Pós-graduação:
Empreendedorismo e Gestão em Saúde

Empreendedorismo e Gestão em Saúde

MBA em Empreendedorismo e Gestão em Saúde

Código do Curso - 08334

Inscrições abertas
Coordenador:
Prof.ª Camila Paiva
Público-alvo:

Para médicos em início de carreira ou experientes.

Duração:
8 meses
Periodicidade:
Mensal
Horário:
Das 08h às 18h (presencial) e das 18h às 22h (online)
Dias da semana:
De quinta- feira a sábado
Local:
Início das aulas:
04/02/2025
Matrícula:
R$ 450,00
Investimento:
2 x R$ 1.090,00 + 17x R$2.499,00

Desenvolver a mentalidade empreendedora
Instigar uma abordagem inovadora e proativa, capacitando os médicos a identificar oportunidades, enfrentar desafios e empreender com segurança no dinâmico e complexo setor da saúde.
Adquirir habilidades de liderança e gestão de pessoas
Capacitar médicos a assumirem posições de liderança estratégica, promovendo uma visão inovadora e eficaz na gestão e motivação de equipes, criando um ambiente de trabalho colaborativo, produtivo e que gere resultados.
Fortalecer estratégias de marketing e relacionamento
Aperfeiçoar a capacidade de comunicação e negociação dos médicos, facilitando interações eficazes com stakeholders, além de desenvolver e implementar estratégias de marketing sofisticadas, focadas na atração e fidelização de pacientes.
Aprimorar a gestão financeira
Por meio de técnicas avançadas de gestão financeira, capacitar médicos a gerenciar receitas e despesas com precisão, visando otimizar recursos, garantir a sustentabilidade econômica e maximizar os resultados.
Fomentar a inovação em saúde
Equipar os profissionais com ferramentas e metodologias para integrar tecnologias emergentes e soluções criativas, transformando as práticas médicas e melhorando a experiência do paciente.
Promover a tomada de decisão baseada em dados
Desenvolver habilidades analíticas que possibilitem decisões baseadas em dados, assegurando eficiência e eficácia nas operações clínicas e administrativas.

Ver mais

Este curso é para você

Baseada nos modelos mais atuais de educação, nossa metodologia ajuda os professores a customizarem os planos de aula de acordo com as demandas e expectativas dos alunos, sendo avaliado conforme as principais competências clínicas de cada módulo.

Aprenda com um currículo que integra as mais recentes conquistas científicas e tecnológicas, para te deixar 100% preparado para a sua rotina profissional.

Contamos com um corpo docente qualificado e com a didática necessária para transmitir todo o conhecimento que você precisa, com coordenadores e professores que são referências em suas áreas.

Temos laboratórios, clínicas e ambulatórios próprios, para garantir que você tenha um aprendizado de alto qualidade.

Aberto

Aberto

Incrições abertas

Nível:

Especialização
Inscrições abertas

Status:

Aberto
Coordenador:
Prof.ª Camila Paiva
Público-alvo:

Para médicos em início de carreira ou experientes.

Duração:
8 meses
Período:
Periodicidade:
Mensal
Horário
Das 08h às 18h (presencial) e das 18h às 22h (online)
Dias da semana
De quinta- feira a sábado
Local:
Início das aulas:
04/02/2025
Matrícula
R$ 450,00
Investimento:
2 x R$ 1.090,00 + 17x R$2.499,00

Plano estendido:

Inscrições:

28/02/2025

Vagas:

Carga horária:

368 horas/aulas

Realize sua inscrição clicando no botão abaixo:

Inscreva-se online:

Inscreva-se online ou pelo Departamento Comercial via telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 19 9 9928-1641, ou e-mail pgmedicina@slmandic.edu.br.

Pagamento e Contrato:

Realize o pagamento da matrícula via boleto ou cartão de crédito e assine o contrato digital enviado por e-mail pela Plataforma IziSign.

Documentos Necessários:

Para elaboração do seu contrato, precisaremos de algumas informações pessoais conforme nosso formulário de inscrição, o qual será enviado para você por nossa equipe comercial.

Pagamento da matrícula

Pagamento da matricula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito.

Pagamento Estendido

Extensão de parcelas disponível conforme a condição negociada com a equipe comercial.

Política de Reembolso

Confira as condições detalhadas com nossa equipe comercial

Veja mais detalhes

Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift, Campinas/SP – CEP: 13045-755

Siga-nos nas Redes Sociais

  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.hml.slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Veja mais detalhes

Rua Dr. José Rocha Junqueira, 13 – Swift, Campinas/SP – CEP: 13045-755

Siga-nos nas Redes Sociais

  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Corpo docente

Coordenador do curso

Coordenador Adjunto

Prof.ª Camila Paiva

Dê mais um passo para uma carreira de sucesso em Medicina

Inscreva-se no curso aqui!

Incrições abertas

Nível:

Especialização

Status:

Aberto
Coordenador:
Prof.ª Camila Paiva
Público-alvo:

Para médicos em início de carreira ou experientes.

Duração:
8 meses
Período:
Periodicidade:
Mensal
Horário:
Das 08h às 18h (presencial) e das 18h às 22h (online)
Dias da semana:
De quinta- feira a sábado
Local:
Campinas
Início das aulas:
04/02/2025
Matrícula:
R$ 450,00
Investimento:
2 x R$ 1.090,00 + 17x R$2.499,00

Plano estendido:

Inscrições:
28/02/2025

Carga horária:

368 horas/aulas

Vagas:

Realize sua inscrição clicando no botão abaixo:

Qual curso deseja encontrar?

Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:

Programação

Empreendedorismo e Gestão em Saúde

Conteúdo programático:

1. Mentalidade Empreendedora: virando a chave
• Mentalidade Empreendedora, o que é e como alcançar?
• Competências do médico empreendedor
• Metas de vida e carreira
• Desbloqueando crenças nos negócios

2. Modelo de negócios para consultório ou empreendimento médico
• Blueprint do modelo de negócios
• Proposta única de valor guiada à persona
• Estrutura física
• Design Thinking focado em saúde

3. Estruturação de produtos encantadores
• Design de produtos médicos
• Precificação
• Design da Jornada do Cliente – experiência do paciente em todas
as etapas do atendimento
• Pilares do atendimento encantador
• Protocolos de acompanhamento

4. Marketing e Branding para médicos
• Fundamentos de Marketing e Branding para consultórios médicos
• Estratégias de Marketing off-line
• Estratégias de Marketing Digital e Redes Sociais
• Como construir uma marca pessoal forte (Primal Branding)

5. Vendas assertivas e gestão de clientes
(CRM e experiência do paciente)
• Técnicas de vendas assertivas e éticas
• Análise e elaboração de calendário anual de vendas para
consultório médico
• Técnicas de fidelização e retenção de pacientes. (CRM)
• Implementar práticas que promovam um atendimento de excelência

6. Aspectos jurídicos e legislação para consultórios
• Legislação e regulação na abertura de consultórios médicos
• Legislação trabalhista nas contratações
• Elaboração de contratos

7. Gestão Financeira e de processos do consultório
• Estratégias para gerenciar um consultório
• Fundamentos de finanças pessoais para médicos
• Finanças Gerenciais
• Técnicas de Negociação
• Planejamento e controle
• Financeiro: orçamento e fluxo de caixa
• Gestão de estoque
• Indicadores de desempenho
• Soluções tecnológicas para eficiência e a qualidade do atendimento
• Explorar tecnologias emergentes e suas aplicações na prática médica

8. Liderança e gestão de equipes
• Princípios de liderança e gestão de pessoas
• Secretária virtual x presencial
• Closer x secretária
• Contratação, avaliação de desempenho e desligamento
• Motivação e desenvolvimento de equipes de alto desempenho

Política de desconto

À vista (com desconto): consulte as condições detalhadas com nosso time comercial.

Ex-aluno Mandic: consulte as condições detalhadas com nosso time comercial. 

Inscrições até o final do mês: consulte as condições detalhadas com nosso time comercial.

Corpo docente

Empreendedorismo e Gestão em Saúde

Prof.ª Camila Paiva
Nenhum docente foi encontrado.