Especialistas em Radiologia Odontológica e Imaginologia e Estomatologia.
O curso visa atualizar os conhecimentos dos especialistas em radiologia odontológica e imaginologia sobre o estado da arte da radiologia à serviço das demais especialidades odontológicas.
Além de oferecer o conhecimento global da imaginologia, o curso capacitará o radiologista nos métodos mais modernos de aquisição de imagem, novas tecnologias e no fluxo de trabalho digital (digital workflow).
Primeiro e Segundo Módulo – Domínio Conexo ocorrerão por meio da Plataforma BlackBoard.
Atenção:
Programação do primeiro dia de aula presencial do Terceiro módulo:
07h30 – Horário de chegada na instituição;
08h00 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 – A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC;
Obs: Os alunos que já realizaram as disciplinas dos módulos de Domínio Conexo (Bioestatística, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa Científica e Radiologia e Imaginologia Odontológica) em outro curso de Mestrado, podem solicitar junto ao Departamento Comercial, antes de iniciar a frequência no curso, a análise da dispensa (convalidação), desde que estes estudos tenham sido realizados no prazo mínimo de até 4 anos da data de início do curso. Excepcionalmente para ex-alunos da Instituição São Leopoldo Mandic, será concedido desconto proporcional nas disciplinas convalidadas de Domínio Conexo. Caso a solicitação ocorra após o início das aulas, o desconto só terá vigência nos meses posteriores à data do pedido.
Os próximos dez módulos acontecem durante seis dias, a cada dois meses, com aulas de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, com aulas voltadas para a área de Concentração (Radiologia Odontológica e Imaginologia).
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Conteúdo Programático:
Área de Domínio Conexo:
Bioestatística (módulo EaD);
Metodologia do Ensino Superior (módulo EaD);
Metodologia da Pesquisa Científica (módulo EaD);
Patologia Bucal (módulo EaD).
3. Legislação e ética voltada para a Radiologia Odontológica e Imaginologia: novas diretrizes (módulo remoto ao vivo)
Atualizar o radiologista odontológico sobre as modificações relacionadas à legislação vigente, normas, diretrizes e tributos.
Conteúdo programático:
– RDC 330/ de 2019
– NRs trabalhistas 15/16/32
– Importância da medicina do trabalho na avaliação do setor de Radiologia
– Dosímetros: estudos ABRO
– TSB: como incorporar esse serviço de forma segura e correta
– Remuneração de colaboradores: convenção sindical da região, insalubridade
– Tributação: simples nacional, micro-empresas, exames de alta complexidade.
4. Fluxo de trabalho digital (3 módulos presenciais)
Atualizar o radiologista odontológico sobre como colocar em prática o fluxo de trabalho digital na rotina das clínicas de Radiologia Odontológicas, estabelecendo parecerias e desenvolvendo novas habilidades.
Conteúdo programático:
– Planning center
– Planejamento de implante guiado
– Planejamento de guia periodontal
– Planejamento de endo-guide
– Planejamento de guias para mini-implantes
– Confecção da base de modelos ortodônticos
– Diferentes tipos de impressões tridimensionais: filamento ou resina
5. Softwares (Módulo remoto ao vivo)
Atualizar e treinar o radiologista nos principais softwares aplicáveis à rotina clínica, planejamento e à gestão.
– Radiomemory
– CDT
– CFAZ-NET
– PRÓ-RADIS
– Software de gestão e radiologia + Inteligência artificial para laudos tomográficos
6. Imaginologia geral (Módulo presencial)
Aborda os princípios gerais de interpretação, o estudo dos efeitos biológicos associados às radiações e radioproteção. Além disso, envolve o estudo das tomografias computadorizadas (modalidades, aspectos técnicos e interpretação).
7. Métodos de diagnóstico por imagem nas especialidades odontológicas (Módulo remoto ao vivo)
Estudo aprofundado do estado da arte do diagnóstico por imagem voltado às diversas especialidades odontológicas, com ênfase na ortodontia, endodontia, disfunção temporomandibular, implantodontia, periodontia e cirurgia bucomaxilofacial.
8. Prática docente e científica em Radiologia Odontológica Imaginologia (Módulo presencial)
A disciplina envolve o treinamento docente por meio de seminários clínicos e científicos, aulas que abordam redação científica e discussão de artigos científicos voltados para o estado da arte da radiologia odontológica e da interface do diagnóstico por imagem com as demais especialidades odontológicas."
– Este curso é uma parceria entre a São Leopoldo Mandic e a Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO);
– Associados da ABRO tem 10% de desconto em cada mensalidade (Não acumulativo aos descontos vigentes);
– Disciplina e conteúdos direcionados para o dia-a-dia da clínica radiológica;
– Professores com experiência na prática clínica e de gestão, docência e pesquisa na área;
– Conteúdo atualizado, consonante com o cotidiano de trabalho;
– Aulas ministradas com base em metodologias ativas e inovadoras de maneira remota ao vivo ou na modalidade de ensino à distância assim como encontros presenciais;
Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.
https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf"
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York – EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo – Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Título de Eleitor;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/09/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 31/10/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 25/01/2021.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/
Nível:
Status:
Especialistas em Radiologia Odontológica e Imaginologia e Estomatologia.
Plano estendido:
Inscrições:
Vagas:
Carga horária:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Primeiro e Segundo Módulo – Domínio Conexo ocorrerão por meio da Plataforma BlackBoard.
Atenção:
Programação do primeiro dia de aula presencial do Terceiro módulo:
07h30 – Horário de chegada na instituição;
08h00 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 – A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC;
Obs: Os alunos que já realizaram as disciplinas dos módulos de Domínio Conexo (Bioestatística, Metodologia do Ensino Superior, Metodologia da Pesquisa Científica e Radiologia e Imaginologia Odontológica) em outro curso de Mestrado, podem solicitar junto ao Departamento Comercial, antes de iniciar a frequência no curso, a análise da dispensa (convalidação), desde que estes estudos tenham sido realizados no prazo mínimo de até 4 anos da data de início do curso. Excepcionalmente para ex-alunos da Instituição São Leopoldo Mandic, será concedido desconto proporcional nas disciplinas convalidadas de Domínio Conexo. Caso a solicitação ocorra após o início das aulas, o desconto só terá vigência nos meses posteriores à data do pedido.
Os próximos dez módulos acontecem durante seis dias, a cada dois meses, com aulas de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h, com aulas voltadas para a área de Concentração (Radiologia Odontológica e Imaginologia).
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Conteúdo Programático:
Área de Domínio Conexo:
Bioestatística (módulo EaD);
Metodologia do Ensino Superior (módulo EaD);
Metodologia da Pesquisa Científica (módulo EaD);
Patologia Bucal (módulo EaD).
3. Legislação e ética voltada para a Radiologia Odontológica e Imaginologia: novas diretrizes (módulo remoto ao vivo)
Atualizar o radiologista odontológico sobre as modificações relacionadas à legislação vigente, normas, diretrizes e tributos.
Conteúdo programático:
– RDC 330/ de 2019
– NRs trabalhistas 15/16/32
– Importância da medicina do trabalho na avaliação do setor de Radiologia
– Dosímetros: estudos ABRO
– TSB: como incorporar esse serviço de forma segura e correta
– Remuneração de colaboradores: convenção sindical da região, insalubridade
– Tributação: simples nacional, micro-empresas, exames de alta complexidade.
4. Fluxo de trabalho digital (3 módulos presenciais)
Atualizar o radiologista odontológico sobre como colocar em prática o fluxo de trabalho digital na rotina das clínicas de Radiologia Odontológicas, estabelecendo parecerias e desenvolvendo novas habilidades.
Conteúdo programático:
– Planning center
– Planejamento de implante guiado
– Planejamento de guia periodontal
– Planejamento de endo-guide
– Planejamento de guias para mini-implantes
– Confecção da base de modelos ortodônticos
– Diferentes tipos de impressões tridimensionais: filamento ou resina
5. Softwares (Módulo remoto ao vivo)
Atualizar e treinar o radiologista nos principais softwares aplicáveis à rotina clínica, planejamento e à gestão.
– Radiomemory
– CDT
– CFAZ-NET
– PRÓ-RADIS
– Software de gestão e radiologia + Inteligência artificial para laudos tomográficos
6. Imaginologia geral (Módulo presencial)
Aborda os princípios gerais de interpretação, o estudo dos efeitos biológicos associados às radiações e radioproteção. Além disso, envolve o estudo das tomografias computadorizadas (modalidades, aspectos técnicos e interpretação).
7. Métodos de diagnóstico por imagem nas especialidades odontológicas (Módulo remoto ao vivo)
Estudo aprofundado do estado da arte do diagnóstico por imagem voltado às diversas especialidades odontológicas, com ênfase na ortodontia, endodontia, disfunção temporomandibular, implantodontia, periodontia e cirurgia bucomaxilofacial.
8. Prática docente e científica em Radiologia Odontológica Imaginologia (Módulo presencial)
A disciplina envolve o treinamento docente por meio de seminários clínicos e científicos, aulas que abordam redação científica e discussão de artigos científicos voltados para o estado da arte da radiologia odontológica e da interface do diagnóstico por imagem com as demais especialidades odontológicas."
– Este curso é uma parceria entre a São Leopoldo Mandic e a Associação Brasileira de Radiologia Odontológica (ABRO);
– Associados da ABRO tem 10% de desconto em cada mensalidade (Não acumulativo aos descontos vigentes);
– Disciplina e conteúdos direcionados para o dia-a-dia da clínica radiológica;
– Professores com experiência na prática clínica e de gestão, docência e pesquisa na área;
– Conteúdo atualizado, consonante com o cotidiano de trabalho;
– Aulas ministradas com base em metodologias ativas e inovadoras de maneira remota ao vivo ou na modalidade de ensino à distância assim como encontros presenciais;
Login de acesso pessoal, a partir de qualquer terminal conectado à internet ao Portal de Periódicos da CAPES, e outras bases científicas disponibilizadas pela Faculdade São Leopoldo Mandic.
https://www.slmandic.edu.br/wp-content/uploads/2019/08/SLM.BIB_.M7-00-Manual-para-acesso-aos-Peri%C3%B3dicos-do-CAPES-nv.pdf"
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York – EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo – Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Título de Eleitor;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/09/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 31/10/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 25/01/2021.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/
Nível:
Status:
Especialistas em Radiologia Odontológica e Imaginologia e Estomatologia.
Plano estendido:
Carga horária:
Vagas:
Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Consulte o cadastro da instituição no
e-MEC.
Copyright © 2024. Todos os direitos são reservados a Sociedade Regional de Ensino e Saúde LTDA. Política de privacidade | Política de cookies. Última Atualização do portal: 12/02/2025 17:28
Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 30/09/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 31/10/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 25/01/2021.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.