Curso encerrado

Pós-graduação: Especialização
Periodontia

Este curso já foi finalizado ou não está mais disponível.

Mas temos outras opções que podem te interessar explorando os cursos relacionados abaixo.

Cursos relacionados

Periodontia

Especialização em Periodontia (MEC/CFO) +Capacitação em Harmonização Orofacial (MEC) + Capacitação em Agregados Plaquetários (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Sergio Kahn.
Inscrições abertas

Periodontia

Especialização em Periodontia (MEC/CFO) + Capacitação em Implantodontia (MEC)

Coordenador:

Prof. Ms. Raimer Ferreira Souza
Início imediato

Periodontia

Especialização em Periodontia (MEC/CFO)

Coordenador:

Prof.ª Dr.ª Maristela Maia Lobo
Início imediato

Periodontia

Especialização em Periodontia (MEC/CFO) + Capacitação em Implantodontia (MEC) + Capacitação em Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Danilo Lazzari Ciotti
Inscrições abertas

Periodontia

Especialização em Periodontia (MEC/CFO) + Capacitação em Implantodontia (MEC) + Capacitação em Cirurgia Plástica Periodontal e Peri-implantar (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Danilo Lazzari Ciotti
Início imediato

Periodontia

Especialização em Periodontia (CFO/MEC) + Capacitação em Cirurgia Plástica Periodontal e Peri-Implantar (MEC) + Capacitação em Biomateriais com Fibrina (PRF) (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Bernardo de Carvalho Dutra.
Lista de espera - Próximas turmas

Periodontia

Aperfeiçoamento em Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar (MEC)

Coordenador:

Prof. Ricardo Takiy Sekiguchi
Lista de espera - Próximas turmas

Implantodontia

Especialização em Implantodontia (MEC/CFO) + Capacitação em Prótese sobre Implante (MEC) + Capacitação em Fluxo Digital (MEC)

Coordenador:

Prof. Ms. Hercules Pessin Camatta
Inscrições abertas

Odontopediatria

Especialização em Odontopediatria (MEC/CFO) + Habilitação em Laserterapia (MEC/CFO)

Coordenador:

Prof. Dr. José Carlos Petorossi Imparato
Inscrições abertas

Implantodontia

Especialização em Implantodontia (MEC/CFO) + Capacitação em Maxilares Atróficos (MEC) + Capacitação em Biomateriais com Fibrina (PRF) e Venopunção (MEC) + Capacitação em Odontologia Digital (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Ricardo Carvalho Bueno
Inscrições abertas

Prótese/Dentística

Imersão em Oclusão: Uso e Sobreuso e Placas Oclusais (MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Roberto Ramos Garanhani
Inscrições abertas

Prótese Dentária

Mestrado Especial em Prótese Dentária para Especialistas (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Milton Edson Miranda
Inscrições abertas

Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial

Mestrado Especial em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofaciais (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Erick Gomes Perez
Inscrições abertas

Harmonização Orofacial

Mestrado Especial em Harmonização Orofacial (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Francisco José de Nadai Dias
Inscrições abertas

Implantodontia

Mestrado Especial em Implantodontia (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Rogério de Lima Romeiro
Inscrições abertas

Odontologia Digital

Mestrado Especial em Odontologia Digital (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Eduardo Mukai
Inscrições abertas

Odontologia Digital

Mestrado Especial em Odontologia Digital (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Vagner Leme Ortega
Inscrições abertas

Implantodontia

Mestrado Especial em Implantodontia (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. Luiz Carlos do Carmo Filho.
Inscrições abertas

Endodontia

Mestrado Especial em Endodontia (CAPES/MEC)

Coordenador:

Prof. Dr. José Luiz Lage Marques
Inscrições abertas

Periodontia

Especialização em Periodontia (MEC/CFO) (com ênfase em Cirurgia Plástica Periodontal e peri-implantar) + Atualização em Implantes em área Estética (MEC) + Aperfeiçoamento em Laminados Cerâmicos e Reabilitação Oral (MEC)

Código do Curso - 06343

Fechado
Coordenador:
Prof. André Vilela
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
26 Meses
Periodicidade:
Semanal
Horário:
Das 8h às 21h (Semanal)
Dias da semana:
De quarta-feira
Local:
Início das aulas:
03/02/2021
Matrícula:
R$ 650,00
Investimento:
26 x R$1.300,00
Plano estendido:

Dentro do processo de educação continuada, o curso de especialização em periodontia apresenta como proposta, transmitir conhecimentos científicos na área conexa e específica a ela relacionada, apresentar, discutir e aplicar novas técnicas direcionadas ao fazer, bem como desenvolver senso comportamental ético e crítico fundamentado na aquisição de conhecimentos específicos para o diagnóstico e plano de tratamento auxiliando na condução de casos simples e complexos da terapia periodontal.

