São Leopoldo Mandic lança curso de Gestão de Clínicas e Consultórios 

A Faculdade São Leopoldo Mandic lança o curso de Gestão de Clínicas e Consultórios em parceria com a Art Beauty Center by Geisa Costa. Este é um curso voltado para profissionais da área da saúde, que buscam desenvolver suas habilidades de gestão e empreendedorismo através de uma abordagem voltada à prática. 

O curso conta com um corpo docente de referência, trazendo nomes como Erich Shibata, Diretor de Branding e Criação da Farmacêutica Cimed e Ilze Sola, Chief Marketing Officer CMO da Art Beauty Center by Geisa Costa. 

Além disso, a grade foi pensada para se adaptar a sua rotina, contando com dois formatos: formação completa e módulos avulsos. 

Na formação completa, o aluno conta com uma grade fechada de 90 horas de curso, organizadas em 3 módulos integrados divididos em 6 encontros síncronos e 3 imersões presenciais. Já no formato módulos avulsos, o estudante pode trabalhar com soluções direcionadas de 30 horas cada, com 2 encontros síncronos e 1 imersão presencial. 

As inscrições já estão disponíveis e, ao optar pela formação completa, os 5 primeiros inscritos recebem o benefício exclusivo de participar de um Fellow presencial com o CEO do Art Beauty Center, Marco Aurélio Luiz da Costa Junior –  são 5 dias de imersão prática para aplicar os aprendizados no seu consultório.

Para saber mais sobre o Curso de Gestão de Clínicas e Consultórios, clique aqui. 

Confira as fotos da ação:

Compartilhe:

Mais Notícias

A pós-graduação em Nutrologia une prática clínica, abordagem baseada em evidências e foco em prevenção, longevidade e manejo nutricional de doenças crônicas. O novo curso de Nutrologia da São Leopoldo Mandic é voltado para médicos que desejam aprofundar seus conhecimentos na área por meio de uma abordagem focada na prática clínica. Ao todo, o programa conta com mais de 420 horas de carga horária, distribuídas entre conteúdo teórico e prática com pacientes reais. A pós-graduação tem duração de 12 meses e, a princípio, está disponível apenas na unidade da Mandic Campinas. A primeira turma do curso está prevista para iniciar em julho deste ano.  A Nutrologia é uma especialidade médica dedicada ao estudo dos nutrientes e à análise de como a alimentação influencia o funcionamento do organismo. A especialidade contribui diretamente para a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Nos últimos anos, a área vem se consolidando como uma das especialidades mais promissoras da atualidade. Esse crescimento está relacionado principalmente ao aumento das doenças crônicas não transmissíveis, ao envelhecimento da população e à busca crescente por estratégias de medicina preventiva e promoção da longevidade saudável. Reconhecida nacional e internacionalmente pela excelência na formação em saúde, a Faculdade São Leopoldo Mandic se destaca por seu modelo educacional voltado à prática profissional. Com tradição na oferta de cursos de graduação e pós-graduação na área da saúde, a Mandic conta com infraestrutura clínica própria e um corpo docente formado por mestres e doutores atuantes no mercado. Além disso, a metodologia prioriza a aplicação prática do conhecimento, aproximando o médico dos desafios cotidianos da assistência ao paciente. De acordo com o Diretor-Executivo de Marketing da Mandic, Alexandre Ferraz, a abertura do novo curso de Nutrologia reforça o posicionamento da instituição em trabalhar para especializar médicos dentro das áreas mais promissoras da Medicina. “Por isso a nossa preocupação com temas como estilo de vida, longevidade e saúde alimentar. Nesse sentido, a Nutrologia vem somar às outras opções de cursos já oferecidos pela Mandic, que formam nossos alunos com as premissas de qualidade reconhecidas pelo mercado", explica.  A proposta pedagógica do curso foi desenvolvida para proporcionar aplicação prática imediata, permitindo que o médico incorpore os conhecimentos adquiridos ainda durante a formação. O conteúdo contempla desde os fundamentos da Nutrologia clínica até protocolos de avaliação nutricional. Entre outros temas abordados, há suplementação, interpretação de exames laboratoriais e estratégias terapêuticas voltadas ao cuidado integral do paciente. As vagas para a pós-graduação em Nutrologia da São Leopoldo Mandic já estão abertas para médicos formados interessados em aprofundar seus conhecimentos na área. Para mais informações e inscrições, acesse slmandic.edu.br.

Qual curso deseja encontrar?

Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando: