Profissionais da Educação em geral (ensino fundamental, ensino médio e superior, com ênfase nas áreas biológicas e profissões da saúde).
Durante o curso, o conhecimento será construído e desenvolvido em comunidade (co-creation), customizado às expectativas dos participantes. Ao final do curso, o participante será capaz de:
Compreender a exercitar as competências docentes fundamentais nos dias atuais: competências metodológicas, digitais, analíticas e socioemocionais.
Explorar e aplicar as Super Ferramentas de Aprendizagem Baseadas em Evidência Científica e fundamentadas nos princípios da aprendizagem e da memória.
Os participantes aprenderão a utilizar estratégias baseadas em evidências para otimizar a aprendizagem, a retenção e a transferência do conhecimento.
O curso abordará temas como resgate de conhecimento, modelo de três estágios de aprendizagem, prática de resgate, espaçamento, intercalação e metacognição.
Com abordagens como ensino baseado em problemas, simulações clínicas e uso de tecnologias educacionais avançadas, os alunos são preparados com utilização de metodologia ativas de ensino de forma abrangente e dinâmica para enfrentar os desafios da prática odontológica moderna.
O curso possui certificações do MEC garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.
Corpo docente qualificado e renomado, oferecendo acompanhamento personalizado e orientação contínua para um aprendizado de excelência.
Com uma infraestrutura moderna, clínicas bem equipadas, laboratórios multidisciplinares e salas de aula tecnológicas, proporciona-se ambiente ideal para aprendizado prático e teórico. De forma exclusiva, contamos com o espaço para o Mini Lab, equipado com tecnologias digitais de ponta e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados garantindo um completo fluxo digital. Além disso, o centro de radiologia dispõe de equipamentos de última geração, como tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens e fotografia 3D.
Nível:
Status:
Profissionais da Educação em geral (ensino fundamental, ensino médio e superior, com ênfase nas áreas biológicas e profissões da saúde).
Plano estendido:
Inscrições:
Vagas:
Carga horária:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Inscreva-se pelo nosso site. Se preferir, entre em contato com o Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 19 99228-8781 ou e-mail cursos@slmandic.edu.br.
Realize o pagamento da matrícula via boleto ou cartão de crédito e leia e aceite os termos descritos na Minuta do Contrato, liberado no Portal e Inscrição.
Apresente no Apoio ao Estudante a certidão de nascimento/casamento, RG, CPF, carteira profissional, comprovante de residência, foto 3×4 e diploma de graduação.
Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).
Este curso não conta com plano estendido.
Desistência até 20 dias antes do início do curso/módulo: reembolso de 80%, com 20% retidos para despesas administrativas. Após este período não haverá reembolso da matrícula devido à impossibilidade de substituir o inscrito.
Nível:
Status:
Profissionais da Educação em geral (ensino fundamental, ensino médio e superior, com ênfase nas áreas biológicas e profissões da saúde).
Plano estendido:
Carga horária:
Vagas:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 17/12/2024 09:57
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Segunda-feira (manhã): Introdução às competências docentes e às Super Ferramentas de Aprendizagem
Objetivos:
•Apresentar as competências metodológicas, digitais, analíticas e socioemocionais do docente
Apresentar o conceito de Super Ferramentas de Aprendizagem.
•Explorar a importância da evidência científica na prática educacional.
Atividades:
•Discussão sobre resgate de conhecimento e exemplos cotidianos.
•Prática de resgate: recordar algo aprendido anteriormente.
________________________________________
Segunda-feira (tarde): Modelos de Aprendizagem em Três Estágios
Objetivos:
•Entender o modelo de três estágios de aprendizagem.
•Aplicar o modelo a exemplos práticos da vida cotidiana.
Atividades:
•Explicação do modelo de três estágios.
•Atividade prática de criação de exemplos do modelo.
________________________________________
Terça-feira (manhã): Prática de Resgate na Construção do Conhecimento
Objetivos:
•Descrever a prática de resgate e seu impacto na aprendizagem.
•Identificar maneiras de incorporar a prática de resgate na sala de aula.
Atividades:
•Discussão sobre a prática de resgate.
•Exercício prático de descrição da prática de resgate.
________________________________________
Terça-feira (tarde): Estratégias de Ensino ativas para a Prática de Resgate
Objetivos:
•Apresentar estratégias de ensino para a prática de resgate.
•Explorar os benefícios da prática de resgate e das dificuldades desejáveis.
Atividades:
•Apresentação de estratégias de prática de resgate.
•Exercício prático de aplicação das estratégias.
________________________________________
Quarta-feira (manhã): Espaçamento e Intercalação na Aprendizagem
Objetivos:
•Compreender os conceitos de espaçamento e intercalação.
•Aplicar espaçamento e intercalação em situações práticas.
Atividades:
•Explicação dos conceitos.
•Exercício prático de aplicação dos conceitos.
________________________________________
Quarta-feira (tarde): Metacognição e Feedback na Aprendizagem
Objetivos:
•Descrever a metacognição e a importância do feedback.
•Identificar maneiras de promover a metacognição na sala de aula.
Atividades:
•Discussão sobre metacognição e feedback.
•Exercício prático de aplicação da metacognição.
________________________________________
Quinta-feira (manhã): Combinação de Super Ferramentas para Otimização da Aprendizagem
Objetivos:
•Apresentar as quatro Super Ferramentas de Aprendizagem.
•Explorar maneiras de combinar as Super Ferramentas na prática educacional.
Atividades:
•Discussão sobre as Super Ferramentas.
•Exercício prático de combinação das Super Ferramentas.
________________________________________
Quinta-feira (tarde): Abordagem de Desafios com Super Ferramentas
Objetivos:
•Identificar desafios na implementação das Super Ferramentas.
•Desenvolver estratégias para superar esses desafios.
Atividades:
•Discussão sobre desafios e estratégias.
•Desenvolvimento de um plano de ação.
________________________________________
Sexta-feira (manhã): Promovendo um Ambiente de Apoio com Super Ferramentas
Objetivos:
•Explorar maneiras de reduzir a ansiedade dos alunos.
•Apresentar a etiqueta de nome como uma ferramenta de apoio.
Atividades:
•Discussão sobre redução da ansiedade.
•Desenvolvimento de estratégias de etiqueta de nome.
________________________________________
Sexta-feira (tarde): Reflexão e Aplicação das Super Ferramentas
Objetivos:
•Refletir sobre o aprendizado ao longo do curso.
•Desenvolver um plano de ação para a aplicação das Super Ferramentas na prática educacional.
Atividades:
•Discussão e reflexão individual.
•Desenvolvimento do plano de ação.