Objetivo do curso

Apresentar ao cirurgião-dentista todas as inovações dos sistemas de alinhadores transparentes mais evidentes no mercado. Além disso, os fundamentos do movimento dentário com plástico serão revistos em detalhes, permitindo ao profissional lidar com situações complexas ou reproduzir sistemas de força e soluções para as principais mecânicas com alinhadores. Sugestões de como tratar com sucesso casos de Classe I, II, III, mordida profunda, mordida aberta, extrações, TADs e casos de cirurgia ortognática também serão discutidos em detalhes. Os alinhadores da Fase I, adolescentes e novos recursos de aparelhos funcionais também são completamente revisados. Por fim, serão analisadas as considerações de negócios e as metodologias de cobranças. Serão atendidos em torno de 5-10 pacientes por clínica, o atendimento será feito em duplas com 01 paciente por dupla e discussão e planejamento de todos os casos em sala de aula.

Capacitação em Alinhadores Ortodônticos (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Pedro Paulo Dalla Rezende Andrade

Email: ppdalla@hotmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 07210

Nível: Capacitação

Público-alvo: Ortodontistas ou profissionais com conhecimento moderado de mecânica ortodôntica.

Unidade: Grande Vitória

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
12 x R$ 800,00

Matrícula:
R$ 150,00

Periodicidade:
Mensal/Bimestral

Dia(s) da Semana:
De segunda a terça-feira

Duração:
12 Meses

Carga horária:
78 horas/aula

Início:
02/10/2023

Horário:
*Verificar observações abaixo:

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Pedro Paulo Dalla Rezende Andrade:

Doutor Em Ortodontia SLMandic

Mestre em Ortodontia SLMandic

Prof. Coordenador do Curso Avançado em SLMandic Vitória ES -10 turmas

Prof. Curso de Especialização SLMandic Vitória ES - 18 turmas

Autor do Livro Manual do Portia – Braquetes Autoligados

Autor do Manual de Protocolos com Alinhadores Invisalign

Programação

O curso ocorrerá presencial das 8h30 as 17h segunda, as terças-feira 8h às 11h e de 19h às 21h on-line em um dia do mês a ser combinado com a turma.  Os módulos presenciais ocorrerão bimestralmente com encontros on-line ao vivo mensalmente. ATENÇÃO: Programação do primeiro dia de aula. 8h -  Horário de chegada na instituição; 8h às 10h  - Entrega da documentação e assinatura do contrato; 10h -  A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade; 11h -  Tour pelas instalações físicas e foto da turma; 13h30 -  Apresentação da coordenação e início das atividades. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomad as.  Conteúdo Programático: Módulo 1: Considerações biomecânicas de movimentação de dentes com plástico e principais recursos. Principais marcas do mercado e quais serão usadas no curso. Módulo 2: Uma revisão completa do software ClinCheck Pro da Invisalign e plataformas de planejamento de outros fabricantes Módulo 3: Más oclusões de Classe II tratadas com alinhadores, incluindo o Recurso de Avanço Mandibular Módulo 4: Más oclusões de Classe III e Considerações para cirúrgicas ortognáticas Módulo 5: Recursos de Ancoragem e Mecânicas Complexas com Invisalign, incluindo MARPE e Extra-Alveolares Módulo 6: Considerações de Finalização e contenção ao tratar com alinhadores, juntamente com uma revisão da fabricação e uso de alinhadores de Consultório. OBS: Todos os módulos on-line serão com conteúdo aditivo ao acima citado e mentoria de casos clínicos.

Corpo Docente

Prof. Dr. Pedro Paulo Dalla Rezende Andrade

Doutor em Ortodontia pela São Leopoldo Mandic;
Mestre em Ortodontia pela São Leopoldo Mandic;
Prof. Coordenador do Curso Avançado em Ortodontia SLMandic Vila Velha-ES;
Prof. do Curso de Especialização em Ortodontia SLMandic Vila Velha-ES;
Autor do Livro Manual do Portia - Braquetes Auto ligados.

Atrativos

Curso semi-presencial, com módulo de aula ao vivo on-line no período noturno alternado com módulo presencial com atividades clínicas e laboratoriais. O Professor Dr. Pedro Paulo Dalla ensinará todo conteúdo atual sobre a aplicação de terapia com alinhadores e atendimento clínico com diferentes sistemas de alinhadores O curso conta com material didático de alta qualidade e um Livro com todo conteúdo do curso será fornecido de forma individual para os alunos. Será criado um grupo de estudos que permanecerá ativo mesmo após o fim do curso, permitindo a troca de ideias, resolução de problemas e dúvidas sobre os casos clínicos dos alunos. Além de um Corpo Docente experiente, qualificado e ambiente propício e voltado ao ensino da Odontologia moderna. Você vai encontrar nesta Unidade: • 03 clínicas (somando 30 equipos), salas de aula climatizadas e com recursos audiovisuais, 2 laboratórios multidisciplinares, centro de esterilização e sala de descanso, maleiro. • Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem. • Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos profissionais, como motores de implante, microscópios operatórios, kits protéticos, escaner digital, ultrassom e fotoativadores de última geração. • O profissional também terá acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar, contribuindo para um aprendizado além das salas de aula. • Portal de serviços do aluno.

Estrangeiros

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: - Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; - Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); - CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; - Professional card (which proves the permission to practice the profession) - Recent proof of residence (last three months); - One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; - Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Matrícula:  Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x). Formas de Pagamentos das Mensalidades:  Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail  cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. * As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir: Mestrado  – Todo dia 05 de cada mês Doutorado  – Todo dia 20 de cada mês Demais tipos de curso  (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais:  - Certidão de nascimento ou casamento; - RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); - CPF; - Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); - Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão);  - 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada; - Diploma de Graduação. Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na  taxa de matrícula  para pagamentos efetuados até o dia  31/10/2022, 20%  para aqueles realizados até o dia  30/11/2022  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  15/09/2023. Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS: - Notebook

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone:  0800 941 7 941 E-mail:   cursos@slmandic.edu.br Site:   www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp:  +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link  https://wa.me/5519992288781 ​ Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

Av. João Palácio, 300, Eurico Sales- Serra/ ES, Shopping Mestre Álvaro, SUC 02A- PISO L0, CEP 29160-925