Objetivo do curso

Formação de profissionais altamente qualificados para o exercício docente e científico das áreas de clínicas odontológicas de forma avançada, capazes de ações transformadoras na sociedade através do exercício da docência, da enucleação de linhas pesquisas e no planejamento e resolução de políticas públicas adequadas para as demandas sociais.

O curso de Doutorado exige o cumprimento de 180 créditos, sendo 90 destes correspondentes a um Mestrado reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação e recomendado pela Capes.

Cada crédito equivale a 15 horas de atividades pedagógicas.

Público-Alvo: Mestres em Ortodontia.

Doutorado em Ortodontia (CAPES/MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Maurício Cardoso

Currículo: Currículo Lattes

Código do curso: 5047

Nível: Doutorado

Público-alvo: Público-Alvo: Mestres em Ortodontia.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
35 x R$ 2.500,00

Matrícula:
R$ 2.500,00

Periodicidade:
Bimestral (9 primeir

Dia(s) da Semana:
De segunda-feira a sexta-feira

Duração:
35 meses

17/08/2020

Horário:
Das 8h às 18h

Minicurrículo do Coordenador

Mestre em Ortodontia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP-Araçatuba

Doutor em Ortodontia pela Universidade Estadual Paulista, UNESP-Araçatuba

Professor Doutor da Faculdade de Medicina e Odontologia São Leopoldo Mandic e do Programa de Pós-graduação em Ortodontia (Especialização, Mestrado e Doutorado), Campinas/SP

Diretor clínico do Instituto Cardoso de Ortodontia nas cidades de Bauru, Jaú e São Paulo/SP

Diretor Presidente do PI Branemark Institute, Bauru/SP.

A docência na Universidade;
Evidências científicas e pensamento crítico;
Evolução dos estudos imaginológicos aplicados a ortodontia;
Distúrbios do desenvolvimento dentário e dos maxilares e associações com problemas morfogenéticos aplicados à ortodontia;
Ancoragens ortodônticas: evolução e aplicação;
Ortodontia em adultos e pacientes especiais: o tratamento transdisciplinar bucomaxilofacial;
Remodelação e reformatação óssea: mudanças morfológicas para potencializar o tratamento ortodôntico;
Revisões Sistemáticas e Meta-análises;
A interação entre a Ortodontia e a DTM.

Não há corpo docente.

Atrativos

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Estrangeiros

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Pré-requisitos para o ingresso:

O candidato deverá ter concluído o Mestrado na mesma área de concentração que pretende ingressar, sendo esta Ortodontia.

b) Procedimentos para a Inscrição:

Entrar em contato através dos Consultores na Central de Relacionamento pelo telefone 0800 941 7 941 ou enviar e-mail para cursos@slmandic.edu.br, os documentos para a avaliação da Coordenadoria de Pós-graduação:

- Diploma de Graduação;
- Certificado de conclusão;
- Histórico da Especialização e Mestrado já cursado.

No prazo de 07 dias úteis, o candidato receberá a resposta quanto a avaliação de seu ingresso no curso.

d) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito correspondente a pré-matrícula no curso.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data determinada, optando pelo cartão de crédito ou pelo boleto bancário. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos ou cartões, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

e) Documentação necessária a ser entregue digitalizada frente e verso no e-mail: matricula@slmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso:

A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

- Certidão de nascimento ou casamento;
- Diploma de graduação autenticado (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);
- RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
- CPF;
- Título de Eleitor;
- Registro do profissional;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).

* 1 foto 3 x 4.

*​​ O pagamento da 1ª parcela da mensalidade terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso, através de boleto bancário. As parcelas restantes deverão ser pagas com o vencimento para todo dia 20 de cada mês.

No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.

f) Quando aluno estrangeiro:

- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Diploma de graduação autenticado traduzido por tradutor público juramentado e consularizado;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

* 1 foto 3 x 4.

* O aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real), e efetuar, mensalmente, o pagamento das parcelas restantes a partir do segundo módulo, onde os vencimentos serão para todo dia 20 de cada mês.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Política de desconto

Departamento Comercial São Leopoldo Mandic