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Capacitação para uso do Protocolo 4D para Verticalização de Molares (MEC)

Código do curso: 5071

Nível: Capacitação

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Brasília

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 800,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira (Módulo único)

Duração:
1 dia

Carga horária:
08 horas/aula.

Início:
26/11/2021

Horário:
Das 8h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Eduardo Alvares Dainesi

Objetivo do curso

A perda de controle da mecânica, durante a condução dos tratamentos ortodônticos mostra-se muito comum, principalmente no que se diz respeito à verticalização de dentes.  

O Protocolo Biomecânico 4D de Verticalização de Molares permite realizar a verticalização, sem a possibilidade de perda do controle tridimensional do movimento dentário.  

Beneficia o profissional da área a planejar e conduzir de maneira mais lógica e simples seus tratamentos ortodônticos. Trata-se de um método simples e eficiente para reduzir a frequente perda de controle mecânico, independentemente do sistema de braquetes e/ou de prescrições adotadas.  

Sua indicação é para profissionais que atuam em segmentos exclusivos e buscam um nível de qualidade superior para alcançar a satisfação dos clientes.

Minicurrículo do Coordenador

Pós-Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP; 
Doutor em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP; 
Mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Faculdade de Odontologia de Bauru - USP;
Palestrante em Cursos Nacionais e Internacionais;  
Colaborador do livro “Atlas de Crescimento Craniofacial” (Editora Santos);
Autor de diversos trabalhos publicados em periódicos nacionais e internacionais;  
Consultor clínico e científico da Journal of Clinical Orthodontics Dental Press, Orthodontic Science and Practice, Implant Innovations Journal, Journal of Applied Oral Science e da Revista Prática Clínica Baseada em evidências;
Idealizador do Protocolo Biomecânico Otimizado (PBO);  
Atua em clínica particular a mais de 20 anos.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

- Capacitação, baseada em evidências clínicas e científicas, sobre a real eficiência terapêutica das diferentes mecânicas de verticalização de molares;

- Controle biomecânico do Protocolo 4D;

- Aplicação de forças diferenciadas com diferentes sistemas de ancoragem (mini-implantes – arcos linguais – próprio arco de alinhamento);

- Apresentação de casos clínicos de sucesso e de insucesso;

- Capacitação laboratorial do Protocolo 4D para verticalização de molares, com simulação das mecânicas em typodont; 

- Discussão de casos dos alunos.

Não há corpo docente.

Atrativos

Neste curso de capacitação teórico-laboratorial com duração de 1 dia, serão abordados os princípios do Protocolo 4D, com diferentes ancoragens, por meio de metodologia didática baseada em evidências de problemas e soluções. 

Na fase laboratorial, o profissional participa de um treinamento prático sobre Protocolo 4D e também poderá receber consultoria presencial de casos particulares para a execução do planejamento do Protocolo 4D de Verticalização de Molares.

Carga horária 08 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d)  Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento da Pré-matrícula: 

Boleto Bancário e Cartão de Crédito: Pagamento único no valor total.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados. 

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Caderno de anotações e caneta esferográfica.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

SHIS QI 3, Bloco E Lote A, Centro Empresarial Terracotta - Lago Sul, Brasília - DF, 71605-500
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