Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Capacitação em Harmonização Orofacial (MEC)

Código do curso: 06493

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
4 x R$ 1.650,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De Segunda à quarta-feira(Mensal)

Duração:
4 Meses

Carga horária:
80 horas/aula

Início:
09/08/2021

Horário:
Ver às informações abaixo

Coordenador: Prof. Ms. Elcy Pinto de Arruda

Objetivo do curso

Capacitar o aluno para atuar na manutenção da saúde estética e promoção da qualidade de vida, por meio de procedimentos clínicos de harmonização Orofacial. Fornecer conhecimentos que integram a cirurgia e as demais especialidades odontológicas com a utilização da toxina botulínica, materiais preenchedores, procedimentos de indução de colágeno, Bichectomia, fios de sustentação e demais procedimentos de tratamento da fisiologia do envelhecimento.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Ms. Elcy Pinto de Arruda

Graduado em Odontologia pela PUC-PR;

Tenente do Exército Brasileiro; 

Especialista em Ortodontia;

Especialista em DTM; 

Mestre em Odontologia;

Pós-graduado em HOF;

Atualmente sou professor da graduação do curso de Odontologia do Cescage de Ponta Grossa.;

Coordenador do Curso de Especialização em Ortodontia da São Leopoldo Mandic Unidade Curitiba;

Consultor Científico da Revista Ortho Science;

Além da carreira na docência participando da graduação e da pós-graduação, tenho clínica odontológica em Curitiba desde 1994.

Programação

Horário do curso: Segunda e terça-feira das 8h às 18h e Quarta-feira das 8h às 12h.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Anatomia da face e fisiologia do envelhecimento facial;

Farmacologia aplicada à harmonização orofacial;

Regulamentação da Estética Orofacial em Odontologia;

Cosmetologia e modulação de tecido dérmico, Micro-agulhamento (indução de colágeno);

Toxina Botulínica;

Bichectomia;

Preenchimento orofacial com ácido hialurônico;

Lipo de papada química;

Skinbooster;

Atendimento clínico.

Corpo Docente

Prof.ª Maria Tereza Bellani Puccinelli

Bacharel em Direito pela PUC/PR;

Graduada em Odontologia pela Universidade Positivo;

Especialista em Ortodontia;

Especialista em Harmonização Orofacial;

Habilitada em Ozonioterapia e Laserterapia;

Coordenadora adjunta dos cursos de Aperfeiçoamento em Harmonização Orofacial da SLMANDIC de Curitiba, nas turmas 3, 4 e 5;

Professora em diversas Especializações em Harmonização Orofacial no PR e SC e em Cursos em Fresh Frozen Cadáver.

Prof. Helton Godoi

Prof.ª Jaqueline da Silva

Especialista em Ortodontia;

Especialista em Harmonização Orofacial;

Mestranda em Harmonização Orofacial.                             

Prof. Jean Santos

Prof.ª Marcia Prysiada

Especialista em Harmonização Orofacial.


Atrativos

Mentoria on-line para discussão de casos clínicos e técnicas apresentadas;

Curso baseado na resolução 198/2019 do Conselho Federal de Odontologia; 

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Carga horária total 80 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/04/2021, 20% para aqueles realizados até o dia 31/05/2021 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/07/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

Dispositivos de analgesia

Carpules e material de anestesia.

Bichectomia (trazer jogo todo para 3 pacientes).

1. Jogo clínico 

2. Carpule, agulha curta, mepivacaína com vaso, 

3. tópico intra-bucal.

4. bisturi com lamina 15C (boa).

5. tesoura cirúrgica de ponta arredonda e fina (15 mm).

6. 3 pinças mosquito (hemostática reta) para cada paciente

7. afastador de minnessota.

8. Porta agulha castro- viejo

9. Fio de sutura absorvível vicril 

10. Rolo de micropore

11. Luvas cirúrgicas, gorro e máscara, óculos de proteção, jaleco.

12. Seringa de 5 ml.

13. gaze estéril.

* todos íntens citados devem ser estéreis.

Papada

1. Seringa de 3 ml

2. Agulha para injeção

3. Cânula 25 G**

Microagulhamento

- tópico para pele íntegra: Lidocaína para pele.

- 10 reais para rateio dos ativos.

Toxina botulínica

1. mini skin cooler ( Fabinject) 

2. Seringa de insulina – 2 pacotes com 10 seringas de 50 Unidades marca BD.

3. Seringa de 3 ml com agulha para injeção

4. 3 flaconetes de 10 ml de soro fisiológico estéril para injeção (tarja amarelha).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450
X