O MBA oferece o preparo para que você tenha segurança para empreender, criar uma marca forte, conquistar autoridade digital e atrair pacientes com estratégias de marketing e comunicação avançadas para aumentar sua visibilidade online.
Para Dentistas que desejam criar uma marca pessoal consistente e se destacar no mercado digital.
Especialização | 380 horas | 8 meses | 80% de Imersão Prática
Muitos dentistas começam suas carreiras focados na excelência clínica, mas
logo percebem a necessidade de se tornarem empreendedores e adquirir
habilidades não desenvolvidas durante a graduação.
Ao abrir seu consultório, você se depara com desafios que vão além do
atendimento ao paciente; é necessário gerir um negócio, construir uma
marca e se destacar em um mercado cada vez mais digital.
No mundo digital de hoje, não basta ser um excelente dentista; você precisa
ser visto e reconhecido. A construção de uma presença online sólida é uma
necessidade, não uma escolha.
Pensando nisso, a Pós-graduação em Influência Digital e
Empreendedorismo na Odontologia, uma parceria entre São Leopoldo
Mandic e Dr. Paulo Vinicius Soares, oferece uma vivência imersiva nas práticas
de gestão e influência digital mais recentes no Brasil e no mundo com docentes
que são autoridades na área.
Com 80% da carga horária focada em prática, o programa inclui mentorias de
dentistas e empreendedores experientes, além de estudos de casos. O currículo
prepara os alunos para gerenciar desde a precificação, interpretar indicadores
financeiros, liderar equipes, usar Inteligência Artificial, a se posicionar nas redes
digitais.
Em cada módulo, você terá 3 encontros presenciais em dias seguidos para
analisar e resolver estudos de casos e conferir masterclasses com docentes
referências no mercado. E mais 1 mentoria online ao vivo com o Dr. Paulo
Vinicius e convidados para tirar suas dúvidas e trocar experiências sobre
empreendedorismo e posicionamento digital.
O único MBA do mercado com imersão de 8 meses e enfoque totalmente
prático, personalizado e acelerador de carreira. Aprenda hoje, aplique
amanhã.
Curso com 80% da carga horária dedicada à prática, mentorias online com Dr. Paulo Vinícius e convidados e análise de estudos de casos e masterclasses presenciais com experts do mercado.
A pós-graduação em Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia oferece um currículo robusto com foco em Posicionamento, Influência Digital, Inteligência Financeira, Branding, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais.
O curso possui certificação do MEC garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.
Coordenado pelo Dr. Paulo Vinicius Soares, um dos pioneiros da integração de práticas de influência digital na Odontologia, o curso conta com um corpo docente renomado, composto por especialistas e líderes do mercado digital. Com vasta experiência prática, eles estão preparados para oferecer insights valiosos e atualizados, garantindo uma formação de excelência.
O curso oferece uma infraestrutura de alta qualidade. Os encontros presenciais acontecem nos auditórios da Mandic, que contam com áreas de convivência propícias à troca de ideias entre alunos e professores, criando o ambiente ideal para o aprendizado prático e teórico de excelência.
Nível:
Status:
Para Dentistas que desejam criar uma marca pessoal consistente e se destacar no mercado digital.
Plano estendido:
Inscrições:
Vagas:
Carga horária:
Realize sua inscrição clicando no botão abaixo:
Inscreva-se online ou pelo Departamento Comercial via telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 (19) 99228-8781, ou e-mail cursos@slmandic.edu.br
Realize o pagamento da matrícula via boleto ou cartão de crédito e assine o contrato digital enviado por e-mail pela Plataforma TAE.
Para elaboração do seu contrato, precisaremos de algumas informações pessoais conforme nosso formulário de inscrição, o qual será enviado para você por nossa equipe comercial.
Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito
Extensão de parcelas disponível conforme a condição negociada com a equipe comercial.
Confira as condições detalhadas com nossa equipe comercial.
Nível:
Status:
Para Dentistas que desejam criar uma marca pessoal consistente e se destacar no mercado digital.
Plano estendido:
Carga horária:
Vagas:
Realize sua inscrição clicando no botão abaixo:
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 17/12/2024 09:57
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:
Conteúdo programático:
Módulo 1: Mentalidade Empreendedora
Comportamento empreendedor
Fundamentos de empreendedorismo digital
Gestão de carreira e autoconhecimento
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional na era digital
Diagnóstico de competências e gaps pessoais
Comunicação digital como ferramenta de influência
Técnicas de gestão de tempo e produtividade
Módulo 2: Análise de Mercado e Modelo de Negócios
Análise de mercado e tendências na odontologia
Identificação de oportunidades de nicho
Desenvolvimento de modelos de negócios para clínicas
Desenvolvimento de produtos na odontologia
Processos operacionais e eficiência clínica
Estratégias de diferenciação de serviços e como agregar valor percebido à marca em um mercado saturado
Adaptabilidade e inovação em ambientes dinâmicos
Monitoramento de concorrência
Módulo 3: Inteligência Financeira na Prática
Conceitos financeiros básicos
Fluxo de caixa e controle de custos
Precificação de serviços odontológicos
Análise de viabilidade e planejamento de investimentos em projetos
Elaboração de orçamentos anuais
Estratégias para manter a rentabilidade
Fontes de financiamento e linhas de crédito para clínicas
Técnicas de negociação com bancos e investidores
Módulo 4: Liderança, Gestão de Pessoas e Comunicação
Estilos de liderança
Motivação e engajamento da equipe
Tomada de Decisão e Resolução de Problemas
Processo de recrutamento e seleção (secretária)
Gestão de consulta e agendamento eficiente
Comunicação e atendimento ao paciente
Identificação e avaliação de potenciais parceiros
Técnicas de negociação com fornecedores
Desenvolvimento e fortalecimento de parcerias
Módulo 5: Posicionamento e Influência Digital
Redes digitais como canal de influência
Estratégias para posicionamento digital
Técnicas de comunicação digital e persuasão online
Técnicas para criar conteúdo relevante e engajador
Construção de uma audiência engajada e fiel
Colaboração com outros influenciadores e marcas
Métricas e análise do impacto/alcance digital”
Módulo 6: Gestão de Marca e Branding Digital
Elementos fundamentais de uma marca forte
Posicionamento de marca no mercado odontológico
Branding para pequenas e grandes clínicas
Construção e comunicação de valor
Design e identidade visual para dentistas
Criação de materiais de comunicação eficazes
Gerenciamento e monitoramento da reputação online
Gestão de crises de imagem
Ferramentas para manter uma imagem positiva no mercado”
Módulo 7: Marketing Digital e Vendas
Fundamentos do Marketing Digital para dentistas
Definição de público-alvo e criação de personas
Criação de conteúdo relevante
Ferramentas para gestão de redes sociais
Site e blogs
Jornada do paciente e processo de vendas consultivas
Funil de vendas
Gestão de campanhas pagas e orgânicas
Análise de métricas e KPI´s de vendas”
Módulo 8: Inteligência Artificial (IA) e Inovação na Odontologia
IA: oportunidades e perspectivas
Conceitos básicos de IAs aplicados à odontologia
Impactos das IAs na prática clínica
Ética e aspectos legais do uso de IA
Ferramentas de IA para diagnóstico e planejamento
Automação de processos clínicos
Módulo 9: Projeto Aplicado
Os alunos deverão apresentar um projeto aplicado a uma clínica ou consultório sobre Influência Digital ou Empreendedorismo
Valor matrícula: R$ 620,00
Parcelas: 14x 1.790,00
Desconto de R$ 400,00 na 1º parcela do curso para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.