Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Capacitação em Inovação e Empreendedorismo Tecnológico para Ciências da Saúde - Health Innovation & Start-up (MEC) - Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem

Código do curso: 5216

Nível: On Live - Metodologia Ativa Remota

Público-alvo:

Graduandos, Graduados em todas as áreas.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
3 x R$ 500,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Semanal

Dia(s) da Semana:
Quarta-feira (Semanal)

Duração:
3 meses

Carga horária:
30 horas/aula.

Início:
04/08/2021

Horário:
Das 19h às 22h

Coordenador: Prof. Dr. Bread Gomes da Cruz

Objetivo do curso

Objetivos Gerais:

- Compreender os conceitos relativos ao empreendedorismo e inovação;

- Identificar oportunidades de negócios;

- Criar estratégias de busca em bases de patentes;

- Desenvolver o potencial visionário na área de saúde.

Objetivos Específicos:

- Conceituar empreendedorismo tecnológico e inovação na área da saúde;

- Caracterizar os tipos de empreendedores e de negócios;

- Gerar criatividade e ideias para um negócio próprio inovador;

- Desenvolver o uso ferramentas para gerir o negócio;

- Difundir buscas e análises em base de patentes;

- Contribuir na elaboração e apresentação persuasiva de modelo de negócios.

Minicurrículo do Coordenador

Graduado em Ciências Biológicas - IB/UNICAMP;

Pós Doutor em Biologia Molecular - IB/UNICAMP;

Doutor em Biologia Molecular - IB/UNICAMP;

Mestre em Fisiologia - IB/UNICAMP;

Aperfeiçoamento profissional em gestão da inovação, transferência de tecnologia e empreendedorismo pela GIZ/Fraunhofer Academy, Alemanha.

Ministra cursos de empreendedorismo tecnológico e inovação para área de Ciências da Vida. 

Atua como analista de propriedade intelectual para área biológica.

Sócio de empresa especializada em criação de vídeos para área científica - Trilobita Filmes.

Programação

O curso de Extensão em inovação e empreendedorismo tecnológico para ciências da saúde – Health Innovation & Start-up (MEC) Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem a distância tem duração de 03 meses, divididas entre aulas síncronos e remoto, auto-estudo, interação aluno-tutor e atividades de elaboração orientadas (via BlackBoard).

Observações importantes:

* Não serão fornecidas carteirinhas estudantis para os cursos oferecidos na modalidade a distância. Para obter os benefícios da legislação que proporciona descontos e outras facilidades aos estudantes, basta o interessado requerer a emissão de 'Declaração de Matrícula', para solicitar sua emissão junto ao órgão responsável (UNE - União Nacional dos Estudantes). Para consultas de endereços e formas de pedir a sua Carteirinha Internacional de Estudante, acesse www.une.org.br.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

Introdução ao empreendedorismo;

Perfil empreendedor;

Modelos de negócio e planos de negócio;

Canvas - Business Model Generation (BMG) - Introdução;

Técnicas de criatividade e geração de ideias; 

Prática: Geração de ideias para criação de novo negócio;

BMG - Bloco 1: Clientes;

BMG - Bloco 2: Proposições de valor;

BMG - Bloco 3: Canais;

Prática - Início dos trabalhos em grupo e desenvolvimento dos 3 primeiros blocos do BMG;

Análise SWOT;

BMG - Bloco 4: Relacionamento com cliente;

BMG - Bloco 5: Fluxo de receita;

BMG - Bloco 6: Recursos Chave;

Prática - Análise SWOT e desenvolvendo dos blocos do BMG;

Matriz BCG;

BMG - Bloco 7: Atividades Chave;

BMG - Bloco 8: Parceiros Chave;

BMG - Bloco 9: Estrutura de custos;

Prática: Conclusão do modelo de negócio;

Pitch Elevator;

Prática: Preparar Pitch;

Empresas de Base Tecnológica;

Palestra - Proprietário de Empresa de Base Tecnológica;

Banco de patentes;

Prática: Busca de tecnologias em base de patentes;

Fundos de investimento para empresas de base tecnológica; 

Prática - Uso de planilhas financeiras; 

Conclusão do BMG e preparação para apresentação final;

Apresentação dos Planos de Negócio.

Não há corpo docente.

Atrativos

- O empreendedorismo e inovação como uma opção para profissionais na área da saúde, assim como estratégia para criação de Startups;

- Introdução ao uso de ferramentas como: Canvas - Business Model Generation, Análise SWOT e Produto Mínimo Viável no desenvolvimento de novos modelos de negócios; 

- Técnicas para a geração de ideias e a criação de apresentação persuasiva (pitch elevator); 

- Busca em base de patentes e estratégias de busca de tecnologias com enfoque na criação de negócios inovadores envolvendo empresas de base tecnológica na área da saúde;

- Alunos irão criar modelo de negócio para montagem de Startup;

- Apresentação dos modelos de negócios (pitch) para banca especializada no final do curso;

- Os alunos terão acesso ao conteúdo de vídeos por 05 dias corridos após o término do curso.

“SLMANDIC- on”

online, on live, on health

O ensino por meio de tecnologias de informação e comunicação vem crescendo extraordinariamente nas últimas décadas, sendo consideradas ferramentas incorporadas ao aprender contemporâneo.

- Ambiente Virtual de Aprendizagem, Blackboard, acessado por aplicativo disponível para smartphone ou desktop;

- Modelo de Ensino Aprendizagem Interacional ao que se baseia na comunicação entre professor e aluno em tempo real por meio de recursos virtuais; 

- Afetivo, Dinâmico e ativo;

- Acesso onipresente a informações referentes ao curso como referências, guias e e-books.

Carga horária 30 horas aula. 

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

Necessário enviar o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected],​

  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF;
  • Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
  • Comprovante de Residência (últimos três meses);
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

Necessário enviar o diploma de graduação original.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/09/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 31/10/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 23/07/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X