A crescente busca pela estética e a relação da interdisciplinaridade, faz com que o entendimento das bases biológicas da periodontia se torne imprescindível para um resultado de excelência e previsibilidade em longo prazo. O curso tem uma abordagem sobre os mais recentes tratamentos na periodontia, auxiliando o cirurgião dentista no aprimoramento de suas habilidades e no entendimento da importância da periodontia nas outras disciplinas tendo contato com casos clínicos de diferentes disciplinas, dos simples aos mais complexos, demonstrando como aplicar os conhecimentos biológicos e estéticos na execução dos tratamentos, desenvolvendo habilidades necessárias para diagnosticar e indicar corretamente cada situação clínica, integrando conceitos com vistas à conclusão de um tratamento periodontal adequado. O curso tem como ênfase o entendimento das bases biológicas da periodontia, a integração da periodontia com as outras disciplinas e a aplicação das técnicas mais atuais de cirurgia plástica periodontal juntamente com todos os processos regenerativos contanto com evidências científicas sólidas, proporcionando excelentes resultados efetivos e em longo prazo para o paciente. O programa do curso visa o desenvolvimento do aluno não apenas técnico, mas também intelectual para capacitá-lo ao desenvolvimento de atividades técnico – científicas, entendendo melhor o seu papel como especialista, o papel da instituição de ensino e pesquisa, assim aprendendo e adquirindo conhecimentos atualizados que possam ser aplicados aos seus pacientes, devolvendo o resultado de sua capacitação em benefício à sociedade.


Ver mais

Este curso é para você

Prof. Dr. André Vilela

Primeiro Módulo – Concentração: Periodontia.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula.

07h30 – Horário de chegada na instituição;

08h às 10h30 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;

11h – A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

Segundo módulo ocorrerá presencialmente durante 4 dias, das 8h às 18h para as disciplinas de Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa.

Terceiro módulo, para as disciplinas de  Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica serão realizados na forma EAD.

Obs.: Os alunos que já realizaram as disciplinas destes dois módulos de Domínio Conexo (Emergências Médicas, Metodologia da Pesquisa Científica, Terapêutica Medicamentosa e Ética e Legislação Odontológica) em outro curso de Especialização, podem solicitar junto ao Departamento Comercial, antes de iniciar a frequência no curso, a análise da dispensa (convalidação) destes estudos, desde que respeitado o prazo mínimo de até 4 anos da data de início do curso. Excepcionalmente para ex-alunos da Instituição São Leopoldo Mandic, será concedido desconto proporcional nas disciplinas convalidadas de Domínio Conexo. Caso a solicitação ocorra após o início das aulas, o desconto só terá vigência nos meses posteriores à data do pedido.

A partir do Quarto módulo, o curso volta a ocorrer semanalmente às quartas-feiras das 08h às 21h, com aulas voltadas para a Área de Concentração (Periodontia).

“O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO, pois devido ao processo de portaria junto ao CFO, a data não pode ser posterior a data de início do curso.” 

Calendário Parcial:

1º. Módulo: 03, 10, 17 e 24 de Fevereiro de 2021 (Área de Concentração);

2º. Módulo: Área de Domínio Conexo (Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa);

3º. Módulo: Área de Domínio Conexo (Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica) – EAD;

4º. Módulo: 05, 12, 19 e 26 de Maio de 2021 (Área de Concentração);

5º. Módulo: 02, 09, 16, 23 e 30 de Junho de 2021 (Área de Concentração);

6º. Módulo: 07, 14, 21 e 28 de Julho de 2021 ((Área de Concentração);

7º. Módulo: 04, 11, 18 e 25 de Agosto de 2021 (Área de Concentração);

8º. Módulo: 02, 08, 15, 22 e 29 de Setembro de 2021 (Área de Concentração);

9º. Módulo: 06, 13, 20 e 27 de Outubro de 2021 (Área de Concentração);

10º. Módulo: 03, 10, 17 e 24 de Novembro de 2021 (Área de Concentração); 

11º. Módulo: 08 de Dezembro de 2021 (Área de Concentração).

