Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Especialização em Ciência de Dados em Saúde (MEC) - Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem

Código do curso: 06609

Nível: On Live - Metodologia Ativa Remota

Público-alvo:

Graduados nas diferentes áreas. 

Unidade: Campinas

Status:
Aberto

Investimento:
12 x R$ 1.390,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Semanal

Dia(s) da Semana:
Terça e Quinta-feira

Duração:
12 Meses

Carga horária:
360 horas/aula.

Início:
01/02/2022

Horário:
Das 19h às 21h

Coordenador: Prof. Dr. Antonio Valério Netto

Objetivo do curso

A revolução dos dados está transformando a nossa compreensão da saúde e fornecendo novos insights sobre o desenvolvimento de terapias e prestação de cuidados de saúde pessoal e para a comunidade. A quebra desse paradigma requer uma revolução semelhante nas habilidades para o tratamento das informações, que combina habilidades de aquisição, organização e exploração dos dados, além de modelagem estatística, aplicação de algoritmos para predição e técnicas de visualização dos dados;

O curso é 100% online e possui uma ampla visão sobre os processos de saúde digital e ciência de dados no contexto da saúde. É oferecido um mix de teoria e prática relacionadas aos estudos de casos reais oriundos de aplicações da ciência de dados para resolução de problemas;

Este curso possui uma carga horária de 360 horas no total, sendo 192 horas de aula online e AO VIVO e 168 horas de atividades assíncronas. Diante disso, o aluno inscrito deve ter OBRIGATORIAMENTE acesso a um computador e Internet com velocidade adequada para realização das atividades online;

O curso tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais com habilidades para adquirir, tratar, analisar e interpretar informações para solucionar os desafios da área de saúde. Ao final do curso espera-se que o profissional adquira:

Capacidade de realizar aquisição, armazenamento e análise de dados; 

Capacidade de configurar dados de saúde para aprendizado, treinamento, teste e avaliação;

Familiaridade com fontes e formatos de dados comuns relacionados à saúde;

Conhecimento na análise de dados usando métodos estatísticos, epidemiológicos e de mineração de dados, usando ferramentas tecnológicas apropriadas;

Capacidade de interpretar e apresentar resultados analíticos para equipes de negócio usando estruturas narrativas de visualização.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Antonio Valério Netto

Pós-doutor em Biotelemetria pelo IEP Sírio-Libanês.

Doutor em computação e matemática computacional pelo ICMC/USP.

Mestre em engenharia pela EESC/USP.

Possui MBA em Marketing pela FUNDACE (FEA-RP/USP).

É técnico em informática industrial pela ETEP.

Bacharel em computação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Em 2001 foi pesquisador visitante na Universidade de Indiana (EUA).

Entre 2019-2021 foi professor visitante na área de Health data Science e telemedicina no programa de pós-graduação em gestão e informática em saúde da Escola Paulista de Medicina (EPM/UNIFESP).

Trabalhou cinco anos na área de P & D da Opto Eletrônica S.A. e 3 anos como consultor de novas tecnologias na T-Systems. Em 2003, fundou a Cientistas, empresa de desenvolvimento de sistemas computacionais inteligentes e IoT que em 2009 foi considerada pelo Sebrae SP uma das pequenas empresas mais inovadoras do estado.

Em 2007, fundou a XBot, primeira empresa de robótica móvel do país, que em 2011 foi uma das vencedoras do prêmio nacional de empreendedorismo e em 2012 recebeu o Prêmio MPE Brasil. Desde 2011 é pesquisador bolsista do CNPq em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT).

Suas áreas de atuação são: desenvolvimento de produtos, modelagem de sistemas inteligentes, IoT, algoritmos analíticos e machine learning. Atua como professor de graduação e pós-graduação nas disciplinas de empreendedorismo e inovação, inteligência artificial, business intelligence e big data, trabalho de conclusão de curso, robótica e realidade virtual.

https://www.linkedin.com/in/avnetto/


Coordenadora:

Profa. Dra. Ana Cristina dos Santos 

Doutora na área de engenharia biomédica pela POLI/USP.

Mestre em computação e matemática computacional pelo ICMC/USP.

Licenciada em Matemática pela UNESP.

Foi pesquisadora na Divisão de Informática, do Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da USP (INCOR/FMUSP).

Atuou como docente na implantação da Faculdade de Tecnologia (FATEC) de Taquaritinga.

