Graduandos, Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
O objetivo do curso é desenvolver habilidades do aluno para que seja capaz de diagnosticar, planejar e realizar tratamentos reabilitadores desde os casos mais simples até os mais complexos abrangendo preparos protéticos, moldagens, uso de articuladores semi-ajustáveis, placas oclusais e resina composta pela técnica injetável.
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 – Horário de chegada na instituição;
08h00 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 – Início da aula.
Conteúdo Programático:
1º Dia: Quando reabilitar, Com quais materiais posso reabilitar, o que preciso saber?
– ATM;
– Posições mandibulares;
– Músculos;
– Articuladores e Arcos Faciais.
2º Dia: Como planejar: Avaliação Clínica, Montagem em Articulador Semi Ajustável?
– Exames complementares;
– Fotografia clínica;
– Enceramento Diagnóstico;
– Análise oclusal;
– Avaliação periodontal;
– Avaliação endodôntica;
– Avaliação funcional.
3º Dia: Por onde começar? Setores 1, 2, 3 e 4.
– Transferindo o enceramento diagnóstico com resinas bisacrílicas.
– Adesão, fotoativação e controle da umidade
4º Dia: Quando ir para os definitivos?
– Como atender o paciente em fase de provisórios;
– Preparos: Facetas, Coroas, Onlays, Overlays, Tabletops. Endocrowns.
5º Dia: Legislação de acordo com as novas normas do CFO.
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
– Contrato de Prestação de Serviços;
– Termos de honorários;
– Termos para Fotos em Redes Sociais;
– Termos de Escolha do Paciente;
– Termos de retirada de documentação.
6º Dia: Atendimento ao vivo em paciente;
– Atendimento em duplas para instalação das placas oclusais.
Hands-on e Workshop
✔ Workshop: Demonstração de Escaneamento intra-oral;
✔ Hands-on: Protocolo fotográfico com MDP, Smile Lite
✔ Hands-on: Moldagem com silicona de adição, Hydrorise e Elite HD+ (Zhermack);
✔ Hands-on: Arco facial, montagem em ASA e registros (Oclusais e Jig);
✔ Hands-on: Confecção das barreiras, Preparos Anteriores e Posteriores;
✔ Hands-on: Resina injetável;
✔ Prático: Instalação e Ajuste oclusal de placa miorrelaxante.
✔ Workshop: Demonstração, paciente ao vivo, de um caso (step by step):
Confecção de barreiras;
– Preparos;
– Transferência do enceramento diagnóstico;
– Resina injetável para aumento de Dimensão vertical e Ajuste Oclusal
Este curso pertence ao tipo de curso denominado Deep Concept Mandic, que se baseia em um propósito "Vivenciar, focar e aprender sobre Odontologia". A partir disso, o aluno é levado a mergulhar em uma Jornada que oferece uma série de recursos para proporcionar o máximo do aprendizado.
– Café da manhã, almoço e café da tarde inclusos para que você possa passar 100% do tempo com o grupo de alunos e professores trocando ideias e aprendendo juntos.
– Alimentação planejada por nutricionista para permitir o máximo de rendimento físico e mental ao longo dos dias do curso.
– Materiais para os hands-on (todos os materiais , insumos e equipamentos serão oferecidos pelo curso).
– Material didático:
– Apostila contendo todas as listas de materiais, checklist, passo a passo e dicas para a realização de cada procedimentos que serão aprendidos;
– Manual de mesa clínica.
– Mimos surpresa e docinhos pois sabemos que o prazer fisiológico aumenta o potencial de aprendizagem.
– Os alunos trabalharão em dupla para a confecção e instalação de uma placa miorrelaxante de maneira que possam desenvolver a técnica de ajuste oclusal. Os custos derivados de laboratório serão financiados pelo curso.
– Será disponibilizado aos alunos toda a documentação jurídica necessária para a realização de procedimentos relacionados à Reabilitação Oral de acordo com a nova resolução do CFO. Ex.:
– Modelo de contrato;
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
– Termo de opções de tratamento;
– Termo de honorários;
– Ficha de desistência;
– Termo para fotos em redes sociais.
Os primeiros 12 alunos inscritos serão presenteados com o livro material didático referência deste curso "Desoclusão Alinhamento Tridimensional e Oclusão" escrito pelo Aníbal Alonso, publicado em 2020.
O que irá ocorrer? Ao finalizar o curso o aluno será capaz de atingir o objetivo educacional proposto pelo curso de forma a poder aplicar em seu consultório as novas habilidades desenvolvidas.