Conteúdo Programático:

Área de Domínio Conexo (módulos comuns):

Terapêutica Medicamentosa em Odontologia 

Emergências Médicas Odontológicas 

Metodologia de Pesquisa Científica

Ética e Legislação Odontológica

Área de Concentração (Periodontia)

1. Anatomia e Histologia do Periodonto:

Camadas do Epitélio Oral; 

Periodonto de sustentação; 

Osso Alveolar; 

Ligamento periodontal; 

Cemento Radicular; 

Espaço biológico; 

Conjunto de fibras Gengivais; 

Fenótipo periodontal; 

Diagnóstico; 

Fenótipo Periodontal Espesso; 

Fenótipo Periodontal Intermediário;

Fenótipo Periodontal não Espesso;

2. Microbiologia e Classificação da Doença Periodontal (AAP 2018):

Formação do Biofilme; 

O papel do Biofilme na Etiologia das Doenças Periodontais;

Placa bacteriana ou biofilme Dental; 

Biofilme supragengival X Biofilme subgengival; 

Complexo microbiano;

Qual o papel do cálculo nas doenças Periodontais?;

Classificação das doenças periodontais;

O que mudou nesta classificação?; 

Nova classificação das doenças periodontais e peri-implantares;

1.Condições e doenças periodontais; 

2. Condições e doenças peri-implantares;

3. Entendendo a Doença Periodonta:

Epidemiologia da doença periodontal;

Patogenia da doença periodontal;

Microbiologia e Imunologia;

Lesões fundamentais; 

Patologia óssea;

Exame clínico e Imagiológico; 

Fatores de risco; 

Periograma; 

Quando tratar e quando condenar um dente doente;

Diagnóstico; 

Prognóstico; 

Documentação: fotografias, ficha clínica e exames de imagem. 

4. Tratamento das Doenças Periodontais:

Instrumentos periodontais;  

Técnica de afiação;

Princípios de instrumentação periodontal; 

Raspagem supra e subgengival | Hands on no Laboratório; 

Controle químico e mecânico;

Plano de tratamento periodontal básico | Hands on na Clínica; 

Procedimentos Básicos; 

Procedimentos Complexos; 

Lesões de bi e trifurcações;

Doenças periodontais agudas;

Protocolo de Tratamento de Bolsa em Estágio Único (PTBEU);

Controle e manutenção dos resultados do tratamento periodontal;

Periodontia baseada em evidência (Seminário);

Terapia fotodinâmica associada ao tratamento periodontal;

Tratamentos de defeitos infra-ósseos e uso de emdogain;

Biomateriais;

Técnicas cirúrgicas reconstrutivas (enxertos ósseos);

5. Fotografia Odontológica:

Equipamento; 

Iluminação; 

-Acessórios; 

Configurações Básicas;

Protocolo fotográfico; 

Extra Bucal; 

Intrabucal; 

Registro fotográfico de cor; 

Protocolo Fotográfico de Trabalhos Protéticos; 

6. Cirurgias Estéticas Mucogengivais:

Fotografia odontológica no diagnóstico; 

Magnificação na Odontologia;

Princípios básicos da cirurgia periodontal;

Técnicas cirúrgicas periodontais clássicas;

Aumento de coroa clínica com finalidade restauradora;

Técnicas cirúrgicas reconstrutivas do periodonto de proteção;

Gengivectomia; 

Melanoplastia; 

Frenectomia e Frenotomia; 

Frenectomia Lingual; 

Recessão Gengival;

1.Tratamento das recessões gengivais; 

2.Tratamento da superfície radicular; 

Uso de Amelogenina nas cirurgias mucogengivais; 

Lesão Cervical Não Cariosa; 

Deslocamento Coronário Associado ao ETCD Hands on no Laboratório;

Técnica de Zucchelli Hands on no Laboratório;

Técnica de tunelização Associada ao ETCD Hands on no Laboratório;

Técnica de Allen Modificada; 

Enxerto gengival livre; 

Área Doadora de Enxerto de Tecido Mole;

Anatomia Palatina;  

Áreas Doadoras de Enxerto Conjuntivo; 

