Objetivo do curso

Com esta imersão em Restaurações Semidiretas (RSD) posteriores com resinas compostas, o aluno estará apto a: 

• Planejar RSD estéticas e funcionais;

• Indicar adequadamente as RSD e vender ao paciente; 

• Executar preparos para RSD;

• Identificar e selecionar os sistemas de resinas compostas; 

• Selecionar adequadamente a cor da resina composta; 

• Confeccionar RSD em modelos semirrígidos; 

• Escolher adequadamente os sistemas adesivos e cimento; 

• Proceder com a técnica correta de cimentação; 

• Realizar ajustes, acabamento e polimento.

Imersão em Restaurações Semidiretas: Do planejamento à cimentação (MEC)

Coordenador: Prof.ª Dr.ª Mariana Dias Flor Ribeiro

Email: marianadiasflor@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 06722

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Grande Vitória

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 1.125,00

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado

Duração:
2 dias

Carga horária:
12 horas/aula

Início:
18/02/2022

Horário:
Sexta-feira das 14h às 18h e Sábado 08h30 às 18h

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Dr.ª Mariana Dias Flor Ribeiro

Cirurgiã-Dentista graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES);

Doutora em Clínica Odontológica com área de concentração em Dentística (FOP/UNICAMP);

Mestre em Clínica Odontológica com área de concentração em Dentística (FOP/UNICAMP);

Especialista em Dentística (UNICAMP);

Membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontologia (SBPqO);

Membro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD);

Autora de livro e artigos científicos nacionais e internacionais.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Primeiro dia:

• Planejamento restaurador – da indicação à venda;

• Preparo para restaurações semidiretas;

• Resinas compostas;

• Adesão e Cimentação adesiva;

Segundo dia:

• Materiais utilizados em restaurações semidiretas;

• Protocolo clínico e laboratorial para RSD;

• Demonstração da técnica de RSD;

• Hands-on.

Corpo Docente

Prof.ª Dr.ª Daylana Pacheco

Cirurgiã Dentista graduado pela Universidade Estadual do Piauí (UEPI);

Doutora em Clínica Odontológica com área de concentração em Dentística (FOP/UNICAMP);

Mestre em Odontologia (UFPI);

Professora da graduação e especialização da UNINASSAU (PI);

Membro da Sociedade Brasileira de Pesquisa em Odontologia (SBPqO);

Membro do Grupo Brasileiro de Materiais Dentários (GBMD);

Autora de artigos científicos nacionais e internacionais.

Atrativos

A Imersão em Restaurações Semidiretas (RSD) foi desenvolvida para capacitar o cirurgião-dentista a planejar e executar integralmente restaurações posteriores de alta performance, por meio de uma técnica versátil, reduzindo a quantidade de consultas e custos relacionados a etapas laboratoriais, e assim resolver uma demanda de alta frequência na rotina clínica;

Além de um Corpo Docente experiente e qualificado;

O ambiente é propício e voltado ao ensino da Odontologia moderna, com salas de aula e clínicas totalmente equipadas. Tudo isso, seguindo as exigências do mercado, as tendências da Odontologia, e as metodologias de ensino da SLMANDIC. 

Você vai encontrar nesta Unidade:

• 03 clínicas (somando 30 equipos), salas de aula climatizadas e com recursos audiovisuais, 2 laboratórios multidisciplinares, centro de esterilização e sala de descanso, maleiro;

• Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem;

• Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios operatórios, kits protéticos, escaner digital, ultrassom e fotoativadores de última geração;

• O aluno também terá acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar, contribuindo para um aprendizado além das salas de aula;

• Portal de serviços do aluno.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to aluno.vv@slmandic.edu.br

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço aluno.vv@slmandic.edu.br

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço aluno.vv@slmandic.edu.br

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;​

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Kit de Caneta de baixa rotação / contra-ângulo / peça reta.

Os demais materiais serão fornecidos pelo curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: + 55 (19) 2260-3380​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Av. João Palácio, 300, Eurico Sales- Serra/ ES, Shopping Mestre Álvaro, SUC 02A- PISO L0, CEP 29160-925