Objetivo do curso
O objetivo do curso é atualizar e capacitar os profissionais para a utilização da Laserterapia para o tratamento da recuperação do paladar e olfato pós covid;
A Laserpuntura e a Fotobiomodulação na recuperação de olfato e paladar pós covid é um tratamento simples, rápido e prático com ótimos resultados clínicos. O paladar e o olfato são recuperados gradativamente devolvendo os sentidos e recuperando os cheiros e sabores da Vida. Ainda outros efeitos neurológicos e de bem estar são também relatados pelos pacientes;
O curso tem uma parte teórica online e ao vivo (4horas), aulas complementares gravadas e um dia inteiro presencial com workshop e atendimento clinico de pacientes pós covid com alteração de paladar e olfato;
Diagnóstico, tratamento, métodos de avaliação clínica dos resultados serão abordados e o aluno ficará preparado para instituir esse atendimento na sua prática clínica;
Equipamentos e técnicas serão abordadas no curso juntamente com os conceitos importantes sobre o covid e as causas das sequelas de paladar e olfato, além dos mecanismos de ação do laser no tratamento.
Atualização em Laserterapia para Recuperação do Paladar e Olfato Pós Covid - Curso Clínico (MEC)
Coordenador: Prof.ª Dr.ª Daiane Thais Meneguzzo
Email: dradaianemeneguzzo@gmail.com
Currículo: Currículo Lattes
Código do curso: 06925
Nível: Atualização
Público-alvo:
Graduados e Pós Graduados em Odontologia.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
R$ 1.650,00 (Consulte Formas de Pagamento)
Periodicidade:
Módulo único
Dia(s) da Semana:
De sexta-feira e segunda-feira
Duração:
2 dias (semi-presencial)
Carga horária:
12 horas/aula
Início:
06/05/2022
Horário:
Ver observações abaixo
Minicurrículo do Coordenador
Programação
Dias da semana: Sexta-feira 06/05/2022 - (webinário ao vivo das 08h às 13h) e segunda-feira 09/05/2022 - (presencial das 08h às 18h).
Dinâmica do curso:
A primeira parte do curso será online ao vivo com aulas teóricas introdutórias sobre covid e laser no covid. A aula terá 4h de duração no dia 06/05/2022. No dia 09/05/2022 será o encontro presencial na parte manhã será em formato de workshop preparatório e para a parte da tarde com atendimento clínico.
Conteúdo Programático:
Aula 06/05 - Ao vivo online:
• Introdução sobre a infecção por covid-19;
• Mecanismo de Ação da Fotobiomodulação local e sistêmica durante e após a infecção por Covid-19;
• Anatomia e Fisiologia do Paladar e Olfato;
• Ação do Coronavírus na perda do Olfato e Paladar;
Aula 09/05 - Presencial:
• Protocolo de FBM na recuperação do Olfato e Paladar;
• Técnicas de avaliação da evolução do tratamento;
• Casos Clínicos;
• Demonstrações clinicas das técnicas abordadas;
• Workshop prático;
• Atendimento de pacientes.
Corpo Docente
Prof.ª Maria Luciana Haddad BunemerEspecialista em Endodontia;
Habilitada em Laserterapia pelo CFO.
Odontologia Hospitalar (2019)
Habilitada em Laserterapia pelo CFO.
Prof.ª Cecília Tavares BorgesHabilitada em Laserterapia pelo CFO.
Prof.ª Aline PennoHabilitada em Laserterapia pelo CFO.
Prof.ª Danielle CordeiroHabilitada em Laserterapia pelo CFO.
Prof.ª Ana Paula SamwaysHabilitada em Laserterapia pelo CFO.
Prof.ª Bárbara Gâmbaro Lassance da Silva e SouzaEspecialista em Ortodontia;
Habilitada em Laserterapia pelo CFO;
Capacitada em Laserterapia Oncológica - SLM;
Capacitação em Laserterapia Sistêmica (Ilib);
Pós-Graduada em Acupuntura.
Especialista em Odontopediatria;
Habilitada em Laserterapia pelo CFO;
Capacitada em Laserterapia Oncológica - SLM;
Capacitação em Laserterapia Sistêmica (Ilib).
Atrativos
Uma nova ferramenta de tratamento no consultório com muita demanda de pacientes que sofrem com os efeitos pós covid, com além da teoria prática clínica com pacientes que sofrem de alterações de paladar e olfato pós covid;
Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:
• 12 clínicas odontológicas, totalizando 144 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação;
• Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, fotografia 3D, dentre outros;
• Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem;
• Centro Cirúrgico com amplas salas equipadas para procedimentos cirúrgicos, profissionais de enfermagem para auxílio e recursos para sedação inalatória;
• Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios operatórios, Kits protéticos, escaner digital, ultrassom e fotoativadores de última geração;
• Amplo estoque de implantes e componentes protéticos das principais marcas nacionais e internacionais, além de biomateriais;
• Laboratório protético próprio com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital;
• Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade, incluindo computadores com softwares para manipulação de imagens para planejamento digital e CadCam, além de recursos para técnicas cirúrgicas em peças anatômicas reais;
• Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital;
• Laboratórios de Pesquisa equipados para o desenvolvimento de pesquisas científicas de vanguarda;
• Acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar;
• Portal de serviços do aluno;
• Restaurante e cantina;
• Maleiro;
• Estacionamento próprio.
Estrangeiros
Foreign prospective students:
a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.
b) Enrollment:
Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.
c) Formalizing your enrollment:
* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).
The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.
The details for payment via international bank transfer using a current account are:
Payment Orders in USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - USA
SWIFT BIC: IRVTUS3N
TAB: 053000196
Account number: 6550422632
Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo Brazil
SWIFT BIC: ITAUBRSP
Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to matricula@slmandic.edu.br
· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;
· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);
· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;
· Recent proof of residence (last three months).
· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.
e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.
Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.
All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.
Estrangeiros:
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo - Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br.
· Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
· Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
· RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
· Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
· 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Formas de Pagamento
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento);
CPF digitalizado;
Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Política de desconto
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Materiais
Contato
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 2660-3380
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Instagram.com/saoleopoldomandic