Recobrimento radicular em Dois Estágios; 

Complicações da Área Doadora; 

Cicatrização Palatina;  

A Dinâmica da Papila: cirurgia plástica interproximal;

7. Periodontia Associada aos Implantes Osseointegráveis:

Introdução a implantodontia;

Microbiologia periimplantar;

Anatomia Periodontal x Anatomia Peri-implantar; 

Implante Imediato em Área Estética; 

Osso basal X Processo Alveolar;

Remanescente Ósseo; 

Implante Imediato; 

Confecção do Provisório Anatômico; 

Manipulação de Área Crítica; 

Manipulação de Área Semi-Crítica; 

Implantes Adjacentes em Área Estética; 

Superior; 

Inferior; 

Implantes Adjacentes;

Rebordo Cicatrizado; 

Laminados Cerâmicos Associados à Reabilitação Implantossuportada; 

Implantes Imediatos no Setor Posterior;

Cicatrizador Personalizado; 

Peri-implantite;

Terapia regenerativa periimplantar;

Cirurgias periodontais na implantodontia 1;

Cirurgias periodontais na implantodontia 2;

Estética peri-implantar;

Manipulação Tecidual no Tratamento das Sequelas Estéticas: Implantes Mal Posicionados;

8. Sorriso Gengival:

Etiologia; 

Gengivoplastia Hands on no Laboratório;

Alterações Musculares e/ou Esqueléticas; 

Anatomia da musculatura do Sorriso;

9. Periodontia Associada à Reabilitação:

Extrusão Ortodôntica; 

Extrusão Ortodôntica Lenta;

Preparos protéticos Coroa total;

Preparos Protéticos facetas e lentes;

Gengivoplastia Associada aos Laminados Cerâmicos;

Uso de Fio Retrator;

ETCD para Mascarar Substrato Escurecido;

 10. Interrelação perio-dentística-prótese, clínica:

Síndromes endodôntico-periodontais;

11. Solução de Sequelas estéticas Peri-implantares:

Diagnóstico;

Plano de tratamento;

Tomada de descisão;

Manipulação tecidual.

Prof. Me. Daniel Hiramatsu
Prof. Maurício Ramon Nasr
Prof. Wilson Yasuo Inada
Prof. Dr. Gabriela Giro.
Prof. Jairo Rene Hurtado Bermudez.
Prof. Luis Fernando Ferrari Bellasalma.
Prof. Marco Antônio Lucchetti.
Prof. Priscila Alves Bellasalma.

Intensa atividade clínica com ênfase em Cirurgia Plástica Periodontal e Cirurgia reconstrutiva, fazendo a integração com as áreas da estética cosmética através de laminados cerâmicos e na reabilitação através de implantes imediatos com manipulação tecidual em área estética;

Intensa atividade da resolução de sequelas estéticas periodontais e peri-implantares através das técnicas de manipulação tecidual;

A interatividade de vídeos em 3D desvendando todos os mistérios por trás das técnicas mais promissoras do universo da Periodontia Moderna;

Curso que trabalhará em conjunto com a especialização em prótese dentária, reabilitação oral e laminados cerâmicos do Prof. Daniel Hiramatsu, enfatizando a aplicação clínica das técnicas de cirurgia plástica Periodontal e Peri-implantar nas reabilitações estéticas;

Treinamento das técnicas em manequim personalizado com dupla camada de gengiva reproduzindo com perfeição as técnicas de cirurgia plástica periodontal e peri-implantares. 

O curso consta com Carga horária total de 855 horas/aula, sendo 750 horas/aula para Especialização em Periodontia (MEC/CFO) (com ênfase em cirurgia plástica periodontal e peri-implantar), 64 horas/aula em Atualização em Implantes em área estética (MEC), 41 horas/aula em Aperfeiçoamento em laminados cerâmicos e reabilitação oral (MEC)

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York – EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo – Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento – consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE – Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/10/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 30/11/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 22/01/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Instrumentais Cirúrgicos: 

Carpule;

Seringa plástica 20ml c/ agulha;

Cabo de bisturi REDONDO;

Afastador Minnessota (2);

Descolador Molt (2);

Pinça de Bakey;

Pinça dietrich;

Pinça hemostática reta;

Pinça hemostática curva;

Tesoura Goldman fox (2);

Porta agulha castroviejo;

