Objetivo do curso

Este curso tem como objetivo principal realizar e discutir as causas de perdas ósseas maxilares e mandibulares, onde serão apresentadas opções de tratamento em casos que impossibilitam a instalação de implantes em uma forma convencional.

Será realizado um treinamento laboratorial, com hands-on em manequins e em cabeças de porco utilizando biomateriais, membranas e tachinhas de titânio com o objetivo do aprendizado na Regeneração óssea guiada e técnicas de expansões ósseas, mais utili-zadas nos dias de hoje.

Será abordado desde as incisões corretas, manejo em tecidos moles como descolamen-to de retalhos linguais, estabilização das membranas e suturas utilizadas com o intuito de um termino cirúrgico preciso.

Será discutido as técnicas de cirurgias avançadas na Implantodontia tais como recons-truções ósseas verticais e horizontais e técnicas de expansões ósseas.

Capacitação em Técnicas de Expansões e Reconstruções Ósseas Verticais e Horizontais: Alternativas Viáveis para o Implantodontista (MEC)

Coordenador: Prof. Dr. Fabiano Capato de Brito

Email: fabianocbrito@gmail.com

Currículo: Currículo Lattes


Código do curso: 4936

Nível: Imersão

Público-alvo: Público-Alvo:Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: São Paulo

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 2.100,00

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado

Duração:
2 dias

Carga horária:
16 horas/aula.

Início:
09/11/2020

Horário:
Das 8h às 18h

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Fabiano Capato de Brito:

Doutor em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa pela UNICAMP

Mestre em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic

Especialista em Cirurgia Buco Maxilo Facial - Hospital Celso Pierro - Puc Campinas

Especialista em Implantodontia pela Faculdade São Leopoldo Mandic

Graduado pela PUC-Campinas

Professor da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic, na Pós-Graduação e autor de diversos trabalhos publicados na literatura, além de capítulos de livros na área da odontologia e livros de sua autoria na área concursos públicos e exames de qualificação nacional de estudantes de odontologia, ENADE.

Vários anos de experiência clínica em consultório particular.

Participa na formação de profissionais Especialistas e Mestres em Implantodontia, com mais de 200 alunos formados como especialistas e em cursos de capacitação sob sua orientação e coordenadoria.

Atua como coordenador dos cursos de Especialização em Implantodontia, Especialização em Cirurgias Periodontais e Perimplantares, com turmas constantes em São Paulo e Campinas, além da coordenação do curso internacional de implantodontia recebendo alunos de diversos países em treinamentos intensivos de cirurgias avançadas. Participação nos mais importantes congressos internacionais e nacionais sendo com trabalhos publicados ou como palestrante nos eventos.

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!

https://youtu.be/eUfTEsXwV7o

Programação

Primeiro dia:

Conceitos e embasamento teórico sobre enxertias ósseas autógenas, envolvendo conceitos biológicos nas técnicas cirúrgicas que serão discutidas e realizadas;

Apresentação, objetivos e metodologia das técnicas cirúrgicas de Regenerações ósseas guiadas (ROG) e Expansões ósseas com Reconstruções associadas;

Distinção entre as técnicas de Expansões em Maxila e Mandíbula;

Distinção entre as técnicas de Expansões de um ou dois estágios;

Utilização de instrumentos específicos como Piezocirurgia, expansores e implantes indicados para a técnica de Split crest e ROG;

Uso do L-PRF nas reconstruções e expansões ósseas;

Acidentes e complicações imediatas e tardias:

Hands-on em mandíbulas de porco e manequins.

Segundo dia:

Cirurgias demonstrativas nas dependências da Faculdade São Leopoldo Mandic pela equipe e contando com a participação dos alunos nos procedimentos cirúrgicos.

Corpo Docente

Prof. Ms. Luís Gustavo Zimmermann

Prof. dos cursos de Especialização em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic

Capacitado em Cirurgias Plásticas Periodontais

Especialista em Implantodontia

Mestre em Implantodontia

Prof. Ms. Thiago Resck

Professor dos cursos de Especialização em Implantodontia da Fac. São Leopoldo Mandic;

Especialista em Implantodontia;

Mestre em Implantodontia.

Prof. Raphael Gadum

Professor dos cursos de Especialização em Implantodontia da Faculdade São Leopoldo Mandic;

Especialista em Endodontia;

Especialista em Implantodontia.

Atrativos

Curso que o tornará um profissional diferenciado no mercado atual!
Nos dias de hoje as técnicas cirúrgicas que envolvem casos com um grau de complexidade, como atresias ósseas, ou seja, reabsorções ósseas em altura e espessura ainda são um desafio aos implantodontistas.

Ao longo dos anos algumas técnicas estão em desuso. Assim iremos ensi-nar aos alunos o que temos de mais moderno atualmente nestes casos, discutindo e ensinando a “Sausage tecnique”, Split Crist, além das mani-pulações teciduais necessárias para a realização de ambas as técnicas.
Permitirá ao cirurgião dentista aprender diferentes técnicas cirúrgicas para reconstruções ósseas verticais e horizontais e técnicas de expansões ósseas, tornando-o um produto que alavancará suas vendas de implantes, agregando mais valor ao seu procedimento cirúrgico.

Passo a passo para o aprendizado das técnicas em manequins e mandíbu-las de porco.
Apoio de importantes empresas do mercado nacional e internacional como Gestlich, Intraoss, implantec, Mectron, Motores NSK, membranas Bioguide, Bioos, suturas (Tecsuture) e implantes (Intraoss) para o treinamento de Hands-on.

Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.

Saiba como utilizar em: https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf

Estrangeiros

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

a) Inscrição:


Inscreva-se on-line ou através dos Consultores na Central de Relacionamento gratuitamente pelo telefone 0800 941 7 941.


b) Investimento: 


Efetuar o pagamento correspondente ao investimento no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.


Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto ou compensação bancária do cartão de crédito. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.


c) Documentação necessária a ser apresentada:


A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que encaminhar os documento(s) eletronicamente abaixo relacionados no ato da inscrição. O não envio deste(s) documentos eletronicamente deixará suspenso a inscrição até o seu recebimento. Lembrando que o limite de vagas, poderá ser completada antes do tempo do envio dos documentos faltantes.

 

Frente e verso (legível) dos documentos abaixo:


- Diploma de graduação (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública) ou Carteira de Habilitação Profissional;

- RG ou Carteira Nacional de Habilitação; 

- CPF ou Carteira Nacional de Habilitação;

- Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 


*No 1º dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.


d) Quando aluno estrangeiro:


- Documentação necessária a ser apresentada:


A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que encaminhar os documento(s) eletronicamente abaixo relacionados no ato da inscrição. O não envio deste(s) documentos eletronicamente deixará suspenso a inscrição até o seu recebimento. Lembrando que o limite de vagas, poderá ser completada antes do tempo do envio dos documentos faltantes.


Frente e verso (legível) dos documentos abaixo:


- Diploma de graduação traduzido por tradutor público juramentado e consularizado;

- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

- Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 


*No 1º dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.


Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Política de desconto

Departamento Comercial São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br 
Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Materiais

LISTA  DE MATERIAIS:

Os instrumentais serão cedidos pela equipe para a realização do treinamento dos alunos.

Contato

Localização

R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-000