Aperfeiçoamento em Dentística Restauradora e Estética (MEC)

Código do curso: 4923

Nível: Aperfeiçoamento

Público-alvo: Público-Alvo:Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: São Paulo

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
10 x R$ 1.200,00

Matrícula:
R$ 100.00

Periodicidade:
Quinzenal

Dia(s) da Semana:
De segunda-feira

Duração:
10 meses

Carga horária:
160 horas/aula.

Início:
16/03/2020

Horário:
Das 8h às 18h

Coordenador: Prof. Ms. Roberto Salvador Martins

Email: roberto.martins@slmandic.edu.br

Objetivo do curso

O objetivo deste curso é apresentar aos cirurgiões-dentistas as atuais técnicas restauradoras diretas e indiretas, para dentes anteriores e posteriores. Visa capacitá- los no diagnóstico, planejamento e execução de tratamentos reabilitadores estéticos do sorriso. 


Público-Alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Minicurrículo do Coordenador

Médico Assistente da UTIP do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti
Especialista em Medicina Intensiva com Área de Atuação em Medicina Intensiva Pediátrica, pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) em 2000;
Coordenador da Disciplina de Habilidades Médicas: Suporte Básico de Vida e Cuidados e Procedimentos Básicos;
Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic - Graduação em Medicina; 
Docente da Equipe de Simulação da Faculdade São Leopoldo Mandic;
Professor da Disciplina de Urgências e Emergências;
Instrutor da American Heart Association no Curso ACLS - Suporte Avançado de Vida em Cardiologia; 
Instrutor da American Heart Association no curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria - PALS -; 
Instrutor da American Heart Association no curso BLS - Suporte Básico de Vida;
Coordenador da Residência de Pediatria do Hospital Municipal. Dr. Mário Gatti e Médico Horizontal da UTI Pediátrica do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti de 2004 a 2018;
Intensivista pediátrico formado na Fac. de Medicina de Botucatu - Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Programação

Noções básicas de oclusão em Dentística; 
Curvas de orientação estéticas e funcionais ;
Resinas compostas: Classificação, composição, propriedades físicas e indicações;
Adesão e adesivos; 
Princípios básicos de cor; 
Protocolos clínicos para tomada de cor; 
Polimerização: Contração, Estresse de contração e controle clínico dos efeitos da contração; 
Laminados cerâmicos e lentes de contato;
Protocolos clínicos para dentes anteriores e posteriores Laboratório Restaurações Posteriores;
Provisórios;
Clareamento Dental;
Sistemas restauradores indiretos metal-free;
Retentores intra-radiculares;
Próteses sobre implantes; 
Clínica de atendimento a pacientes.

Corpo Docente

Atrativos

O Curso abordará as diversas áreas da Dentística restauradora e estética, ensinando todo o passo para realizar restaurações diretas e indiretas.

Aulas teóricas e de laboratório, onde os alunos irão praticar restaurações com resina composta em dentes anteriores e posteriores, assim como preparos para Lente de contato, facetas de porcelana, coroas, inlays e onlays. 

Atendimento de pacientes na clínica, onde terão a oportunidade de aplicar tudo que foi aprendido, sempre com o suporte de professores, e apoio de empresas parceiras.

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Estrangeiros

Formas de Pagamento



Calendário:

1º. Módulo: 16 e 30 de Março de 2020;
2º. Módulo: 13 e 27 de Abril de 2020;
3º. Módulo: 11 e 25 de Maio de 2020;
4º. Módulo: 08 e 22 de Junho de 2020;
5º. Módulo: 06 e 20 de Julho de 2020;
6º. Módulo: 03 - 17 e 31 de Agosto de 2020;

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

Inscreva-se on-line ou entre em contato com a Central de Relacionamento gratuitamente pelo telefone 0800 941 7 941.

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

c) Documentação necessária a ser entregue digitalizada frente e verso no e-mail: matricula.sp@slmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso.

 A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

- Certidão de nascimento ou casamento;
- Diploma de graduação autenticado (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);
- RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
- CPF;
- Registro do profissional;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

* 1 foto 3 x 4.

*​​ O pagamento da 1ª parcela da mensalidade terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso, através de boleto bancário. As parcelas restantes deverão ser pagas com o vencimento para todo dia 10 de cada mês.

No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.

 
d) Quando aluno estrangeiro:

Documentação necessária a ser entregue digitalizada frente e verso no e-mail: matricula.sp@lmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso.

A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.

- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Diploma de graduação autenticado traduzido por tradutor público juramentado e consularizado;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  

* 1 foto 3 x 4.

* O aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real), e efetuar, mensalmente, o pagamento das parcelas restantes a partir do segundo módulo, onde os vencimentos serão para todo dia 10 de cada mês. 

No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.


Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Política de desconto

Departamento Comercial São Leopoldo Mandic:
Telefone:
 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br


Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:


A Lista de materiais será informada no primeiro dia de Aula.

Contato

Localização

R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-000

Controle sua privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação.

Política de privacidade Termos de Uso Opt-out
Customizar
close

Quem pode usar seus cookies?

    Valorize sua privacidade
    X