Curso encerrado

Pós-graduação: Especialização
Medicina do Sono

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Aperfeiçoamento em Endodontia (com movimentos rotatório e reciprocante + microscopia operatória) (MEC)

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Prof.ª Ms. Ivy Rodrigues Merçon.
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Início das aulas: 13/03/2025

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Pós-Graduação em Psiquiatria (MEC)

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Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

Especialização em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (MEC/CFO)

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Início das aulas: 25/02/2025

Prótese/Dentística

Especialização em Prótese Dentária (CFO/MEC) + Especialização em Dentística (CFO/MEC) + Capacitação em Fluxo Digital (MEC)

Coordenador:

Prof.ª Dra.ª Gabriela Romanini Basso
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Início das aulas: 14/04/2025

Estomatologia

Especialização em Estomatologia (MEC/CFO)

Coordenador:

Prof.ª Dr.ª Mônica Israel
Inscrições abertas
Início das aulas: 20/03/2025

Medicina do Sono

Especialização em Distúrbios do Sono (MEC) – 06998

Código do Curso - 06998

Cancelado
Coordenador:
Prof. Dr. Paulo Afonso Mei
Público-alvo:

Profissionais graduados na área da saúde.

Duração:
13 Meses
Periodicidade:
A cada 3 semanas
Horário:
Ver às observações abaixo
Dias da semana:
De quinta e sexta-feira
Local:
Início das aulas:
01/09/2022
Matrícula:
R$ 1.125,00
Investimento:
13 x R$ 2.249,90

Capacitar o profissional de saúde na área de Medicina do Sono para que este compreenda o sono normal, ciclo sono/vigília e ontogenia, além da etiologia, fisiopatologia e epidemiologia, considerando os aspectos anatômicos, neuroquímicos e genéticos visando o desenvolvimento de habilidades e atitudes para atuar na promoção da importância do sono, bem como na prevenção, manutenção e reabilitação dos pacientes com transtornos do sono e suas comorbidades através do diagnóstico, execução de exames complementares e tratamento clínico, cirúrgico e psicoterápico nos ciclos de vida. 

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Este curso é para você

Prof. Dr. Paulo Afonso Mei

Horário do curso na área de concentração: de quinta-feira das 8h às 22h e sexta-feira das 8h às 18h.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h – Horário de chegada na instituição;

08h30 – A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC.

Qualquer ponto referente a documentação e assinatura do contrato devem ser tratadas no primeiro dia.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Conteúdo prático: 

19 semanas de ambulatório (quintas e sextas), na Clínica MedMandic (vinculada à Faculdade São Leopoldo Mandic Campinas), com prática das 08:00 às 12:00, intervalo para almoço das 12:00 às 13:00 e retomada das atividades das 13:00 às 18:00

Conteúdo teórico: 

Aulas versando sobre os seguintes temas:

Introdução sobre o curso e apresentações;

História e Culturas do Tempo e do Sono na Sociedade e na Medicina;

Ritmos, Sono e Economia Global;

O tempo e a vida: Conceitos Gerais sobre a influência do tempo na biologia e na fisiologia humana;

Os relógios biológicos, os ritmo circadianos, o sono e a vigília;

Cronobiologia Clínica;

Neurobiologia e fisiologia do Sono;

As queixas de sono;

Exame clínico e semiológico do paciente com Distúrbio do Sono;

Investigação complementar em Sono (exames diagnósticos);

Exames Simplificados e Wearables na avaliação e apoio ao diagnóstico em Medicina do Sono;

Introdução à Classificação Internacional de Distúrbios do Sono (ICSD-3);

Insônia – Diagnóstico,tratamento farmacológico e não farmacológico;

Distúrbios de Hipersonolência Central: Narcolepsia e outros;

Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) em Sono;

Distúrbios do Sono na população pediátrica;

Distúrbios do Ritmo Circadiano Sono-Vigília;

Parassonias Relacionadas ao sono Não-REM;

Parassonias Relacionadas ao sono REM;

Distúrbios de Movimento Relacionados ao Sono;

Distúrbios Respiratórios Relacionados ao Sono: Apneia Obstrutiva do Sono (AOS) – Diagnóstico, Tratamento Clínico e Tratamento Cirúrgico;

Fonoterapia em Sono;

Fisioterapia em Sono;

Pesquisa básica em Sono;

Outros Distúrbios Respiratórios Não-AOS Relacionados ao Sono;

Ética e Deontologia aplicada à Medicina do Sono;

Aspectos Médico-Legais em Medicina do Sono;

Outros tópicos relevantes ao curso, a serem definidos pelos organizadores;

As aulas poderão ser em formato presencial ou remoto, a depender da disponibilidade do palestrante;

Reuniões mensais para discussão de artigos recentes (formato online).

Prof. Ms. Miguel Gonçalves Meira e Cruz
Prof. Dr. Paulo Afonso Mei
Prof. Dr. Tânia Marchiori Cardoso
Prof. Dr. Aurélio Rochael Almeida.

Oportunidade de aprofundar os conhecimentos técnicos do profissional em Medicina do Sono, área multiprofissional e de destaque na atualidade, em curto intervalo de tempo, com discussão teórico e prática (através de discussão e exemplificação com casos clínicos e discussão dos aspectos semiológicos e aplicação de questionários validados em pesquisa) dos principais distúrbios de sono com profissionais locais e internacionais, com experiência clínica nesta área;

Capacitação em aspectos práticos de laboratório – polissonografia, poligrafia cardiorrespiratória, actigrafia, testes de vigilância psicomotora. Treinamento para que o profissional tenha discernimento para indicação de diversas terapias – CPAP, Cirugia, Aparelhos orais, terapia miofuncional e Ortodontia.

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York – USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to matricula@slmandic.edu.br.

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE – Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a inscrição no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York – EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo – Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

c) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br.

·      ​Certidão de nascimento ou casamento – consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE – Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​d) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados inscritos aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a inscrição de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar a assinatura do contrato e o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento no mês de início do curso.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

c) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br.

RG digitalizado – (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF digitalizado;

Comprovante de Endereço recente;

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada. ​

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/06/2022, 20% para aqueles realizados até o dia 31/07/2022 e desconto de 10% na taxa de matrícula para pagamentos efetuados até o dia 22/08/2022.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Material para conteúdo prático: 

Jaleco;

Estetoscópio;

Lanterna médica;

Material para conteúdo teórico: 

Caderno para anotações;

Opcional: tablet ou laptop.

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: + 55 (19) 2660-3380​

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Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift, Campinas/SP – CEP: 13045-755

Cancelado

Cancelado

Cancelado

Nível:

Especialização
Cancelado

Status:

Cancelado
Coordenador:
Prof. Dr. Paulo Afonso Mei
Público-alvo:

Profissionais graduados na área da saúde.

Duração:
13 Meses
Período:
Periodicidade:
A cada 3 semanas
Horário
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Dias da semana
De quinta e sexta-feira
Local:
Início das aulas:
01/09/2022
Matrícula
R$ 1.125,00
Investimento:
13 x R$ 2.249,90

Plano estendido:

Inscrições:

Vagas:

Carga horária:

602 horas/aula

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  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Corpo docente

Coordenador do curso

Coordenador Adjunto

Prof. Dr. Paulo Afonso Mei

neuromei@hotmail.com

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Vagas encerradas!

Cancelado

Nível:

Especialização

Status:

Cancelado
Coordenador:
Prof. Dr. Paulo Afonso Mei
Público-alvo:

Profissionais graduados na área da saúde.

Duração:
13 Meses
Período:
Periodicidade:
A cada 3 semanas
Horário:
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Dias da semana:
De quinta e sexta-feira
Local:
Campinas
Início das aulas:
01/09/2022
Matrícula:
R$ 1.125,00
Investimento:
13 x R$ 2.249,90

Plano estendido:

Inscrições:

Carga horária:

602 horas/aula

Vagas:

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Medicina do Sono

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Descontos Especiais:

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Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

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