Objetivo do curso

Capacitar docentes dos Cursos de Graduação em Medicina para utilização da simulação realística na prática de ensino.

Capacitação Docente em Ensino Baseado em Simulação e Formação de Recursos Humanos em Saúde (MEC)

Coordenador: Prof.ª Dr.ª Amanda de Figueiroa Silva

Email: amandafigueiroa@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes

Código do curso: 06904

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Médicos e enfermeiros que fazem parte do corpo docente da FMS.

Unidade: Arcoverde

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:

Matrícula:

Periodicidade:
Semanal

Dia(s) da Semana:
*Ver Observação abaixo

Duração:

Carga horária:
40 horas/aula

30/03/2022

Horário:
*Ver Observação abaixo

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Ms. Amanda de Figueiroa Silva

Graduada em Enfermagem pela UFPE e Graduanda em Odontologia pela UNIFAVIP.

Mestrado em Saúde Materno Infantil / Avaliação em serviços de saúde pelo Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP).

Doutorado em saúde da criança e do adolescente/ Educação permanente e formação de recursos humanos em saúde pela UFPE.

É enfermeira Algologista e Acupunturista pela Associação Brasileira de Acupuntura. Auditora de sistemas de saúde pela Universidade de Ribeirão Preto (UNAERP).

Pós graduada em terapia intensiva e emergência .

Atualmente é professora adjunta da Universidade Federal de Pernambuco do curso de Graduação em Medicina, do Núcleo de Ciências da Vida do Centro Acadêmico do Agreste.

Docente do curso de medicina da Faculdade de Medicina do Sertão. Atua nas áreas ensino de urgência e emergência/ cuidados intensivos, saúde da criança, Dor e Acupuntura, em cursos de graduação e especialização. Docente da pós graduação da Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Publica.

Consultora do grupo AMA treinamento e consultoria. Membro do grupo de pesquisa IDEAIS. Membro da Sociedade Brasileira de Enfermeiros Pediatras (SOBEP), da Infusion Nursing Socitey (INS), da Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas (ABENA), Sociedade Brasileira de Estudos da Dor (SBED) e da Associação Brasileira de Simulação (ABRASSIM).

Consultora/ avaliadora da revista Gestão e Saúde da UNB e da Revista Enfermagem Contemporânea da Faculdade Baiana de Medicina e Saúde Publica.

Terça-feira: das 19h às 21h - Aula teórica;

Quinta-feira: das 19h às 21h - Aula teórica;

Sexta-feira: das 08h às 19h - Aula prática;

Sábado: das 08h às 19h - Aula prática.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

Módulo 1 - Educação para adultos, metodologias ativas e evidências científicas sobre simulação e ensino médico;

Módulo 2 - Conceitos e tipos de simulação;

Módulo 3 - Construção e validação de cenários de simulação;

Módulo 4 - Etapas da simulação;

Módulo 5 - Avaliação com uso de simulação;

Área de Concentração:

Ensino médico, ensino baseado em simulação.

Não há corpo docente.

Atrativos

Estrangeiros

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para entrega no primeiro dia de alula.​

• RG digitalizado - (Carteira de Habilitação substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Curso com 100% de bolsa aos Docentes.

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Jaleco e crachá de identificação.

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br