • Formato: Presencial

Coordenação

Prof. Dr. Henrique Augusto Pautz Tarantino

Ver detalhes do curso
Turma aberta
início: 04/08/2026

Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal com Ênfase em Terceiros Molares (MEC)

  • Unidade: São Paulo
  • Formato: Presencial

Coordenação

Prof. Dr. Rodrigo Mendes Ferreiro Girondo

Ver detalhes do curso
Turma aberta
início: 14/04/2026

Especialização

Especialização em Cirurgia Bucal (MEC)

  • Unidade: Campinas
  • Formato: Presencial

Coordenação

Prof. Dr. Rodrigo Mendes Ferreiro Girondo

Ver detalhes do curso
Turma aberta
início: 28/08/2026

Aperfeiçoamento

Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucal (MEC)

  • Unidade: Brasília
  • Formato: Presencial

Coordenação

Prof. Dr. Guilherme Coelho Sales

Ver detalhes do curso

Capacitação em Cirurgia Bucal (MEC)

DI do curso: 07765

Curso Capacitação em Cirurgia Bucal (MEC)

Este curso é para você

Com abordagens como ensino baseado em problemas, simulações clínicas e uso de tecnologias educacionais avançadas, os alunos são preparados com utilização de metodologia ativas de ensino de forma abrangente e dinâmica para enfrentar os desafios da prática odontológica moderna.

O curso possui certificações do MEC garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.

Corpo docente qualificado e renomado, oferecendo acompanhamento personalizado e orientação contínua para um aprendizado de excelência.

Com uma infraestrutura moderna, clínicas bem equipadas, laboratórios multidisciplinares e salas de aula tecnológicas, proporciona-se ambiente ideal para aprendizado prático e teórico. De forma exclusiva, contamos com o espaço para o Mini Lab, equipado com tecnologias digitais de ponta e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados garantindo um completo fluxo digital. Além disso, o centro de radiologia dispõe de equipamentos de última geração, como tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens e fotografia 3D.

O curso ocorrerá de sexta-feira das 08h as 18h  e de sábado das 08h as 12h. 

 A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Conteúdo Programático:

Introdução à Cirurgia. Exame físico.
Prontuário Mandic (TCLE, Autorização de Cirurgia);
Aula Laboratorial de Sutura Ritual cirúrgico:
Paramentação, Montagem da mesa Apresentação de fluxograma para esterilização do instrumental cirúrgico;
Apresentação de fluxograma para preenchimento do prontuário eletrônico;
Verificação de instrumental
Exodontia dos dentes inclusos
Exames pré-operatórios
Ozonioterapia em cirurgia bucal
Tomografia computadorizada no planejamento da exodontia dos terceiros molares
Urgência e emergência em cirurgia bucal
Farmacologia aplicada a cirurgia bucal
Fotobiomodulação em cirurgia bucal
Acidentes e Complicações em cirurgia bucal
Seminários Prática clínica com pacientes.

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  31/12/2023, 20%  para aqueles realizados até o dia  31/01/2024  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  05/09/2024.

Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Informações Complementares

  • Inscreva-se Online

    Inscreva-se pelo nosso site. Se preferir, entre em contato com o Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 19 99228-8781 ou e-mail cursos@slmandic.edu.br.

  • Pagamento e Contrato

    Assine o contrato digital enviado por e-mail pela plataforma Totvs e realize o pagamento das mensalidades via boleto todo dia 10 de cada mês.

  • Documentos Necessários

    Apresente no Apoio ao Estudante a certidão de nascimento/casamento, RG, CPF, carteira profissional, comprovante de residência, foto 3×4 e diploma de graduação.

  • Pagamento da Matrícula

    Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

  • Pagamento Estendido

    Este curso não conta com plano estendido.

  • Política de Reembolso

    Desistência até 20 dias antes do início do curso/módulo: reembolso de 80%, com 20% retidos para despesas administrativas. Após este período não haverá reembolso da matrícula devido à impossibilidade de substituir o inscrito.

  • MP

    Prof. Ms. Erick Gomes Perez

    Mestre em Implantodontia e Doutorando em Patologia

    Currículo Lattes
  • MP

    Prof. Ms. Erick Gomes Perez

    Mestre em Implantodontia e Doutorando em Patologia Bucal

    Currículo Lattes
  • RM

    Prof. Dr. Renato Rocha Monteiro

    Mestre em implantodontia

Coordenação

Prof. Ms. Erick Gomes Perez

Interesse na próxima turma de Cirurgia Oral?