São Leopoldo Mandic é classificada em 1º lugar entre as faculdades da área da saúde do Estado de São Paulo pelo IGC – MEC

Instituição recebe nota máxima pelo 15º ano consecutivo e se classifica como a 13ª no ranking geral das instituições do país


A Faculdade São Leopoldo Mandic, referência em Medicina e Odontologia, mantém a nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC), do MEC, divulgado nesta sexta-feira (11). A Instituição foi considerada a 1ª entre as faculdades da área da saúde do Estado de São Paulo e a 13ª no ranking geral das instituições avaliadas no país.  

O desempenho se refere ao ano de 2023 e demonstra a evolução do Ensino Superior. Foram avaliadas mais de 2000 instituições, entre faculdades, universidades e centros universitários. As notas aplicadas vão de 1 a 5 e apenas 66 instituições receberam nota máxima.

“Nossa missão é transformar vidas e promover saúde. Ser considerada, mais uma vez, a melhor da área da saúde no Estado de São Paulo e estar entre as melhores instituições de Ensino Superior do país muito nos orgulha. Esse é o resultado de um esforço conjunto do nosso trabalho, envolvendo toda a comunidade acadêmica com o mesmo propósito”, afirma o prof. Dr. José Luiz Junqueira, Diretor-geral da Faculdade São Leopoldo Mandic.

IGC

O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade do Ministério da Educação que avalia as Instituições de Ensino Superior. A nota inclui a média dos Conceitos Preliminares de Curso e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), responsável por avaliar os programas de Pós-graduação das instituições.

Referência no ensino no Brasil e exterior, a Faculdade São Leopoldo Mandic tem um projeto pedagógico diferenciado no qual os estudantes têm aulas teórico-práticas e atividades clínicas desde o primeiro ano da graduação nos dois cursos: Medicina e Odontologia.  A Faculdade conta com laboratórios de última geração, hospital próprio, hospital robótico, centro de radiologia com equipamentos digitais, tomógrafos e modernas clínicas para o ensino prático das profissões.

Além de laboratórios com exercícios de simulação realística, utilizando recursos modernos para diagnóstico, a Instituição realiza projetos sociais, como o barco da Saúde e possui o HUB de Inovação. O corpo docente é formado por doutores e pós-doutores com vasta produção intelectual.  A Instituição possui quatro Unidades de Graduação, nove Unidades de Pós-graduação no Brasil, e uma no exterior, em Portugal.

Sobre a São Leopoldo Mandic
Considerada, por 15 anos consecutivos, uma das dez melhores instituições de ensino superior do País segundo o Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC, a Faculdade São Leopoldo Mandic reúne, em seu corpo docente, professores doutores com vasta produção científica formados pelas melhores instituições de ensino do Brasil e do Exterior. Estruturada com laboratórios de última geração, clínicas odontológicas completas, cenários de prática em hospitais e Unidades Básicas de Saúde conveniados, a Instituição oferece aos alunos vivência prática nos cursos de Odontologia e de Medicina desde o 1º ano, bem como atividades de pesquisa e prestação de serviços comunitários. Dispõe de laboratórios de simulação realística, recursos modernos para diagnóstico e treinamento e HUB de Inovação, que estão a serviço dos cursos de graduação e pós-graduação. Conta também com projetos de extensão como o Barco da Saúde, que leva atendimento médico e odontológico às comunidades carentes. A Faculdade São Leopoldo Mandic possui outras nove unidades distribuídas pelo País e uma em Portugal, que oferecem cursos de pós-graduação, e mais duas unidades de graduação em Medicina, nas cidades de Araras (SP) e Limeira (SP).

Canais: slmandic.edu.br; facebook.com/saoleopoldomandic; instagram.com/saoleopoldomandic/.

Confira as fotos da ação:

Compartilhe:

Mais Notícias

faculdade-sao-leopoldo-mandic-medicina-odontologia-projeto-social-barco-da-saude.jpg

Qual curso deseja encontrar?

Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando: