Objetivo do curso

Introduzir o conhecimento das diversas aplicações dos lasers de baixa e alta potência em Odontologia, mostrando suas vantagens e os benefícios do uso dessa tecnologia no dia a dia da rotina clínica. Através de embasamento científico, informações básicas sobre mecanismos de ação, interação com os diferentes tecidos e possibilidades de uso serão fornecidas.

Imersão Lasers em Odontologia: Lasers na Prática Clínica Diária (MEC)

Coordenador: Prof.ª Dr.ª Ana Cecilia Aranha

Email: acca@usp.br

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07413

Nível: Imersão

Público-alvo: Graduados e Pós Graduados em Odontologia.

Unidade: São Paulo

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 2.100,00 (Consulte Formas de Pagamento)

Periodicidade:
Módulo Único

Dia(s) da Semana:
De: Quinta-feira

Duração:
1 Dia

Carga horária:
8 horas/aulas

Início:
06/07/2023

Horário:
Das 08h às 18h

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Dr.ª Ana Cecilia Aranha:

Mestre em Clínica Odontológica, Área de concentração em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);

Especialista em Clínica Odontológica, Área de concentração em Dentística Restauradora pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP);

Doutora em Odontologia (Dentística) pela Universidade de São Paulo (USP);

Inúmeros trabalhos publicados e apresentados no Brasil e no exterior nos temas de laser, lesões não cariosas, hipersensibilidade e adesão;

Participou de estágio no Aachen Dental Laser Institute/Universidade de Aachen, Alemanha;

É livre docente do Departamento de Dentística da Faculdade de Odontologia da USP;

Atuou como vice-coordenadora do Laboratório Especial de Laser em Odontologia (LELO);

É proprietária e gestora da São Paulo Dental Studio;

Autora do livro “Uso clínico dos lasers em Odontologia” Editora Santos;

Autora do livro “Prescrição individualizada dos Cremes Dentais” Editora Santos.

Programação

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.  Conteúdo Programático: Contextualização do Laser no Brasil e no mundo. Lasers na Odontologia: contextualização, tipos de lasers e indicações clínicas, fundamentos da física do laser – interação com os diferentes tecidos Lasers de baixa potência (aPDT) – mecanismo de ação/indicações.  Discussão e apresentação de protocolos clínicos Acertando a dosimetria e os protocolos do laser de baixa potência e aPDT  A terapia fotodinâmica antimicrobiana (aPDT) Introdução aos lasers de alta potência - Mecanismos de ação dos lasers de érbio e sua interação com os tecidos biológicos/ Interação e influência nos materiais dentários Diferenças entre os lasers de baixa e alta potência Casos clínicos com os diversos equipamentos e protocolos dos lasers

Não há corpo docente.

Atrativos

Os 50 primeiros alunos inscritos terão almoço incluído no sofisticado Hotel Rosewood, o único Hotel 6 estrelas de São Paulo, no Restaurante Blaise. De forma prática e direta, informações sobre o uso dos lasers de baixa e alta potência, terapia fotodinâmica e laserterapia sistêmica (ILIB modificado) serão fornecidas, baseadas em evidências científicas e com aplicações clinica diretas, mostrando protocolos e resultados clínicos para a aplicação direta dessa tecnologia. Haverá sorteio de um livro “Lasers na Prática Clínica Diária” aos participantes. O Brasil possui mais de 380 mil cirurgiões-dentistas formados. Porém, apenas 34% destes profissionais possuem alguma especialidade (Dados de Janeiro de 2023, CFO).  Muitos profissionais têm procurado a São Leopoldo Mandic por se tratar de uma referência no ensino na área da saúde, além de garantir que todos os alunos tenham contato com as mais diversas técnicas, acessem uma tecnologia de ponta, aumentem suas redes de contato e obtenham um aprendizado focado nas tendências da Odontologia Contemporânea.  Dados demonstram que um profissional, ao terminar um curso de Especialização, possui um incremento de 150% nos seus rendimentos, compensando o investimento realizado (Fonte: Semesp). Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: • 6 Clínicas Odontológicas com 84 equipos • Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, fotografia 3D, dentre outros. • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem, inclusive para pesquisa em banco de dados. • Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade. • Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital. • Centro Cirúrgico para procedimentos cirúrgicos. • Laboratório protético próprio em Campinas, com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital. • Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional; • Portal de serviços do aluno. • Estacionamento no local.

Estrangeiros

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento:  Boleto Bancário:  Pagamento único no valor total.  Cartão de Crédito:  Poderá ser pago em até 04 parcelas. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail  cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente ao investimento do curso através de boleto bancário ou cartão de crédito, enviar os documentos relacionados no item “c)”, ler e aceitar os termos descritos na Minuta do Contrato, liberado na Central do Candidato. O aceite dos termos do contrato se faz obrigatório para que a matrícula esteja totalmente regularizada em nossos sistemas. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser enviada digitalmente na Central do Candidato. Na falta de algum documento, este deverá ser entregue no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade em que o curso será realizado:  - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação substitui esse documento); - CPF; - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão); - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Diploma de Graduação. Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado. Obs.: A entrega dos documentos se faz obrigatória, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendencia em aberto.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone:  0800 941 7 941 E-mail:   cursos@slmandic.edu.br Site:   www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp:  +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link  https://wa.me/5519992288781 ​ Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-000