Controle sua privacidade
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Informações
Política de privacidade Termos de Uso Opt-outProfissionais da Educação em geral (ensino fundamental, ensino médio e superior, com ênfase nas áreas biológicas e profissões da saúde).
Durante o curso, o conhecimento será construído e desenvolvido em comunidade (co-creation), customizado às expectativas dos participantes. Ao final do curso, o participante será capaz de:
Compreender a exercitar as competências docentes fundamentais nos dias atuais: competências metodológicas, digitais, analíticas e socioemocionais.
Explorar e aplicar as Super Ferramentas de Aprendizagem Baseadas em Evidência Científica e fundamentadas nos princípios da aprendizagem e da memória.
Os participantes aprenderão a utilizar estratégias baseadas em evidências para otimizar a aprendizagem, a retenção e a transferência do conhecimento.
O curso abordará temas como resgate de conhecimento, modelo de três estágios de aprendizagem, prática de resgate, espaçamento, intercalação e metacognição.
Com abordagens como ensino baseado em problemas, simulações clínicas e uso de tecnologias educacionais avançadas, os alunos são preparados com utilização de metodologia ativas de ensino de forma abrangente e dinâmica para enfrentar os desafios da prática odontológica moderna.
O curso possui certificações do MEC garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.
Corpo docente qualificado e renomado, oferecendo acompanhamento personalizado e orientação contínua para um aprendizado de excelência.
Com uma infraestrutura moderna, clínicas bem equipadas, laboratórios multidisciplinares e salas de aula tecnológicas, proporciona-se ambiente ideal para aprendizado prático e teórico. De forma exclusiva, contamos com o espaço para o Mini Lab, equipado com tecnologias digitais de ponta e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados garantindo um completo fluxo digital. Além disso, o centro de radiologia dispõe de equipamentos de última geração, como tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens e fotografia 3D.
Nível:
Status:
Profissionais da Educação em geral (ensino fundamental, ensino médio e superior, com ênfase nas áreas biológicas e profissões da saúde).
Plano estendido:
Inscrições:
Vagas:
Carga horária:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Inscreva-se pelo nosso site. Se preferir, entre em contato com o Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 19 99228-8781 ou e-mail cursos@slmandic.edu.br.
Realize o pagamento da matrícula via boleto ou cartão de crédito e leia e aceite os termos descritos na Minuta do Contrato, liberado no Portal e Inscrição.
Apresente no Apoio ao Estudante a certidão de nascimento/casamento, RG, CPF, carteira profissional, comprovante de residência, foto 3×4 e diploma de graduação.
Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).
Este curso não conta com plano estendido.
Desistência até 20 dias antes do início do curso/módulo: reembolso de 80%, com 20% retidos para despesas administrativas. Após este período não haverá reembolso da matrícula devido à impossibilidade de substituir o inscrito.
Nível:
Status:
Profissionais da Educação em geral (ensino fundamental, ensino médio e superior, com ênfase nas áreas biológicas e profissões da saúde).
Plano estendido:
Carga horária:
Vagas:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 30/08/2024 17:06
Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Informações
Política de privacidade Termos de Uso Opt-outUtilizamos cookies no nosso site, próprios e de terceiros, para garantir o funcionamento adequado, melhorar a sua experiência de utilização, personalizar conteúdos ao longo deste website, efetuar análises de utilização, recomendar conteúdos com base nas suas preferências, apresentar anúncios noutros sites que podem ser do seu interesse e facilitar a interação nas redes sociais.
Usamos cookies para analisar o comportamento do utilizador no website.
Usamos cookies para apresentar anúncios noutros sites que podem ser do seu interesse e facilitar a interação nas redes sociais.
Alguns cookies podem ser criados quando reproduz conteúdos provenientes de fontes externas.
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Segunda-feira (manhã): Introdução às competências docentes e às Super Ferramentas de Aprendizagem
Objetivos:
•Apresentar as competências metodológicas, digitais, analíticas e socioemocionais do docente
Apresentar o conceito de Super Ferramentas de Aprendizagem.
•Explorar a importância da evidência científica na prática educacional.
Atividades:
•Discussão sobre resgate de conhecimento e exemplos cotidianos.
•Prática de resgate: recordar algo aprendido anteriormente.
________________________________________
Segunda-feira (tarde): Modelos de Aprendizagem em Três Estágios
Objetivos:
•Entender o modelo de três estágios de aprendizagem.
•Aplicar o modelo a exemplos práticos da vida cotidiana.
Atividades:
•Explicação do modelo de três estágios.
•Atividade prática de criação de exemplos do modelo.
________________________________________
Terça-feira (manhã): Prática de Resgate na Construção do Conhecimento
Objetivos:
•Descrever a prática de resgate e seu impacto na aprendizagem.
•Identificar maneiras de incorporar a prática de resgate na sala de aula.
Atividades:
•Discussão sobre a prática de resgate.
•Exercício prático de descrição da prática de resgate.
________________________________________
Terça-feira (tarde): Estratégias de Ensino ativas para a Prática de Resgate
Objetivos:
•Apresentar estratégias de ensino para a prática de resgate.
•Explorar os benefícios da prática de resgate e das dificuldades desejáveis.
Atividades:
•Apresentação de estratégias de prática de resgate.
•Exercício prático de aplicação das estratégias.
________________________________________
Quarta-feira (manhã): Espaçamento e Intercalação na Aprendizagem
Objetivos:
•Compreender os conceitos de espaçamento e intercalação.
•Aplicar espaçamento e intercalação em situações práticas.
Atividades:
•Explicação dos conceitos.
•Exercício prático de aplicação dos conceitos.
________________________________________
Quarta-feira (tarde): Metacognição e Feedback na Aprendizagem
Objetivos:
•Descrever a metacognição e a importância do feedback.
•Identificar maneiras de promover a metacognição na sala de aula.
Atividades:
•Discussão sobre metacognição e feedback.
•Exercício prático de aplicação da metacognição.
________________________________________
Quinta-feira (manhã): Combinação de Super Ferramentas para Otimização da Aprendizagem
Objetivos:
•Apresentar as quatro Super Ferramentas de Aprendizagem.
•Explorar maneiras de combinar as Super Ferramentas na prática educacional.
Atividades:
•Discussão sobre as Super Ferramentas.
•Exercício prático de combinação das Super Ferramentas.
________________________________________
Quinta-feira (tarde): Abordagem de Desafios com Super Ferramentas
Objetivos:
•Identificar desafios na implementação das Super Ferramentas.
•Desenvolver estratégias para superar esses desafios.
Atividades:
•Discussão sobre desafios e estratégias.
•Desenvolvimento de um plano de ação.
________________________________________
Sexta-feira (manhã): Promovendo um Ambiente de Apoio com Super Ferramentas
Objetivos:
•Explorar maneiras de reduzir a ansiedade dos alunos.
•Apresentar a etiqueta de nome como uma ferramenta de apoio.
Atividades:
•Discussão sobre redução da ansiedade.
•Desenvolvimento de estratégias de etiqueta de nome.
________________________________________
Sexta-feira (tarde): Reflexão e Aplicação das Super Ferramentas
Objetivos:
•Refletir sobre o aprendizado ao longo do curso.
•Desenvolver um plano de ação para a aplicação das Super Ferramentas na prática educacional.
Atividades:
•Discussão e reflexão individual.
•Desenvolvimento do plano de ação.