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Capacitação em Cirurgia Robótica - Plataforma Virtual Assistida por Robô - Nível Básico (MEC)

Código do curso: 4983

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Alunos de medicina, a partir do terceiro ano, residentes de cirurgia e médicos cirurgiões que desejam introdução às técnicas fundamentais da cirurgia videolaparoscópica.

Unidade: Campinas

Status:
Confirmado

Investimento:
R$ 1.150,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De segunda a sexta-feira

Duração:
12 horas

Carga horária:
12 horas/aula.

Início:
25/10/2021

Horário:
Ver Observações abaixo*

Coordenador: Prof. Dr. Renato Nardi Pedro

Objetivo do curso

Orientar sobre a necessidade de desenvolvimento de habilidade técnica em cirurgia laparoscópica assistida por robô;

Desenvolver a habilidade técnica de realizar cirurgia laparoscópica assistida por robô;

Proporcionar oportunidade de treinamento para o aluno a partir da vivência do procedimento, podendo experienciar suas particularidades ergonômicas e técnicas;

Aprimorar habilidade cognitiva capaz de ajudar na tomada de decisões durante as intercorrências do procedimento. 


Minicurrículo do Coordenador

Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic - Graduação em Medicina - coordenador das Disciplinas de Técnicas Cirúrgicas, Simulação em Medicina, Urgência e Emergência;

Doutor em Cirurgia-Urologia pela UNICAMP;

Urologia e Cirurgia Geral pela UNICAMP;

Coordenador do Centro de Litotripsia do AME/SBO UNICAMP; 

Simulação em Medicina – treinamento de docente - CMS/HARVARD;

Fellowship em Endourologia pela Universidade de Minnesota.

Programação

Conteúdo Programático:

Este curso consiste 100% da carga horária em atividades práticas (hands-on) realizadas no Simulador de Cirurgia Robótica. 

Após a efetivação da matrícula cada aluno será cadastrado para acesso a Faculdade São Leopoldo Mandic - Unidade de Campinas e receberá o contato para realizar o agendamento do seu treinamento. 

O agendamento será realizado pelo técnico responsável do Hospital Robótico - Centro de Treinamento que também supervisionará e auxiliará tanto o manuseio dos equipamentos quanto ao tempo decorrido de treinamento. 

No primeiro dia de treinamento será realizado um login para que o aluno tenha o seu acesso ao software e hardware. Este login será individual e intransferível. 

Cada aluno terá 2 horas de treinamento mínimo obrigatório por semana, onde os dias da semana e horário, serão de melhor conveniência do aluno e disponibilidade na agenda do Hospital Robótico - entre 08h e 18h.

O treinamento será dividido em duas etapas: 

Primeira Etapa - Cirurgia Laparoscópica assistida por robô (Fundamental Skills of Robotic Surgery) - 08 horas, ou seja quatro treinamento de duas horas cada.       

Segunda Etapa - Treinamento em Situações Clínicas Simuladas que podem ser individualizadas a especialidade do aluno - 04 horas, ou seja, dois treinamentos de duas horas cada. 

Não há corpo docente.

Atrativos

O curso foi desenhado visando a aquisição cronológica de habilidades e conceitos sobre cirurgia robótica (laparoscópica assistida por robô) em simulador de realidade virtual de alta fidelidade, usado no treinamento de cirurgiões especialistas no mundo todo.

Este treinamento é baseado nas atividades de certificação da Associação Americana de Cirurgia Robótica. Fundamentals of Robotic Surgery.

Serão apresentados aos alunos em treinamento os princípios da cirurgia laparoscópica assistida por robô, em um simulador de cirurgia robótica de alta fidelidade (ROBOTIX MENTOR™ da empresa Simbionix).

O treinamento é inteiramente individual e visa desenvolver habilidades no ritmo de cada aluno.

Os exercícios progridem em complexidade à medida que o aluno cumpre as etapas do currículo com habilidade satisfatória. 

O aluno será guiado segundo as instruções criteriosas de cada etapa e terá o acompanhamento de sua evolução pela equipe do Centro de Simulação.

O coordenador do curso poderá ser contatado a qualquer momento para tirar as possíveis dúvidas pelo aluno. 

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected] 

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário e Cartão de Crédito: Pagamento único no valor total.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected],​

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
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