Mestrado

Mestrado Especial em Harmonização Orofacial (CAPES/MEC)

Este curso foi cuidadosamente elaborado para profissionais que já possuem o título de especialista e buscam dar um passo significativo em suas carreiras. Com um currículo inovador, projetado para expandir seus conhecimentos, nosso programa foca em áreas avançadas e nas mais recentes tendências dentro do campo da harmonização orofacial para a prática clínica e científica.

Sobre o curso

DI do curso: 08911

Curso Mestrado Especial em Harmonização Orofacial (CAPES/MEC)

Este curso é para você

Com abordagens como ensino baseado em problemas, simulações clínicas e uso de tecnologias educacionais avançadas, os alunos são preparados com utilização de metodologia ativas de ensino de forma abrangente e dinâmica para enfrentar os desafios da prática odontológica moderna.

Curso com aulas teóricas.

Programa em funcionamento desde 2002, com reconhecimento da CAPES e nota 5 (relativa ao quadriênio avaliativo de 2017-2020). A Faculdade São Leopoldo Mandic é a única Instituição de Ensino brasileira a integrar o grupo Orpheus – Organização para a Educação PhD em Biomedicina e Ciências da Saúde no Sistema Europeu, que reúne Instituições de Ensino atuantes nas ciências da saúde e biomedicina. Entre as missões da Orpheus, destacam-se: representar o ensino superior e a investigação em biomedicina e ciências da saúde, e influenciar a formulação de políticas, tanto nacional como internacionalmente; promover a cooperação entre os membros da associação e o desenvolvimento de redes bilaterais e multilaterais eficazes; propiciar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento de programas conjuntos de doutorado.

O Mestrado Profissional em Odontologia conta com professores doutores altamente qualificados, de formação diversificada, reconhecidos nacional e internacionalmente.

Com uma infraestrutura moderna, clínicas bem equipadas, laboratórios multidisciplinares e salas de aula tecnológicas, proporciona-se ambiente ideal para aprendizado prático e teórico. De forma exclusiva, contamos com o espaço para o Mini Lab, equipado com tecnologias digitais de ponta e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados garantindo um completo fluxo digital. Além disso, o centro de radiologia dispõe de equipamentos de última geração, como tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens e fotografia 3D.

Primeiro Módulo ocorrerá presencialmente durante 5 dias, de segunda-feira a sexta-feira das 8h às 18h para as disciplinas de Domínio Conexo: Radiologia e Metodologia do Ensino Superior.

O Segundo módulo será destinado as disciplinas da Área de Concentração, em datas estabelecidas pela faculdade.

O Terceiro Módulo ocorrerá as disciplinas de Domínio Conexo: Estatística Descomplicada e Metodologia da Pesquisa Cientifica serão realizados na forma EAD.

A partir do quarto módulo, o curso passa a ocorrer com aulas voltadas à área de concentração, conforme calendário estabelecido.

Obs.: Os alunos que já realizaram as disciplinas de Conexo podem solicitar Convalidação.

Cabe ressaltar que cinco módulos ocorrerão na Unidade de Campinas, incluindo o Encontro Nacional Mandic, que contará com convidados para discussão sobre Posicionamento Digital, Inovação e Empreendedorismo, a ser realizado de 08 a 12 de março de 2027.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

“O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO, pois devido ao processo de portaria junto ao CFO, a data não pode ser posterior a data de início do curso."

Especialistas em Harmonização Orofacial e em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. 

Área de Concentração (Harmonização Orofacial ):

Módulo 01
Radiologia Odontológica e Imaginologia
Metodologia do Ensino Superior
Módulo 02
Metodologia da Pesquisa Científica
Estatística Descomplicada
Módulo 03
Anatomia da Face e Dinâmica do Envelhecimento
Fotogrametria, Estereofotogrametria e Antropometria da Face
Visagismo e Planejamento em HOF
Módulo 04
Gerenciamento de pele e indução percutânea de colágeno
Seminários
Módulo 05
Modulação Muscular com Toxina Botulínica
Seminários
Módulo 06
Bioestimuladores Líquidos
Seminários
Módulo 07
Posicionamento Digital - O professor como influenciador
Inovação e Empreendorismo
Módulo 08
Bioestimuladores Sólidos: Fios reabsorvíveis
Seminários
Módulo 09
Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico
Seminários
Módulo 10
Manejo Clínico dos Efeitos Adversos, das Intercorrências e das Complicações em HOF
Seminários
Módulo 11
Concentrados Sanguíneos
Cirurgias Faciais
Seminários
Módulo 12
Fotobiomodulação: Luzes e Lasers
Seminários
Módulo 13
Tecnologias Aplicadas: Equipamentos em HOF

Descontos Vigentes: Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, independentemente da unidade. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que forem realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista têm desconto de 3% sobre as mensalidades, para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 6% sobre as mensalidades. Para cursos com duração superior a 24 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 10% sobre as mensalidades e para os cursos de pós graduação com duração inferior a 24 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades. Para credenciados/associados parceiros: Amil Dental, AmorSaúde, Brazil Dental e Oral Unic, terão 5% de descontos nas mensalidades para cursos da unidade Campinas, 7% de descontos nas mensalidades para cursos de outras unidades e cursos online. E para credenciados da Uniodonto Campinas* o desconto será de 10% nas mensalidades para cursos de Campinas, outras unidades e cursos online. *Consulte a equipe Comercial para confirmar a validade do desconto em outras unidades diferentes de Campinas, conforme o credenciamento na Uniodonto Campinas

Informações Complementares

  • Inscreva-se Online

    O candidato deverá ter concluído o curso de Especialização na área de concentração escolhida ou áreas afins a ser analisado. Entrar em contato com o Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 19 99228-8781 ou e-mail cursos@slmandic.edu.br.

  • Pagamento e Contrato

    Assine o contrato digital enviado por e-mail pela plataforma Totvs e realize o pagamento das mensalidades via boleto todo dia 5 de cada mês.

  • Documentos Necessários

    Apresente no Apoio ao Estudante a certidão de nascimento/casamento, RG, CPF, título de eleitor, carteira profissional, comprovante de residência, foto 3×4 e diploma de graduação.

  • Pagamento da Matrícula

    Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 10x)

  • Pagamento Estendido

    Extensão em 6 parcelas com 5% de juros sobre o valor integral do curso. Sinalizar antes da assinatura do contrato.

  • Política de Reembolso

    Desistência até 20 dias antes do início do curso/módulo: reembolso de 80%, com 20% retidos para despesas administrativas. Após este período não haverá reembolso da matrícula devido à impossibilidade de substituir o inscrito.

  • RR

    Prof. Dr. Rogério de Lima Romeiro

    Doutor em Implantodontia e Biopatologia Bucal

    Currículo Lattes
  • MF

    Prof. Ms. Allyson Fonseca

    Mestre em Clinicas Odontológicas

  • VC

    Prof.ª Dr.ª Vivilaine Campelo

  • RB

    Prof. Dr. Rodrigo Barbosa

  • KF

    Prof.ª Dr.ª Karina Ferrão

  • SC

    Prof.ª Dr.ª Sheila Cavalca Cortelli

Coordenação

Prof. Dr. Rogério de Lima Romeiro

Interesse na próxima turma de Harmonização Orofacial?