A Biblioteca

Bem-vindos!

Considerada como um dos principais agentes de interação entre as atividades de ensino e pesquisa para os cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, a Biblioteca “Dr. Cid Santos Gesteira”, localizada na Unidade Campinas (SP), oferece acesso a periódicos, trabalhos acadêmicos, livros físicos e digitais e jornais segmentados na área da saúde, proporcionando uma pesquisa completa com dados seguros e atuais.

A Biblioteca possui seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado conforme Norma ISO 9001, tendo em seu acervo físico aproximadamente 30 mil exemplares das obras mais modernas nas áreas de Medicina e Odontologia, além de obras de referência, trabalhos acadêmicos, periódicos e outros conteúdos. Já no formato digital, estão disponíveis aproximadamente 7.500 títulos de livros. Os alunos da MANDIC ainda têm à sua disposição, pelo Portal de Periódicos da Capes, milhões de artigos científicos e acesso a bases de dados relevantes para a pesquisa científica.

Os usuários da Biblioteca também contam com acesso à Internet, levantamento bibliográfico, pesquisa e comutação bibliográfica (COMUT e BIREME) e a verificação da normalização dos trabalhos acadêmicos.

A Biblioteca São Leopoldo Mandic “Dr. Cid Santos Gesteira”, com mais de uma década de existência, vem ao longo do tempo atualizando o seu acervo e os serviços oferecidos, modernizando e adequando o seu espaço físico, ampliando e capacitando o seu quadro de funcionários para favorecer a melhoria de seus serviços.

Graças a essa preocupação constante com a excelência do acervo e de seus serviços, a Biblioteca conquistou a certificação de seu sistema de gestão da Biblioteca, conforme a Norma ISO 9001, desde 2006, além de ter sido aceita, em 2012, na Biblioteca Virtual em Saúde – Odontologia como cooperante, em consonância com os parâmetros estabelecidos pela BIREME, colaborando com o desenvolvimento de profissionais na área odontológica, tanto àqueles vinculados a atividades acadêmicas quanto àqueles que têm interesse na educação continuada como forma de aprimoramento pessoal.

Dessa maneira, a Biblioteca é um espaço de extrema relevância à missão da Faculdade de antecipar tendências educacionais, garantir a alta qualidade de ensino e pesquisa e contribuir com a melhoria social do País.

Comprometimento da Alta Direção

A Alta Direção da Biblioteca São Leopoldo Mandic “Dr. Cid Santos Gesteira” se compromete com o Sistema de Gestão da Qualidade, bem como o provimento e disponibilização de recursos adequados para implementação, manutenção e melhorias requeridas.

Horário de Atendimento

A Biblioteca está disponível para acesso de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h00 e aos sábados, das 8h00 às 18h00, em escala de plantão.

Para contatar a Biblioteca, ligue para (19) 3211-3652,  (19) 3211-3734, (19) 3211-3733 ou (19) 3211-3611, ou encaminhe uma mensagem para a caixa postal biblioteca@slmandic.edu.br.