Micro lâminas MJK;

Cuba;

Mini cuba;

Explorador;

Brocas esféricas diamantadas;

Alta rotação;

Micro motor e contra ângulo;

Espátula 36;

Placa de vidro;

Cimento cirúrgico Coe-Pac;

Kit Raspagem:

Jogo Clínico (pinça, espelho, Explorador);

Kit curetas Gracey 3-4, 5-6, 7-8, 13-14, 15-16, 17-18 (QUINELATO);

Kit curetas Gracey MF 5-6, 7-8, 11-12, 13-14 (QUINELATO);

Cureta Mccall 13-14, 17-18 (QUINELATO);

Foice reta (QUINELATO);

Foice Goldman fox 1 (QUINELATO);

Lima de buck;

Lima de Schluger;

Sonda milimetrada Carolina do Norte;

Sonda Nabers;

Pedra de Afiação Arkansas;

Bisturi de Kirkland;

Bisturi de Orban;      

Descartáveis: 

Luva cirúrgica;

Campo cirúrgico descartável;

Soro fisiológico estéril;

Fio de sutura seda 4.0 (ethicon);

Fio de sutura Poliamida 5.0 (Resorba);

Fio de sutura de PTFE 4.0 (Teflon Cytoplast);

Fio de sutura Vicryl 5.0 (ethicon);

Lâmina de bisturi 15 C (Swann Morton);

Agulha curta ( unoject);

Sugador cirúrgico descartável;

Diversos: 

Escovas de Robson tipo cônica; 

Taças de borracha;

Pote do tipo Dappen;

Tira de lixa para amálgama e resina;

Papel carbono – ACCU FILM II; 

Caixa de microbrush;

Adesivo;

Resina flow;

Resina foto (A2, A3);

Brocas alta rotação;

Quit de acabamento de resina composta (Taças de borracha, lixas) (DH Pro);

Cimento resinoso fotopolimerizável (3M ou Ivoclar);

Cimento resinoso dual (3M ou IvoclarINS).

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Rua Itapeva, 538, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP: 01332-000

Fechado

Fechado

Fechado

Nível:

Especialização
Fechado

Status:

Fechado
Coordenador:
Prof. André Vilela
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
26 Meses
Período:
Periodicidade:
Semanal
Horário
Das 8h às 21h (Semanal)
Dias da semana
De quarta-feira
Local:
Início das aulas:
03/02/2021
Matrícula
R$ 650,00
Investimento:
26 x R$1.300,00
Plano estendido:

Inscrições:

Vagas:

6

Carga horária:

855 horas/aula.

Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições

Este curso é para você

Prof. Dr. André Vilela

Primeiro Módulo – Concentração: Periodontia.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula.

07h30 – Horário de chegada na instituição;

08h às 10h30 – Entrega da documentação e assinatura do contrato;

11h – A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

Segundo módulo ocorrerá presencialmente durante 4 dias, das 8h às 18h para as disciplinas de Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa.

Terceiro módulo, para as disciplinas de  Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica serão realizados na forma EAD.

Obs.: Os alunos que já realizaram as disciplinas destes dois módulos de Domínio Conexo (Emergências Médicas, Metodologia da Pesquisa Científica, Terapêutica Medicamentosa e Ética e Legislação Odontológica) em outro curso de Especialização, podem solicitar junto ao Departamento Comercial, antes de iniciar a frequência no curso, a análise da dispensa (convalidação) destes estudos, desde que respeitado o prazo mínimo de até 4 anos da data de início do curso. Excepcionalmente para ex-alunos da Instituição São Leopoldo Mandic, será concedido desconto proporcional nas disciplinas convalidadas de Domínio Conexo. Caso a solicitação ocorra após o início das aulas, o desconto só terá vigência nos meses posteriores à data do pedido.

A partir do Quarto módulo, o curso volta a ocorrer semanalmente às quartas-feiras das 08h às 21h, com aulas voltadas para a Área de Concentração (Periodontia).

“O ingresso na turma está condicionado a data de emissão do CRO, pois devido ao processo de portaria junto ao CFO, a data não pode ser posterior a data de início do curso.” 

