Pós-graduação:
Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia

O MBA oferece o preparo para que você tenha segurança para empreender, criar uma marca forte, conquistar autoridade digital e atrair pacientes com estratégias de marketing e comunicação avançadas para aumentar sua visibilidade online.

Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia

Pós-graduação em Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia (MEC)

Código do Curso - 08265

Inscrições abertas
Coordenador:
Prof. Dr. Paulo Vinicius Soares
Público-alvo:

Para Dentistas que desejam criar uma marca pessoal consistente e se destacar no mercado digital.

Duração:
8 meses
Periodicidade:
Mensal
Horário:
Das 8h às 19h
Dias da semana:
De quinta-feira a sábado
Local:
Início das aulas:
03/04/2025
Matrícula:
R$ 620,00
Investimento:
14 x R$ 1.790,00

Especialização | 380 horas | 8 meses | 80% de Imersão Prática
Muitos dentistas começam suas carreiras focados na excelência clínica, mas
logo percebem a necessidade de se tornarem empreendedores e adquirir
habilidades não desenvolvidas durante a graduação.
Ao abrir seu consultório, você se depara com desafios que vão além do
atendimento ao paciente; é necessário gerir um negócio, construir uma
marca e se destacar em um mercado cada vez mais digital.
No mundo digital de hoje, não basta ser um excelente dentista; você precisa
ser visto e reconhecido. A construção de uma presença online sólida é uma
necessidade, não uma escolha.
Pensando nisso, a Pós-graduação em Influência Digital e
Empreendedorismo na Odontologia, uma parceria entre São Leopoldo
Mandic e Dr. Paulo Vinicius Soares, oferece uma vivência imersiva nas práticas
de gestão e influência digital mais recentes no Brasil e no mundo com docentes
que são autoridades na área.
Com 80% da carga horária focada em prática, o programa inclui mentorias de
dentistas e empreendedores experientes, além de estudos de casos. O currículo
prepara os alunos para gerenciar desde a precificação, interpretar indicadores
financeiros, liderar equipes, usar Inteligência Artificial, a se posicionar nas redes
digitais.
Em cada módulo, você terá 3 encontros presenciais em dias seguidos para
analisar e resolver estudos de casos e conferir masterclasses com docentes
referências no mercado. E mais 1 mentoria online ao vivo com o Dr. Paulo
Vinicius e convidados para tirar suas dúvidas e trocar experiências sobre
empreendedorismo e posicionamento digital.
O único MBA do mercado com imersão de 8 meses e enfoque totalmente
prático, personalizado e acelerador de carreira. Aprenda hoje, aplique
amanhã.

Ver mais

Este curso é para você

Curso com 80% da carga horária dedicada à prática, mentorias online com Dr. Paulo Vinícius e convidados e análise de estudos de casos e masterclasses presenciais com experts do mercado.

A pós-graduação em Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia oferece um currículo robusto com foco em Posicionamento, Influência Digital, Inteligência Financeira, Branding, Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais.

O curso possui certificação do MEC garantindo reconhecimento nacional de uma grande Instituição de Ensino Superior, Mandic. Isso assegura a qualidade do ensino e proporciona formação sólida e reconhecida em todo o país.

Coordenado pelo Dr. Paulo Vinicius Soares, um dos pioneiros da integração de práticas de influência digital na Odontologia, o curso conta com um corpo docente renomado, composto por especialistas e líderes do mercado digital. Com vasta experiência prática, eles estão preparados para oferecer insights valiosos e atualizados, garantindo uma formação de excelência.

O curso oferece uma infraestrutura de alta qualidade. Os encontros presenciais acontecem nos auditórios da Mandic, que contam com áreas de convivência propícias à troca de ideias entre alunos e professores, criando o ambiente ideal para o aprendizado prático e teórico de excelência.

Aberto

Aberto

Incrições abertas

Nível:

Especialização
Inscrições abertas

Status:

Aberto
Coordenador:
Prof. Dr. Paulo Vinicius Soares
Público-alvo:

Para Dentistas que desejam criar uma marca pessoal consistente e se destacar no mercado digital.

Duração:
8 meses
Período:
Periodicidade:
Mensal
Horário
Das 8h às 19h
Dias da semana
De quinta-feira a sábado
Local:
Início das aulas:
03/04/2025
Matrícula
R$ 620,00
Investimento:
14 x R$ 1.790,00

Plano estendido:

Inscrições:

30/04/2025

Vagas:

Carga horária:

380 horas/aulas

Realize sua inscrição clicando no botão abaixo:

Inscreva-se online

Inscreva-se online ou pelo Departamento Comercial via telefone 0800 941 7 941, WhatsApp +55 (19) 99228-8781, ou e-mail cursos@slmandic.edu.br

Pagamento e Contrato:

Realize o pagamento da matrícula via boleto ou cartão de crédito e assine o contrato digital enviado por e-mail pela Plataforma TAE.

Documentos Necessários:

Para elaboração do seu contrato, precisaremos de algumas informações pessoais conforme nosso formulário de inscrição, o qual será enviado para você por nossa equipe comercial.

Pagamento da matrícula

Pagamento da matrícula via boleto bancário, PIX ou cartão de crédito

Pagamento Estendido

Extensão de parcelas disponível conforme a condição negociada com a equipe comercial.

Política de Reembolso

Confira as condições detalhadas com nossa equipe comercial.

