Objetivo do curso

O curso tem o objetivo de viabilizar aplicação prática dos conceitos administrativos, financeiros e de marketing do cotidiano do Dentista, possibilitando assim pensar e agir estrategicamente frente aos desafios da gestão.

Diferenciais: Aplicação prática da gestão financeira com a utilização de um simulador financeiro.

Capacitação em Gestão de Consultório Odontológico (MEC)

Coordenador: Prof. Ms. Ricardo Luís Lima Aguilar

Email:

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07065

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Dentistas, Auxiliares e Administradores de consultório.

Unidade: Rio de Janeiro

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
5 x R$ 950,00

Matrícula:
R$ 150,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
Sábado

Duração:
5 Meses

Carga horária:
40 horas/aula

Início:
28/01/2023

Horário:
Das 8h às 17h

Minicurrículo do Coordenador

– Mestre em Prótese Dentária – UERJ

– Especialista em Implantodontia – FAPI

– Graduado em Odontologia – FOC

Programação

Calendário Parcial:

1º. Módulo: 28 de janeiro de 2023 - Área de Concentração;

2º. Módulo: 11 de fevereiro de 2023 - Área de Concentração;

3º. Módulo: 04 de março de 2023 - Área de Concentração;

4º. Módulo: 15 de abril de 2023 - Área de Concentração;

5º. Módulo: 13 de maio de 2023 - Área de Concentração;

Conteúdo Programático:

  • Qual a diferença das pessoas que ganham bem e ganham mal?
  • Aumentando a produção e a produtividade
  • Princípio de Pareto no consultório (regra 80/20)
  • Separação das contas pessoais e profissionais
  • Quanto o consultório precisa poupar para não passar por surpresas desagradáveis?
  • Contabilidade legal e contabilidade gerencial
  • Importância de registrar dados
  • Preço, lucro, Custos invisíveis, margem de contribuição, custo de oportunidade
  • Cálculo dos custos fixos e variáveis
  • Cálculo do custo fixo da hora clínica
  • Cálculos de custos totais de um procedimento.
  • Como fazer a depreciação dos equipamentos?
  • Custo da hora clínica por procedimento 
  • Precificação de serviços
  • Ajustando o simulador financeiro 
  • Simulador financeiro na prática
  • Como controlar a agenda?
  • Faltas, causas e consequências
  • Como prevenir as faltas?
  • Passo a passo do controle da agenda
  • Como controlar o laboratório de prótese?
  • Como controlar o estoque de implantes e conexões?
  • Noções básicas administrativas
  • A importância do software de gestão no consultório 
  • Plano de contas
  • Livro diário
  • Fluxo de caixa
  • Passo a passo do controle financeiro do paciente
  • Ficha financeira (quem, quando, quanto e como)
  • Fechamento de caixa
  • Controle de pagamento- dinheiro, cheque, boleto, Cartão
  • Analisando as perdas Financeiras do consultório e Corrigindo de forma Eficaz 
  • Controle e auditoria mensal
  • Noções básicas de marketing
  • Tomando decisões baseadas nos custos
  • A importância da gerência na clínica
  • Avaliando o desempenho de sua equipe com base em resultados
  • Como ajustar e tomar decisões coerentes?
  • Implementação e monitoramento de metas
  • ASB ou secretária?
  • Como motivar e liderar sua equipe?
  • O papel gerencial na clínica e sua importância 
  • Transformando sua auxiliar em uma profissional eficaz
  • Bônus: como ganhar uma renda extra no consultório, sem o atendimento do paciente
  • Bônus: Simulador financeiro 

Corpo Docente

Prof.ª Beatriz Pereira de Madureira

Gestora de clínica – R.J AGUILAR ODONTO.

Curso de secretária e Especialista em gestão - OdontoBranding 

Curso de Capacitação em Gestão financeira para pequenas empresas – Grupo 4BLUE

Prof.ª Tayná Benzi Caetano

Graduada em Odontologia

Especialista em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic

Curso de Capacitação em Gestão financeira para pequenas empresas – Grupo 4BLUE

Curso de Capacitação em Gestão de consultório – OdontoBranding

Prof. Roberto Fernandes de Lima Aguilar

Graduado em tecnologia em negócios da internet

Especialista em segurança da informação

Professor do curso de Gestão da Faculdade São Leopoldo Mandic – RJ

Atrativos

Aplicação prática da gestão financeira com a utilização de um simulador financeiro.

Os alunos do curso terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:

  • 03 clínicas odontológicas, totalizando 36 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação.
  • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem.
  • Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios operatórios, Kits protéticos e ultrassom.
  • Estoque de implantes e componentes protéticos das principais marcas nacionais e internacionais, além de biomateriais.
  • Laboratório multidisciplinar equipado para as diferentes atividades práticas de cada especialidade.
  • Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital.
  • Acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar.
  • Portal de serviços do aluno.
  • Estacionamento em frente com desconto para alunos e professores.

Estrangeiros

a) Enrollment:

Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email curso@slmandic.edu.br.

For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform.

It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid.

* The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule:

Masters – Every 5th of each month

Doctorate – Every 20th of each month

Other types of course (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month.

Below are the bank details for payment through International Exchange.

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:

- Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

- Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable);

- CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

- Professional card (which proves the permission to practice the profession)

- Recent proof of residence (last three months);

- One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning;

- Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.

Note: As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency.

All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail cursos@slmandic.edu.br

b) Matrícula:

Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign.

Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

* As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir:

Mestrado – Todo dia 05 de cada mês

Doutorado – Todo dia 20 de cada mês

Demais tipos de curso (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês

Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado.

c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais: 

- Certidão de nascimento ou casamento;

- RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

- CPF;

- Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.);

- Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); 

- 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada;

- Diploma de Graduação.

Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 29/07/2022, 20% para aqueles realizados até o dia 31/08/2022 e desconto de 10% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 13/01/2023.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

Notebook, caderno, lápis e caneta.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link https://wa.me/5519992288781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Sorocaba, 316 - Botafogo, Rio de Janeiro - RJ, 22271-110