Calendário Parcial:

1º. Módulo: 03, 10, 17 e 24 de Fevereiro de 2021 (Área de Concentração);

2º. Módulo: Área de Domínio Conexo (Emergências Médicas e Terapêutica Medicamentosa);

3º. Módulo: Área de Domínio Conexo (Ética e Legislação Odontológica e Metodologia da Pesquisa Científica) – EAD;

4º. Módulo: 05, 12, 19 e 26 de Maio de 2021 (Área de Concentração);

5º. Módulo: 02, 09, 16, 23 e 30 de Junho de 2021 (Área de Concentração);

6º. Módulo: 07, 14, 21 e 28 de Julho de 2021 ((Área de Concentração);

7º. Módulo: 04, 11, 18 e 25 de Agosto de 2021 (Área de Concentração);

8º. Módulo: 02, 08, 15, 22 e 29 de Setembro de 2021 (Área de Concentração);

9º. Módulo: 06, 13, 20 e 27 de Outubro de 2021 (Área de Concentração);

10º. Módulo: 03, 10, 17 e 24 de Novembro de 2021 (Área de Concentração); 

11º. Módulo: 08 de Dezembro de 2021 (Área de Concentração).

Conteúdo Programático:

Área de Domínio Conexo (módulos comuns):

Terapêutica Medicamentosa em Odontologia 

Emergências Médicas Odontológicas 

Metodologia de Pesquisa Científica

Ética e Legislação Odontológica

Área de Concentração (Periodontia)

1. Anatomia e Histologia do Periodonto:

Camadas do Epitélio Oral; 

Periodonto de sustentação; 

Osso Alveolar; 

Ligamento periodontal; 

Cemento Radicular; 

Espaço biológico; 

Conjunto de fibras Gengivais; 

Fenótipo periodontal; 

Diagnóstico; 

Fenótipo Periodontal Espesso; 

Fenótipo Periodontal Intermediário;

Fenótipo Periodontal não Espesso;

2. Microbiologia e Classificação da Doença Periodontal (AAP 2018):

Formação do Biofilme; 

O papel do Biofilme na Etiologia das Doenças Periodontais;

Placa bacteriana ou biofilme Dental; 

Biofilme supragengival X Biofilme subgengival; 

Complexo microbiano;

Qual o papel do cálculo nas doenças Periodontais?;

Classificação das doenças periodontais;

O que mudou nesta classificação?; 

Nova classificação das doenças periodontais e peri-implantares;

1.Condições e doenças periodontais; 

2. Condições e doenças peri-implantares;

3. Entendendo a Doença Periodonta:

Epidemiologia da doença periodontal;

Patogenia da doença periodontal;

Microbiologia e Imunologia;

Lesões fundamentais; 

Patologia óssea;

Exame clínico e Imagiológico; 

Fatores de risco; 

Periograma; 

Quando tratar e quando condenar um dente doente;

Diagnóstico; 

Prognóstico; 

Documentação: fotografias, ficha clínica e exames de imagem. 

4. Tratamento das Doenças Periodontais:

Instrumentos periodontais;  

Técnica de afiação;

Princípios de instrumentação periodontal; 

Raspagem supra e subgengival | Hands on no Laboratório; 

Controle químico e mecânico;

Plano de tratamento periodontal básico | Hands on na Clínica; 

Procedimentos Básicos; 

Procedimentos Complexos; 

Lesões de bi e trifurcações;

Doenças periodontais agudas;

Protocolo de Tratamento de Bolsa em Estágio Único (PTBEU);

Controle e manutenção dos resultados do tratamento periodontal;

Periodontia baseada em evidência (Seminário);

Terapia fotodinâmica associada ao tratamento periodontal;

Tratamentos de defeitos infra-ósseos e uso de emdogain;

Biomateriais;

Técnicas cirúrgicas reconstrutivas (enxertos ósseos);

5. Fotografia Odontológica:

Equipamento; 

Iluminação; 

-Acessórios; 

Configurações Básicas;

Protocolo fotográfico; 

Extra Bucal; 

Intrabucal; 

Registro fotográfico de cor; 

Protocolo Fotográfico de Trabalhos Protéticos; 

6. Cirurgias Estéticas Mucogengivais:

Fotografia odontológica no diagnóstico; 

Magnificação na Odontologia;

Princípios básicos da cirurgia periodontal;

Técnicas cirúrgicas periodontais clássicas;

Aumento de coroa clínica com finalidade restauradora;

Técnicas cirúrgicas reconstrutivas do periodonto de proteção;

Gengivectomia; 

Melanoplastia; 

Frenectomia e Frenotomia; 

Frenectomia Lingual; 

Recessão Gengival;

1.Tratamento das recessões gengivais; 

2.Tratamento da superfície radicular; 

Uso de Amelogenina nas cirurgias mucogengivais; 

Lesão Cervical Não Cariosa; 

Deslocamento Coronário Associado ao ETCD Hands on no Laboratório;

Técnica de Zucchelli Hands on no Laboratório;

Técnica de tunelização Associada ao ETCD Hands on no Laboratório;

Técnica de Allen Modificada; 

Enxerto gengival livre; 

Área Doadora de Enxerto de Tecido Mole;

Anatomia Palatina;  

Áreas Doadoras de Enxerto Conjuntivo; 

Recobrimento radicular em Dois Estágios; 

Complicações da Área Doadora; 

Cicatrização Palatina;  

A Dinâmica da Papila: cirurgia plástica interproximal;

7. Periodontia Associada aos Implantes Osseointegráveis:

Introdução a implantodontia;

Microbiologia periimplantar;

Anatomia Periodontal x Anatomia Peri-implantar; 

Implante Imediato em Área Estética; 

Osso basal X Processo Alveolar;

Remanescente Ósseo; 

Implante Imediato; 

Confecção do Provisório Anatômico; 

Manipulação de Área Crítica; 

Manipulação de Área Semi-Crítica; 

Implantes Adjacentes em Área Estética; 

Superior; 

Inferior; 

Implantes Adjacentes;

Rebordo Cicatrizado; 

Laminados Cerâmicos Associados à Reabilitação Implantossuportada; 

Implantes Imediatos no Setor Posterior;

Cicatrizador Personalizado; 

Peri-implantite;

Terapia regenerativa periimplantar;

Cirurgias periodontais na implantodontia 1;

Cirurgias periodontais na implantodontia 2;

Estética peri-implantar;

Manipulação Tecidual no Tratamento das Sequelas Estéticas: Implantes Mal Posicionados;

8. Sorriso Gengival:

Etiologia; 

Gengivoplastia Hands on no Laboratório;

Alterações Musculares e/ou Esqueléticas; 

Anatomia da musculatura do Sorriso;

9. Periodontia Associada à Reabilitação:

Extrusão Ortodôntica; 

Extrusão Ortodôntica Lenta;

Preparos protéticos Coroa total;

Preparos Protéticos facetas e lentes;

Gengivoplastia Associada aos Laminados Cerâmicos;

Uso de Fio Retrator;

ETCD para Mascarar Substrato Escurecido;

 10. Interrelação perio-dentística-prótese, clínica:

Síndromes endodôntico-periodontais;

11. Solução de Sequelas estéticas Peri-implantares:

Diagnóstico;

Plano de tratamento;

Tomada de descisão;

Manipulação tecidual.

Prof. Me. Daniel Hiramatsu
Prof. Maurício Ramon Nasr
Prof. Wilson Yasuo Inada
Prof. Dr. Gabriela Giro.
Prof. Jairo Rene Hurtado Bermudez.
Prof. Luis Fernando Ferrari Bellasalma.
Prof. Marco Antônio Lucchetti.
Prof. Priscila Alves Bellasalma.

Intensa atividade clínica com ênfase em Cirurgia Plástica Periodontal e Cirurgia reconstrutiva, fazendo a integração com as áreas da estética cosmética através de laminados cerâmicos e na reabilitação através de implantes imediatos com manipulação tecidual em área estética;

Intensa atividade da resolução de sequelas estéticas periodontais e peri-implantares através das técnicas de manipulação tecidual;

A interatividade de vídeos em 3D desvendando todos os mistérios por trás das técnicas mais promissoras do universo da Periodontia Moderna;

Curso que trabalhará em conjunto com a especialização em prótese dentária, reabilitação oral e laminados cerâmicos do Prof. Daniel Hiramatsu, enfatizando a aplicação clínica das técnicas de cirurgia plástica Periodontal e Peri-implantar nas reabilitações estéticas;

Treinamento das técnicas em manequim personalizado com dupla camada de gengiva reproduzindo com perfeição as técnicas de cirurgia plástica periodontal e peri-implantares. 

O curso consta com Carga horária total de 855 horas/aula, sendo 750 horas/aula para Especialização em Periodontia (MEC/CFO) (com ênfase em cirurgia plástica periodontal e peri-implantar), 64 horas/aula em Atualização em Implantes em área estética (MEC), 41 horas/aula em Aperfeiçoamento em laminados cerâmicos e reabilitação oral (MEC)

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York – EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo – Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento – consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE – Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/10/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 30/11/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 22/01/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Instrumentais Cirúrgicos: 

Carpule;

Seringa plástica 20ml c/ agulha;

Cabo de bisturi REDONDO;

Afastador Minnessota (2);

Descolador Molt (2);

Pinça de Bakey;

Pinça dietrich;

Pinça hemostática reta;

Pinça hemostática curva;

Tesoura Goldman fox (2);

Porta agulha castroviejo;

Micro lâminas MJK;

Cuba;

Mini cuba;

Explorador;

Brocas esféricas diamantadas;

Alta rotação;

Micro motor e contra ângulo;

Espátula 36;

Placa de vidro;

Cimento cirúrgico Coe-Pac;

Kit Raspagem:

Jogo Clínico (pinça, espelho, Explorador);

Kit curetas Gracey 3-4, 5-6, 7-8, 13-14, 15-16, 17-18 (QUINELATO);

Kit curetas Gracey MF 5-6, 7-8, 11-12, 13-14 (QUINELATO);

Cureta Mccall 13-14, 17-18 (QUINELATO);

Foice reta (QUINELATO);

Foice Goldman fox 1 (QUINELATO);

Lima de buck;

Lima de Schluger;

Sonda milimetrada Carolina do Norte;

Sonda Nabers;

Pedra de Afiação Arkansas;

Bisturi de Kirkland;

Bisturi de Orban;      

Descartáveis: 

Luva cirúrgica;

Campo cirúrgico descartável;

Soro fisiológico estéril;

Fio de sutura seda 4.0 (ethicon);

Fio de sutura Poliamida 5.0 (Resorba);

Fio de sutura de PTFE 4.0 (Teflon Cytoplast);

Fio de sutura Vicryl 5.0 (ethicon);

Lâmina de bisturi 15 C (Swann Morton);

Agulha curta ( unoject);

Sugador cirúrgico descartável;

Diversos: 

Escovas de Robson tipo cônica; 

Taças de borracha;

Pote do tipo Dappen;

Tira de lixa para amálgama e resina;

Papel carbono – ACCU FILM II; 

Caixa de microbrush;

Adesivo;

Resina flow;

Resina foto (A2, A3);

Brocas alta rotação;

Quit de acabamento de resina composta (Taças de borracha, lixas) (DH Pro);

Cimento resinoso fotopolimerizável (3M ou Ivoclar);

Cimento resinoso dual (3M ou IvoclarINS).

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Rua Itapeva, 538, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP: 01332-000

Veja mais detalhes

Rua Itapeva, 538, Bela Vista, São Paulo-SP, CEP: 01332-000

Siga-nos nas Redes Sociais

  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Corpo docente

Coordenador do curso

Coordenador Adjunto

Prof. Dr. André Vilela

Dê mais um passo para uma carreira de sucesso em Odontologia

Vagas encerradas!

Fechado

Nível:

Especialização

Status:

Fechado
Coordenador:
Prof. André Vilela
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
26 Meses
Período:
Periodicidade:
Semanal
Horário:
Das 8h às 21h (Semanal)
Dias da semana:
De quarta-feira
Local:
São Paulo
Início das aulas:
03/02/2021
Matrícula:
R$ 650,00
Investimento:
26 x R$1.300,00

Plano estendido:

Inscrições:

Carga horária:

855 horas/aula.

Vagas:

6

Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições

Qual curso deseja encontrar?

Selecione abaixo o tipo de curso que você está buscando:

Programação

Especialização
Periodontia

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/10/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 30/11/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 22/01/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Corpo docente

Especialização
Periodontia

Prof. Dr. André Vilela
Prof. Me. Daniel Hiramatsu
Prof. Maurício Ramon Nasr
Prof. Wilson Yasuo Inada
Prof. Dr. Gabriela Giro.
Prof. Jairo Rene Hurtado Bermudez.
Prof. Luis Fernando Ferrari Bellasalma.
Prof. Marco Antônio Lucchetti.
Prof. Priscila Alves Bellasalma.