Veja mais detalhes

Siga-nos nas Redes Sociais

  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.hml.slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Veja mais detalhes

  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Corpo docente

Coordenador do curso

Coordenador Adjunto

Prof. Dr. Paulo Vinícius Soares

paulovsoares@yahoo.com.br

Dê mais um passo para uma carreira de sucesso em Odontologia

Inscreva-se no curso aqui!

Incrições abertas

Nível:

Especialização

Status:

Aberto
Coordenador:
Prof. Dr. Paulo Vinicius Soares
Público-alvo:

Para Dentistas que desejam criar uma marca pessoal consistente e se destacar no mercado digital.

Duração:
8 meses
Período:
Periodicidade:
Mensal
Horário:
Das 8h às 19h
Dias da semana:
De quinta-feira a sábado
Local:
Bela Vista
Início das aulas:
03/04/2025
Matrícula:
R$ 620,00
Investimento:
14 x R$ 1.790,00

Plano estendido:

Inscrições:
30/04/2025

Carga horária:

380 horas/aulas

Vagas:

Realize sua inscrição clicando no botão abaixo:

Qual curso deseja encontrar?

Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:

Programação

Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia

Conteúdo programático:

Módulo 1: Mentalidade Empreendedora
Comportamento empreendedor
Fundamentos de empreendedorismo digital
Gestão de carreira e autoconhecimento
Equilíbrio entre vida pessoal e profissional na era digital
Diagnóstico de competências e gaps pessoais
Comunicação digital como ferramenta de influência
Técnicas de gestão de tempo e produtividade

Módulo 2: Análise de Mercado e Modelo de Negócios
Análise de mercado e tendências na odontologia
Identificação de oportunidades de nicho
Desenvolvimento de modelos de negócios para clínicas
Desenvolvimento de produtos na odontologia
Processos operacionais e eficiência clínica
Estratégias de diferenciação de serviços e como agregar valor percebido à marca em um mercado saturado
Adaptabilidade e inovação em ambientes dinâmicos
Monitoramento de concorrência

Módulo 3: Inteligência Financeira na Prática
Conceitos financeiros básicos
Fluxo de caixa e controle de custos
Precificação de serviços odontológicos
Análise de viabilidade e planejamento de investimentos em projetos
Elaboração de orçamentos anuais
Estratégias para manter a rentabilidade
Fontes de financiamento e linhas de crédito para clínicas
Técnicas de negociação com bancos e investidores

Módulo 4: Liderança, Gestão de Pessoas e Comunicação

Estilos de liderança
Motivação e engajamento da equipe
Tomada de Decisão e Resolução de Problemas
Processo de recrutamento e seleção (secretária)
Gestão de consulta e agendamento eficiente
Comunicação e atendimento ao paciente
Identificação e avaliação de potenciais parceiros
Técnicas de negociação com fornecedores
Desenvolvimento e fortalecimento de parcerias

Módulo 5: Posicionamento e Influência Digital
Redes digitais como canal de influência
Estratégias para posicionamento digital
Técnicas de comunicação digital e persuasão online
Técnicas para criar conteúdo relevante e engajador
Construção de uma audiência engajada e fiel
Colaboração com outros influenciadores e marcas
Métricas e análise do impacto/alcance digital”

Módulo 6: Gestão de Marca e Branding Digital
Elementos fundamentais de uma marca forte
Posicionamento de marca no mercado odontológico
Branding para pequenas e grandes clínicas
Construção e comunicação de valor
Design e identidade visual para dentistas
Criação de materiais de comunicação eficazes
Gerenciamento e monitoramento da reputação online
Gestão de crises de imagem
Ferramentas para manter uma imagem positiva no mercado”

Módulo 7: Marketing Digital e Vendas
Fundamentos do Marketing Digital para dentistas
Definição de público-alvo e criação de personas
Criação de conteúdo relevante
Ferramentas para gestão de redes sociais
Site e blogs
Jornada do paciente e processo de vendas consultivas
Funil de vendas
Gestão de campanhas pagas e orgânicas
Análise de métricas e KPI´s de vendas”

Módulo 8: Inteligência Artificial (IA) e Inovação na Odontologia
IA: oportunidades e perspectivas
Conceitos básicos de IAs aplicados à odontologia
Impactos das IAs na prática clínica
Ética e aspectos legais do uso de IA
Ferramentas de IA para diagnóstico e planejamento
Automação de processos clínicos

Módulo 9: Projeto Aplicado
Os alunos deverão apresentar um projeto aplicado a uma clínica ou consultório sobre Influência Digital ou Empreendedorismo

Política de desconto

Valor matrícula: R$ 620,00

Parcelas: 14x 1.790,00

Desconto de R$ 400,00 na 1º parcela do curso para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Corpo docente

Influência Digital e Empreendedorismo na Odontologia

Prof. Dr. Paulo Vinícius Soares
paulovsoares@yahoo.com.br
Profª Drª Patrícia Jardim
Profª Quésia Cardoso
Prof. Dr. Rodrigo Vivian
Prof. Rodrigo Krammenauer
Prof. Dr. Rafael R. Moraes
Prof.ª Dr.ª Patrícia Jardim
Prof. Mario Santana
Prof.ª Liliane Ferrari
Prof. Me. José Roberto Santana de Moura Junior
Prof.ª Ms. Flavia Gamonar
Prof.ª Dr.ª Flávia Benali
Prof. Me. Cláudio Moretti
Prof. Ms. Bruno Ferreira Botelho
Prof.ª Dr.ª Ana Cecília Aranha