Carga horária 48 horas aula.
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York – EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo – Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/
Nível:
Status:
Graduandos, Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Inscrições:
Vagas:
Carga horária:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 – Horário de chegada na instituição;
08h00 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 – Início da aula.
Conteúdo Programático:
1º Dia: Quando reabilitar, Com quais materiais posso reabilitar, o que preciso saber?
– ATM;
– Posições mandibulares;
– Músculos;
– Articuladores e Arcos Faciais.
2º Dia: Como planejar: Avaliação Clínica, Montagem em Articulador Semi Ajustável?
– Exames complementares;
– Fotografia clínica;
– Enceramento Diagnóstico;
– Análise oclusal;
– Avaliação periodontal;
– Avaliação endodôntica;
– Avaliação funcional.
3º Dia: Por onde começar? Setores 1, 2, 3 e 4.
– Transferindo o enceramento diagnóstico com resinas bisacrílicas.
– Adesão, fotoativação e controle da umidade
4º Dia: Quando ir para os definitivos?
– Como atender o paciente em fase de provisórios;
– Preparos: Facetas, Coroas, Onlays, Overlays, Tabletops. Endocrowns.
5º Dia: Legislação de acordo com as novas normas do CFO.
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
– Contrato de Prestação de Serviços;
– Termos de honorários;
– Termos para Fotos em Redes Sociais;
– Termos de Escolha do Paciente;
– Termos de retirada de documentação.
6º Dia: Atendimento ao vivo em paciente;
– Atendimento em duplas para instalação das placas oclusais.
Hands-on e Workshop
✔ Workshop: Demonstração de Escaneamento intra-oral;
✔ Hands-on: Protocolo fotográfico com MDP, Smile Lite
✔ Hands-on: Moldagem com silicona de adição, Hydrorise e Elite HD+ (Zhermack);
✔ Hands-on: Arco facial, montagem em ASA e registros (Oclusais e Jig);
✔ Hands-on: Confecção das barreiras, Preparos Anteriores e Posteriores;
✔ Hands-on: Resina injetável;
✔ Prático: Instalação e Ajuste oclusal de placa miorrelaxante.
✔ Workshop: Demonstração, paciente ao vivo, de um caso (step by step):
Confecção de barreiras;
– Preparos;
– Transferência do enceramento diagnóstico;
– Resina injetável para aumento de Dimensão vertical e Ajuste Oclusal
Este curso pertence ao tipo de curso denominado Deep Concept Mandic, que se baseia em um propósito "Vivenciar, focar e aprender sobre Odontologia". A partir disso, o aluno é levado a mergulhar em uma Jornada que oferece uma série de recursos para proporcionar o máximo do aprendizado.
– Café da manhã, almoço e café da tarde inclusos para que você possa passar 100% do tempo com o grupo de alunos e professores trocando ideias e aprendendo juntos.
– Alimentação planejada por nutricionista para permitir o máximo de rendimento físico e mental ao longo dos dias do curso.
– Materiais para os hands-on (todos os materiais , insumos e equipamentos serão oferecidos pelo curso).
– Material didático:
– Apostila contendo todas as listas de materiais, checklist, passo a passo e dicas para a realização de cada procedimentos que serão aprendidos;
– Manual de mesa clínica.
– Mimos surpresa e docinhos pois sabemos que o prazer fisiológico aumenta o potencial de aprendizagem.
– Os alunos trabalharão em dupla para a confecção e instalação de uma placa miorrelaxante de maneira que possam desenvolver a técnica de ajuste oclusal. Os custos derivados de laboratório serão financiados pelo curso.
– Será disponibilizado aos alunos toda a documentação jurídica necessária para a realização de procedimentos relacionados à Reabilitação Oral de acordo com a nova resolução do CFO. Ex.:
– Modelo de contrato;
– Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
– Termo de opções de tratamento;
– Termo de honorários;
– Ficha de desistência;
– Termo para fotos em redes sociais.
Os primeiros 12 alunos inscritos serão presenteados com o livro material didático referência deste curso "Desoclusão Alinhamento Tridimensional e Oclusão" escrito pelo Aníbal Alonso, publicado em 2020.
O que irá ocorrer? Ao finalizar o curso o aluno será capaz de atingir o objetivo educacional proposto pelo curso de forma a poder aplicar em seu consultório as novas habilidades desenvolvidas.
Carga horária 48 horas aula.
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York – EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo – Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/
Nível:
Status:
Graduandos, Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Plano estendido:
Carga horária:
Vagas:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 02/05/2025 11:20
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando: