Curso encerrado

Pós-graduação: Aperfeiçoamento
Implantodontia

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Implantodontia

Aperfeiçoamento Cirúrgico e Protético em Implantodontia (MEC)

Código do Curso - 07348

Cancelado
Coordenador:
Prof. Ms. João Moretti Junior
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
12 meses
Periodicidade:
Mensal
Horário:
Das 8h às 18h
Dias da semana:
De sexta-feira e sábado
Local:
Início das aulas:
15/09/2023
Matrícula:
R$ 150,00
Investimento:
12 x R$ 1.200,00
Plano estendido:

Desenvolver conhecimento, preparar e capacitar o profissional de odontologia para o Planejamento e Execução da Reabilitação Oral por meio de técnicas e conceitos modernos da Implantodontia, com ampla visão Protética/Cirúrgica, tornando-o apto a executar procedimentos com segurança e qualidade em seu consultório odontológico.

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Nenhum coordenador foi encontrado.
Prof. Ms. Diego Henrique Rossafa

• Corpo Docente experiente e qualificado; • Será apresentada toda a base da prótese fixa e removível sobre implantes, através de uma de uma abordagem clara e objetiva, através de aulas teóricas específicas e atividades com auxilio de manequins odontológicos; • Executarão atividades práticas em todos os módulos, como identificação de componentes, moldagens e confecção de provisórios unitários; • Atividades clínicas com atendimento de pacientes, desde o Segundo módulo; • Apresentação de diversos sistemas de implantes; • Fornecimento de apostila com o conteúdo programático do curso; • Terão contato com a tecnologia CAD/CAM; • Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completas para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: – Clínica odontológica, exclusiva para a pós-graduação; – Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem; – Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios cirúrgicos, fotoativadores (Valo/ Ultradent), microscópios operatórios; – Laboratório protético próprio com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital; – Laboratório de pré-clínica equipado para as diferentes atividades práticas de cada especialidade; – Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital; – Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional.

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York – EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo – Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: – Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Forma de Pagamento da Matrícula:  Boleto bancário ou cartão de crédito. Formas de Pagamentos das Mensalidades:  Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail  cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. * As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir: Mestrado  – Todo dia 05 de cada mês Doutorado  – Todo dia 20 de cada mês Demais tipos de curso  (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais:  – Certidão de nascimento ou casamento; – RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); – CPF; – Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); – Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão);  – 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada; – Diploma de Graduação. Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  28/02/2023, 20%  para aqueles realizados até o dia  31/03/2023  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  25/08/2023. Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

* A seguinte relação de material é necessária e obrigatória para a boa execução dos casos clínicos. A falta de qualquer um dos seguintes materiais pode comprometer o bom atendimento dos casos clínicos, ou mesmo o impedimento, pela equipe responsável, da realização de determinado procedimento durante o período do curso. Mesmo para as atividades cirúrgicas, é essencial que o material de prótese esteja disponível, já que temos, muitas vezes, que remover próteses, realizar ajustes diversos, instalação de cargas imediatas, etc. Uniforme: * Em atividades laboratoriais, o uso de avental é obrigatório e em atividades clínicas, é necessário roupa branca completa (camisa, calça e sapato fechado). Não serão admitidos uso de shorts, bermudas, saias e sandálias, mesmo que brancas, para manutenção da biossegurança nos diversos locais do curso.  Triagem e Avaliação de Pacientes: * Nos dias de triagem teremos um atendimento específico, assim o material apresentado pode não ser necessário para outros tipos de clínicas. Na programação fornecida há indicação das atividades específicas de cada uma das clínicas. A quantidade indicada é para cada um dos profissionais: ‣ 4 jogos de exames clínicos com 1 espelho clínico, 1 pinça, 1 tesoura, 1 sonda periodontal milimetrada e 1 explorador de ponta reta (embalados juntos e esterilizados) ‣ Lamparina (com álcool) e isqueiro ‣ Jogo de moldeiras metálicas tipo Verner ‣ Grau e espátula para alginato e gesso ‣ Articulador semi-ajustável com arco facial ‣ Prendedor para babador ‣ Jogo de espelhos para fotografia intra-oral ‣ Abridor de boca transparente ou preto para fotografias Material de consumo: Máscara, gorro, luvas de procedimento, pacotes de gaze esterilizada, protetor de bancada descartável e babador descartável: LISTA DE MATERIAIS DE CONSUMO AGULHA GENGIVAL CURTA E LONGA ÓLEO PARA LUBRIFICAÇÃO GORRO MÁSCARA LUVAS DE PROCEDIMENTO REABERTURA DE IMPLANTES LUVAS CIRÚRGICAS  FIO DE NYLON 5-0 E 4-0 LÂMINA DE BISTURI Nº 15, 15c, 11 e 12 AFASTADOR BUCAL DE MINNESOTA CABO DE BISTURI NO 3 PORTA-AGULHA COM PONTA DE WIDIA PEÇA RETA CIRÚRGICA SERINGA CARPULE SERINGAS DE PLÁSTICO DE 20 ml (DESCARTÁVEIS) + AGULHA DESCOLADOR TIPO MOLT SONDA EXPLORADORA TESOURA CIRÚRGICA CURVA  TESOURA CIRÚRGICA RETA LISTA DE INSTRUMENTAL E MATERIAL PARA PRÓTESE: 1. Material – Laboratório: Plástico para Bancada Luvas descartáveis Máscaras cirúrgicas descartáveis Óculos Gorro Lâmina para bisturi nº 15 Lamparina a álcool Isqueiro ou fósforo Pote de vidro com tampa para mistura de resina acrílica Regua milimetrada flexível (molengata) Forma de alumínio para empada (pequena) Gral de borracha e espátula para gesso Grafite 2.0 ou lápis Microbrush Passa-Fio 2. Instrumental – Laboratório e Clinica: Articulador (Bio-Art, Gnatus ou similar)  Arco facial (para execução de casos complexos, protocolos e overdentures) Jogos de suporte para gesso para articulador adicionais (4 jogos) Régua de Fox Kit acadêmico (alta rotação / micromotor / peça reta / contra-ângulo) Instrumentais (curetas dentina / cureta periodontal Universal / pinça clínica / espelho clínico / exploradores / sonda periodontal / tesoura pequena / espátula de Le Cron / espátula Hollemback 3s e 3 / espátula nº 7 / espátula nº 36 / espátula nº 24 / espátula no 31 / seringa carpule) – kits para atendimento individual Espátula para Resina composta Canivete (afiado) Estilete Compasso de pontas secas Pinça Miller (2 unidades) Pincel pêlo de marta nº 0, 6 e 12  Pincel para aplicação de isolante Potes de Dappen de VIDRO (3 unidades) Placas de vidro 1x12x20 cm (2 unidades) Saca-provisório (Pinça Hemostática reta, Pinça Goiva, Saca-provisório) Saca-prótese (Golgran) Espessímetro Hemi-moldeiras Jogo de moldeiras para alginato para paciente dentado Jogo de moldeiras para paciente desdentado Manequim odontológico para treinamento de preparos (verificar com docentes antes da compra) 3. Pontas Diamantadas para Alta Rotação  1014, 2200, 3216, 4138, 3139, 3098, 2135F, 3168, 3168F 4. Kit Polimento Prótese Parcial Fixa (Dhpro): DPE1222 – Disco p/ corte de ameias em resina e cerâmicas Ru10 – Roda Polidora Cinza – desgaste grosso – polimento cerâmica Ru20 – Roda Polidora Rosa – desgaste médio – polimento cerâmica Rk30 – Roda de brilho final – polimento final cerâmica ECC1 – Escova de Couro de Chamois  PPA10mini – Ponta Mini Grossa para acabamento Inicial de Resina Acrílica PPA20mini – Ponta Mini Média para remoção de riscos em Resina Acrílica. PPA30mini – Ponta Mini Super Fina para Brilho Final em Resina Acrílica. PF22 – Ponta de Silicone para Brilho Final e Espelhamento Universal. EPM1 – Escova de Pelo de Cavalo – Macia EPC1 – Escova de Pelo de Cabra – Extra Macia FPM1 – Escova de Feltro – extra macia EPA1 – Escova de Pêlo de Algodão ESCF1 – Escova Scoth Brite Vinho – Fina F22U2K – Ponta abrasiva de Carbeto de Silicio – Pré-polimento Cerâmica F22U3K – Ponta abrasiva de Carbeto de Silicio – Alto Brilho Cerâmica PFA – Pasta de Polimento NV79 – Broca de Carboneto de Tungstênio – Corte Cruzado Fino KIT PRÓTESE AJUSTE E GLZE PARA CERÂMICAS – American Burrs – Prof João Moretti: 5. Brocas para peça reta 05 pontas de aço esféricas nº 6, 8 e 10 01 Brocas Maxicut e Minicut 03 Mandris para peça reta (Mandril tipo parafuso especial nº 4029) 03 Discos carborundum  05 Discos “Asa de barata” 02 Discos diamantados monoface 04 Pontas Diamantadas EDENTA: no 369, no 801, no 858, no 850 ou KG no 6, 708, 720 6. Brocas para contra-ângulo: 02 Taças de borracha branca para contra-ângulo 02 Cones de borracha para contra-ângulo 05 Escovas de Robinson 01 Kit Pontas de borracha FORMA DE TAÇA (verde, amarela e branca) – Jiffry Ultradent 01 Escova Carbeto de Silício Jiffry Brush – Ultradent Kit Disco Sof Lex Pop On – 4 granulações 7. Materiais de consumo: Godiva bastão (1 caixa), se possível da marca Kerr Pasta zincoenólica Lyzanda ou similar (1 caixa) Resina acrílica auto-polimerizável (monômero + polímero) – cores: rosa, 62, 66, 67 e 69 (de preferência Dencrilay, Duralay ou similar) Resina acrílica vermelha Pattern Brigth Cera 7 Cera utilidade Isolante para resina acrílica (Cel-lac ou similar) Escova dental Gaze Resina composta NEXCO PASTE (cor G2 e G3) Resina composta 3M – Z350 Adesivo 3M Universal Ácido fosfórico 37% Ácido fluorídrico 10% Silano Microbush Alginato (Hydrogum / Jeltrate Plus / Cavex) Alginato (Jeltrate comum) – para moldagens de diagnóstico KIT silicona de condensação para moldagem Zetaplus ou similar Adesivos para silicona (Universal Tray Zermack ou similar) Kit resina soft para reembasamentos (Coe-soft, Dentusoft ou similar) Gesso especial (Implantstone ou similar) Gesso pedra (Rio ou similar) Fixador para dentaduras (Corega) Papel-carbono Accufilm, Artfoil ou similar (NÃO SERVE FITA GROSSA) Lápis cópia Lápis grafite ou lapiseira Algodão Vaselina sólida (bisnaga) Super bonder Anestésico tópico (Benzotop ou similar) Anestésico injetável (Citocaína e Mepivacaína) 8.Lista de Materiais para Implantodontia: 1 pinça tipo Allis         2 pinças Backaus de 13 cm    1 frasco de clorexidina (Periogard) 1 frasco de clorexidina degermante            1 cuba metalica  1 seringa carpule com refluxo            Agulhas longas e curtas para carpule   CABO DE BISTURI N 3      DESCOLADOR MOLT 18CM     DESCOLADOR TIPO FREER 18.5 CM TESOURA METZENBAUN 14 CM   (PONTA ROMBA E CURVA)     TESOURA RETA TIPO ÍRIS      AFASTADOR DE MEAD Nº1 (FLEXIVEL) 2 AFASTADORES DE FARABEUF  13 CM    2 AFASTADORES MINESSOTA   14 CM 1 AFASTADOR DE BRUNNING CANULA DE ASPIRAÇÃO METALICA E DESCARTÁVEL 2 METROS        1 MANGUEIRA DE SUCÇÃO DE SILICONE    1 CUBA REDONDA INOX       CINZEL RETO CABO LONGO 4 MM DE LARGURA    CINZEL DE DUPLO BISEL 4 MM DE LARGURA                                1 LIMA PARA OSSO TIPO SELDIN Nº12 1 CURETA ANGULADA TIPO LUCAS Nº 85 E 86 OSTEOTOMO CURVO TIPO LUER         ALAVANCAS SELDIN 1L 1 R ALAVANCA RETA            FORCEPS 17 ADULTO         FORCEPS 18L FORCEPS 18 R             FORCEPS Nº 1 ADULTO       FORCEPS 150 INFANTIL FORCEPS 151 INFANTIL          FORCEPS 18 L INFANTIL       FORCEPS 18 R INFANTIL  ALAVANCA APEXO 301-302-303       ALAVANCA SELDIN 1R-1L E RETA     GENGIVOTOMO DE ORBAM INFANTIL BROCA CIRURGICA 701 702 703 BROCA CIRURGICA 3070  3071  4072 BROCA CIRURGICA 2068     CANETA DE ALTA ROTAÇÃO    ALVEOLOTOMO CURVO 15 CM PINÇA HEASTEALD MOSQUITO RETA E CURVA           2 POTES DAPPEN DE VIDRO 1 PLACA DE PETRI           PINÇA HEMOSTATICA TIPO KELLY 16CM (RETA E CURVA)              PORTA AGULHA TIPO DERFDE VIDEA 14 CM     1 PINÇA ANATOMICA 15 CM     1 PINÇA DIETRICH 16 CM PINÇA CLÍNICA         ESPELHO CLÍNICO       LÂMINA DE BISTURI 15 GORRO DE PROTEÇÃO        GASE ESTÉRIL          FIO DE SUTURA NYLON (4.0- 5.0) LÂMINA DE BISTURI 15C        AGULHA PARA CARPULE CURTA E LONGA      ANESTÉSICO ARTICAINA  LUVA CIRURGICA          ESPONJA DE FIBRINA HEMOSPON       KIT CIRURGICO ESTÉRIL LUVA DE PROCEDIMENTO       MÁSCARA DE PROTEÇÃO      SUGADOR CLÍNICO FIO DE SUTURA VICRYL 4.0       SORO FISIOLÓGICO       CONTRA ANGULO 20:1                 AFASTADOR CIRURGICO BRANEMARK

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone:  0800 941 7 941 E-mail:   cursos@slmandic.edu.br Site:   www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp:  +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link  https://wa.me/5519992288781 ​ Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Av. Dona Renata, 71 – 
Araras – SP 
CEP: 13600-001

Cancelado

Cancelado

Cancelado

Nível:

Aperfeiçoamento
Cancelado

Status:

Cancelado
Coordenador:
Prof. Ms. João Moretti Junior
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
12 meses
Período:
Periodicidade:
Mensal
Horário
Das 8h às 18h
Dias da semana
De sexta-feira e sábado
Local:
Início das aulas:
15/09/2023
Matrícula
R$ 150,00
Investimento:
12 x R$ 1.200,00
Plano estendido:

Inscrições:

31/10/2023

Vagas:

24

Carga horária:

192 horas/aula.

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Prof. Ms. Diego Henrique Rossafa

• Corpo Docente experiente e qualificado; • Será apresentada toda a base da prótese fixa e removível sobre implantes, através de uma de uma abordagem clara e objetiva, através de aulas teóricas específicas e atividades com auxilio de manequins odontológicos; • Executarão atividades práticas em todos os módulos, como identificação de componentes, moldagens e confecção de provisórios unitários; • Atividades clínicas com atendimento de pacientes, desde o Segundo módulo; • Apresentação de diversos sistemas de implantes; • Fornecimento de apostila com o conteúdo programático do curso; • Terão contato com a tecnologia CAD/CAM; • Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completas para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como: – Clínica odontológica, exclusiva para a pós-graduação; – Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem; – Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios cirúrgicos, fotoativadores (Valo/ Ultradent), microscópios operatórios; – Laboratório protético próprio com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital; – Laboratório de pré-clínica equipado para as diferentes atividades práticas de cada especialidade; – Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital; – Acesso remoto ao Portal de Periódicos da CAPES e Repositório Institucional.

a) Enrollment: Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK  New York – EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo – Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9 b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract: – Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate; – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator. Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Forma de Pagamento da Matrícula:  Boleto bancário ou cartão de crédito. Formas de Pagamentos das Mensalidades:  Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 10 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso. Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. (4) Caso a solicitação para cancelamento seja efetuada com menos de 20 (vinte) dias de antecedência do início das aulas, o(a) inscrito(a) está ciente de que não haverá devolução do valor pago a título de matrícula, uma vez que a Instituição não terá tempo hábil para substituir o(a) inscrito(a) por outro(a) candidato(a), sendo certo que terá ocorrido prestação de serviços de reserva da vaga, justificando o recebimento da matrícula. Observação importante:  Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da matrícula.

a) Inscrição: Inscreva-se on-line ou por meio do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, pelo WhatsApp +55 19 99228-8781, ou pelo e-mail  cursos@slmandic.edu.br b) Matrícula: Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento correspondente à matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito e assinar eletronicamente o contrato digital, que será enviado por e-mail por meio da Plataforma IziSign. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago. * As parcelas relativas ao plano de pagamento do curso obedecerão aos vencimentos a seguir: Mestrado  – Todo dia 05 de cada mês Doutorado  – Todo dia 20 de cada mês Demais tipos de curso  (ex.: Especialização, Capacitação, etc.) – Todo dia 10 de cada mês Caso o curso possua a condição de Plano de Pagamento Estendido e o aluno opte por ele, este deverá sinalizar antes da assinatura do contrato. Não será possível realizar a alteração depois que o contrato estiver assinado. c) A documentação exigida para regularizar a matrícula deverá ser apresentada no formato físico no Apoio ao Estudante/Secretaria da Unidade, no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais:  – Certidão de nascimento ou casamento; – RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); – CPF; – Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc.); – Comprovante de Residência recente (com no máximo 90 dias de emissão);  – 1 Foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada; – Diploma de Graduação. Obs.: Em função da entrada em vigor da Secretaria Digital (Portaria do Ministério da Educação), é solicitado o diploma de Graduação para ser digitalizado na instituição, devendo ser entregue no prazo de acordo com o contrato de prestação de serviços educacionais, sob penalidade de não emissão do diploma caso tenha esta pendência em aberto.

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  28/02/2023, 20%  para aqueles realizados até o dia  31/03/2023  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  25/08/2023. Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

* A seguinte relação de material é necessária e obrigatória para a boa execução dos casos clínicos. A falta de qualquer um dos seguintes materiais pode comprometer o bom atendimento dos casos clínicos, ou mesmo o impedimento, pela equipe responsável, da realização de determinado procedimento durante o período do curso. Mesmo para as atividades cirúrgicas, é essencial que o material de prótese esteja disponível, já que temos, muitas vezes, que remover próteses, realizar ajustes diversos, instalação de cargas imediatas, etc. Uniforme: * Em atividades laboratoriais, o uso de avental é obrigatório e em atividades clínicas, é necessário roupa branca completa (camisa, calça e sapato fechado). Não serão admitidos uso de shorts, bermudas, saias e sandálias, mesmo que brancas, para manutenção da biossegurança nos diversos locais do curso.  Triagem e Avaliação de Pacientes: * Nos dias de triagem teremos um atendimento específico, assim o material apresentado pode não ser necessário para outros tipos de clínicas. Na programação fornecida há indicação das atividades específicas de cada uma das clínicas. A quantidade indicada é para cada um dos profissionais: ‣ 4 jogos de exames clínicos com 1 espelho clínico, 1 pinça, 1 tesoura, 1 sonda periodontal milimetrada e 1 explorador de ponta reta (embalados juntos e esterilizados) ‣ Lamparina (com álcool) e isqueiro ‣ Jogo de moldeiras metálicas tipo Verner ‣ Grau e espátula para alginato e gesso ‣ Articulador semi-ajustável com arco facial ‣ Prendedor para babador ‣ Jogo de espelhos para fotografia intra-oral ‣ Abridor de boca transparente ou preto para fotografias Material de consumo: Máscara, gorro, luvas de procedimento, pacotes de gaze esterilizada, protetor de bancada descartável e babador descartável: LISTA DE MATERIAIS DE CONSUMO AGULHA GENGIVAL CURTA E LONGA ÓLEO PARA LUBRIFICAÇÃO GORRO MÁSCARA LUVAS DE PROCEDIMENTO REABERTURA DE IMPLANTES LUVAS CIRÚRGICAS  FIO DE NYLON 5-0 E 4-0 LÂMINA DE BISTURI Nº 15, 15c, 11 e 12 AFASTADOR BUCAL DE MINNESOTA CABO DE BISTURI NO 3 PORTA-AGULHA COM PONTA DE WIDIA PEÇA RETA CIRÚRGICA SERINGA CARPULE SERINGAS DE PLÁSTICO DE 20 ml (DESCARTÁVEIS) + AGULHA DESCOLADOR TIPO MOLT SONDA EXPLORADORA TESOURA CIRÚRGICA CURVA  TESOURA CIRÚRGICA RETA LISTA DE INSTRUMENTAL E MATERIAL PARA PRÓTESE: 1. Material – Laboratório: Plástico para Bancada Luvas descartáveis Máscaras cirúrgicas descartáveis Óculos Gorro Lâmina para bisturi nº 15 Lamparina a álcool Isqueiro ou fósforo Pote de vidro com tampa para mistura de resina acrílica Regua milimetrada flexível (molengata) Forma de alumínio para empada (pequena) Gral de borracha e espátula para gesso Grafite 2.0 ou lápis Microbrush Passa-Fio 2. Instrumental – Laboratório e Clinica: Articulador (Bio-Art, Gnatus ou similar)  Arco facial (para execução de casos complexos, protocolos e overdentures) Jogos de suporte para gesso para articulador adicionais (4 jogos) Régua de Fox Kit acadêmico (alta rotação / micromotor / peça reta / contra-ângulo) Instrumentais (curetas dentina / cureta periodontal Universal / pinça clínica / espelho clínico / exploradores / sonda periodontal / tesoura pequena / espátula de Le Cron / espátula Hollemback 3s e 3 / espátula nº 7 / espátula nº 36 / espátula nº 24 / espátula no 31 / seringa carpule) – kits para atendimento individual Espátula para Resina composta Canivete (afiado) Estilete Compasso de pontas secas Pinça Miller (2 unidades) Pincel pêlo de marta nº 0, 6 e 12  Pincel para aplicação de isolante Potes de Dappen de VIDRO (3 unidades) Placas de vidro 1x12x20 cm (2 unidades) Saca-provisório (Pinça Hemostática reta, Pinça Goiva, Saca-provisório) Saca-prótese (Golgran) Espessímetro Hemi-moldeiras Jogo de moldeiras para alginato para paciente dentado Jogo de moldeiras para paciente desdentado Manequim odontológico para treinamento de preparos (verificar com docentes antes da compra) 3. Pontas Diamantadas para Alta Rotação  1014, 2200, 3216, 4138, 3139, 3098, 2135F, 3168, 3168F 4. Kit Polimento Prótese Parcial Fixa (Dhpro): DPE1222 – Disco p/ corte de ameias em resina e cerâmicas Ru10 – Roda Polidora Cinza – desgaste grosso – polimento cerâmica Ru20 – Roda Polidora Rosa – desgaste médio – polimento cerâmica Rk30 – Roda de brilho final – polimento final cerâmica ECC1 – Escova de Couro de Chamois  PPA10mini – Ponta Mini Grossa para acabamento Inicial de Resina Acrílica PPA20mini – Ponta Mini Média para remoção de riscos em Resina Acrílica. PPA30mini – Ponta Mini Super Fina para Brilho Final em Resina Acrílica. PF22 – Ponta de Silicone para Brilho Final e Espelhamento Universal. EPM1 – Escova de Pelo de Cavalo – Macia EPC1 – Escova de Pelo de Cabra – Extra Macia FPM1 – Escova de Feltro – extra macia EPA1 – Escova de Pêlo de Algodão ESCF1 – Escova Scoth Brite Vinho – Fina F22U2K – Ponta abrasiva de Carbeto de Silicio – Pré-polimento Cerâmica F22U3K – Ponta abrasiva de Carbeto de Silicio – Alto Brilho Cerâmica PFA – Pasta de Polimento NV79 – Broca de Carboneto de Tungstênio – Corte Cruzado Fino KIT PRÓTESE AJUSTE E GLZE PARA CERÂMICAS – American Burrs – Prof João Moretti: 5. Brocas para peça reta 05 pontas de aço esféricas nº 6, 8 e 10 01 Brocas Maxicut e Minicut 03 Mandris para peça reta (Mandril tipo parafuso especial nº 4029) 03 Discos carborundum  05 Discos “Asa de barata” 02 Discos diamantados monoface 04 Pontas Diamantadas EDENTA: no 369, no 801, no 858, no 850 ou KG no 6, 708, 720 6. Brocas para contra-ângulo: 02 Taças de borracha branca para contra-ângulo 02 Cones de borracha para contra-ângulo 05 Escovas de Robinson 01 Kit Pontas de borracha FORMA DE TAÇA (verde, amarela e branca) – Jiffry Ultradent 01 Escova Carbeto de Silício Jiffry Brush – Ultradent Kit Disco Sof Lex Pop On – 4 granulações 7. Materiais de consumo: Godiva bastão (1 caixa), se possível da marca Kerr Pasta zincoenólica Lyzanda ou similar (1 caixa) Resina acrílica auto-polimerizável (monômero + polímero) – cores: rosa, 62, 66, 67 e 69 (de preferência Dencrilay, Duralay ou similar) Resina acrílica vermelha Pattern Brigth Cera 7 Cera utilidade Isolante para resina acrílica (Cel-lac ou similar) Escova dental Gaze Resina composta NEXCO PASTE (cor G2 e G3) Resina composta 3M – Z350 Adesivo 3M Universal Ácido fosfórico 37% Ácido fluorídrico 10% Silano Microbush Alginato (Hydrogum / Jeltrate Plus / Cavex) Alginato (Jeltrate comum) – para moldagens de diagnóstico KIT silicona de condensação para moldagem Zetaplus ou similar Adesivos para silicona (Universal Tray Zermack ou similar) Kit resina soft para reembasamentos (Coe-soft, Dentusoft ou similar) Gesso especial (Implantstone ou similar) Gesso pedra (Rio ou similar) Fixador para dentaduras (Corega) Papel-carbono Accufilm, Artfoil ou similar (NÃO SERVE FITA GROSSA) Lápis cópia Lápis grafite ou lapiseira Algodão Vaselina sólida (bisnaga) Super bonder Anestésico tópico (Benzotop ou similar) Anestésico injetável (Citocaína e Mepivacaína) 8.Lista de Materiais para Implantodontia: 1 pinça tipo Allis         2 pinças Backaus de 13 cm    1 frasco de clorexidina (Periogard) 1 frasco de clorexidina degermante            1 cuba metalica  1 seringa carpule com refluxo            Agulhas longas e curtas para carpule   CABO DE BISTURI N 3      DESCOLADOR MOLT 18CM     DESCOLADOR TIPO FREER 18.5 CM TESOURA METZENBAUN 14 CM   (PONTA ROMBA E CURVA)     TESOURA RETA TIPO ÍRIS      AFASTADOR DE MEAD Nº1 (FLEXIVEL) 2 AFASTADORES DE FARABEUF  13 CM    2 AFASTADORES MINESSOTA   14 CM 1 AFASTADOR DE BRUNNING CANULA DE ASPIRAÇÃO METALICA E DESCARTÁVEL 2 METROS        1 MANGUEIRA DE SUCÇÃO DE SILICONE    1 CUBA REDONDA INOX       CINZEL RETO CABO LONGO 4 MM DE LARGURA    CINZEL DE DUPLO BISEL 4 MM DE LARGURA                                1 LIMA PARA OSSO TIPO SELDIN Nº12 1 CURETA ANGULADA TIPO LUCAS Nº 85 E 86 OSTEOTOMO CURVO TIPO LUER         ALAVANCAS SELDIN 1L 1 R ALAVANCA RETA            FORCEPS 17 ADULTO         FORCEPS 18L FORCEPS 18 R             FORCEPS Nº 1 ADULTO       FORCEPS 150 INFANTIL FORCEPS 151 INFANTIL          FORCEPS 18 L INFANTIL       FORCEPS 18 R INFANTIL  ALAVANCA APEXO 301-302-303       ALAVANCA SELDIN 1R-1L E RETA     GENGIVOTOMO DE ORBAM INFANTIL BROCA CIRURGICA 701 702 703 BROCA CIRURGICA 3070  3071  4072 BROCA CIRURGICA 2068     CANETA DE ALTA ROTAÇÃO    ALVEOLOTOMO CURVO 15 CM PINÇA HEASTEALD MOSQUITO RETA E CURVA           2 POTES DAPPEN DE VIDRO 1 PLACA DE PETRI           PINÇA HEMOSTATICA TIPO KELLY 16CM (RETA E CURVA)              PORTA AGULHA TIPO DERFDE VIDEA 14 CM     1 PINÇA ANATOMICA 15 CM     1 PINÇA DIETRICH 16 CM PINÇA CLÍNICA         ESPELHO CLÍNICO       LÂMINA DE BISTURI 15 GORRO DE PROTEÇÃO        GASE ESTÉRIL          FIO DE SUTURA NYLON (4.0- 5.0) LÂMINA DE BISTURI 15C        AGULHA PARA CARPULE CURTA E LONGA      ANESTÉSICO ARTICAINA  LUVA CIRURGICA          ESPONJA DE FIBRINA HEMOSPON       KIT CIRURGICO ESTÉRIL LUVA DE PROCEDIMENTO       MÁSCARA DE PROTEÇÃO      SUGADOR CLÍNICO FIO DE SUTURA VICRYL 4.0       SORO FISIOLÓGICO       CONTRA ANGULO 20:1                 AFASTADOR CIRURGICO BRANEMARK

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone:  0800 941 7 941 E-mail:   cursos@slmandic.edu.br Site:   www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp:  +55 (19) 99228-8781, caso prefira, clique neste link  https://wa.me/5519992288781 ​ Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

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  • a) Enrollment:
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    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Corpo docente

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Dê mais um passo para uma carreira de sucesso em Odontologia

Vagas encerradas!

Cancelado

Nível:

Aperfeiçoamento

Status:

Cancelado
Coordenador:
Prof. Ms. João Moretti Junior
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
12 meses
Período:
Periodicidade:
Mensal
Horário:
Das 8h às 18h
Dias da semana:
De sexta-feira e sábado
Local:
Araras
Início das aulas:
15/09/2023
Matrícula:
R$ 150,00
Investimento:
12 x R$ 1.200,00

Plano estendido:

Inscrições:
31/10/2023

Carga horária:

192 horas/aula.

Vagas:

24

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Aperfeiçoamento
Implantodontia

Política de desconto

Descontos Especiais: Desconto de 30%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  28/02/2023, 20%  para aqueles realizados até o dia  31/03/2023  e desconto de  10%  na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia  25/08/2023. Descontos Vigentes: Desconto de  10%  nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha. Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de  15%  nas mensalidades e  50%  na matrícula. Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de  3%  sobre as mensalidades; Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de  4%  sobre as mensalidades; Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de  7%  sobre as mensalidades. Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

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