Foi professora e coordenadora do curso de Ciência da Computação da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Foi idealizadora e coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Engenharia de Software, de maio de 2008 a maio de 2020. O curso teve mais de 300 alunos formados em 18 turmas. Foi idealizadora e coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Business Intelligence, Analytics e Big Data, de maio de 2008 a maio de 2020. O curso teve mais de 300 alunos formados em 20 turmas.

Atualmente é sócia-diretora da empresa AiiA Serviços e Soluções na área de consultoria em Tecnologia da Informação.

É professora, coordenadora acadêmica e de cursos de graduação da Faculdade Impacta.

https://www.linkedin.com/in/anacristinadossantos/

Programação

O curso de Especialização em Ciência de Dados em Saúde (MEC) - Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem tem duração de 12 meses, divididas entre aulas síncronos e remoto, auto-estudo, interação aluno-tutor e atividades de elaboração orientadas (via BlackBoard).

Observações importantes:

* Não serão fornecidas carteirinhas estudantis para os cursos oferecidos na modalidade a distância. Para obter os benefícios da legislação que proporciona descontos e outras facilidades aos estudantes, basta o interessado requerer a emissão de 'Declaração de Matrícula', para solicitar sua emissão junto ao órgão responsável (UNE - União Nacional dos Estudantes). Para consultas de endereços e formas de pedir a sua Carteirinha Internacional de Estudante, acesse www.une.org.br.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

Health Data Science e Health Analytics

Entendimento de Dados em Saúde

Ferramentas para Análise de Dados

Análise Exploratória de Dados

DataLab 1: Cases em Data Analysis

Arquitetura e Gestão de Big Data

Inferência Estatística

Applied Machine Learning

Ensemble Methods in Machine Learning

DataLab 2: Cases em Data Analytics

Storytelling de Dados para Decisões de Negócio

DataLab 3: Construção do eBook.

Corpo Docente

Prof.ª Dr.ª Ana Cristina dos Santos

https://www.linkedin.com/in/anacristinadossantos/

Prof. Dr. André Pruner

https://www.linkedin.com/in/andre-leonardo-pruner-da-silva-14591012a/

Prof. Ms. Fernando Sequeira

https://www.linkedin.com/in/fssousa/

Prof. Dr. Hatylas Azevedo

https://www.linkedin.com/in/hatylas/

Prof.ª Dr.ª Jihan Zoghbi

https://www.linkedin.com/in/jihan-zoghbi-phd-1902a46/

Prof. Dr. Leandro Ferreira

https://www.linkedin.com/in/lafphd/

Prof. Dr. Marcelo Felix

https://www.linkedin.com/in/felixmarcelo/

Prof. Dr. Wesley Prieto

https://www.linkedin.com/in/wesley-prieto-657656181/

Prof. Dr. Antonio Valério Netto

https://www.linkedin.com/in/avnetto/

Prof. Dr. Evandro Penteado Villar Felix

https://www.linkedin.com/in/evandro-felix

Atrativos

“SLMANDIC- on”

online, on live, on health

Forte articulação entre teoria e prática, visão de mercado na área de saúde e solução de problemas baseados em dados. 90% dos professores são doutores oriundos das principais universidades do país, com grande experiência prática, pois atualmente, estão atuando em empresas na área de saúde e educação corporativa; 

A metodologia do curso está baseada no processo de Problem Based Learning. Trata-se de uma metodologia ativa de ensino onde os alunos ganham conhecimento e habilidades enquanto resolvem problemas. A metodologia prima pelo desenvolvimento de habilidades críticas de pensamento e resolução de problemas nos alunos. Também enfatiza o aprendizado autodirigido e a autonomia. Ou seja, centrado no participante, que passa a ser o principal gerador de conhecimento ao procurar ativamente a informação que necessita para resolver um determinado problema. O papel do professor neste sistema passa a ser, fundamentalmente, o de um interlocutor e facilitador do processo de ensino-aprendizagem;

O curso tem duração de 12 meses (totalmente online) e a atividade final de curso está voltada a construção de um ebook com conteúdo voltado para aplicações em ciência de dados a ser publicado por todos os alunos.  

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected] 

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected],​

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;
  • Comprovante de Endereço recente;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 20/07/2021, desconto de 20% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 20/08/2021 e de 10% para pagamentos feitos até o dia 21/01/2022.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas e não são cumulativos, bem como não são válidos para cursos de módulo único;

Os descontos acima citados somente entrarão em vigor após preenchimento e deferimento de requerimento no Departamento Financeiro.

Materiais

O aluno inscrito deve ter acesso a um computador e internet com velocidade adequada para realização das atividades online (síncronas e assíncronas). 

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X