Objetivo do curso

Aperfeiçoar profissionais envolvidos em ações de imunização, no sentido de aprimorar sua prática e melhorar o cuidado à saúde da população

Extensão em Fortalecimento das ações de imunização nos territórios municipais (MEC)

Código do curso: 06437

Nível: Extensão

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:

Periodicidade:

Dia(s) da Semana:

Duração:

Início:
01/03/2021

Horário:

Minicurrículo do Coordenador

Programação

Corpo Docente

Prof. Dr. André Ricardo Ribas de Freitas

Prof. Dr. André Ricardo Ribas de Freitas

Graduado em Medicina, Médico Epidemiologista, Mestre em Clínica Médica e Doutor em Epidemiologia pela FCM/Unicamp. Coordenou unidade básica de saúde por cinco anos e na Diretoria de Vigilância em Saúde de Campinas durante quinze anos. Atualmente é coordenador do curso de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva e professor de Epidemiologia, Bioestatística e Metodologia Científica na Faculdade São Leopoldo Mandic de Campinas e médico assistente no Hospital Municipal Mário Gatti.

Prof.ª Dr.ª Regina Célia de Menezes Succi

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP(1971);

Residência médica em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina-Universidade Federal de São Paulo(1974);

Mestrado em Microbiologia e Imunologia pela Escola Paulista de Medicina-Universidade Federal de São Paulo(1978);

Doutorado em Pediatria e Ciências Aplicadas à Pediatria pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo(1990);

Livre Docência em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina-Universidade Federal de São Paulo(2006).

Foi presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) por três períodos.

Prof. Fabiana Moreira Passos Succi

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 1994; Especialista em Cirurgia Geral (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 1996); Especialista em Cirurgia Cardíaca (Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, 1999); Especialista em Cirurgia Cardíaca Pediátrica (Universidade de São Paulo - INCOR-USP, 2003). Atualmente é Diretoria do Curso de Graduação de Medicina da Faculdade São Leopoldo Mandic.

Prof. Me. José Paulo de Siqueira Guida

Graduado em Medicina; Mestre em Tocoginecologia pela Universidade Estadual de Campinas-UNICAMP. Professor Faculdade São Leopoldo Mandic(Campinas), onde atua nas disciplinas de Atenção Primária à Saúde V e VI e Internato Médico em Obstetrícia (Pré-Natal de Alto Risco). Médico Assistente no Hospital Estadual Sumaré. Atualmente trabalhando em linha de pesquisa de avaliação de biomarcadores para diagnóstico e prognóstico de pré-eclâmpsia e de medidas preventivas para a pré-eclâmpsia. Atua ainda em estudo colaborativo de diagnóstico e seguimento de gestantes com infecção por COVID (REBRACO).

Prof. Dr. Patricia Zen Tempski

Graduada em Medicina pela Faculdade Evangélica do Paraná (1993); Desenvolveu residência em Pediatria pelo Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (1995); Mestrado em Biologia Celular e Molecular pela Universidade Federal do Paraná (2001), especialista em Didática no Ensino Superior em Saúde (2000), doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2008) e Livre-docente em Educação na Saúde pela Universidade de São Paulo (2018). Atualmente atua como Coordenadora de Ensino e Pesquisa do Centro de Desenvolvimento de Educação Médica da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Secretária Executiva do Sistema de Acreditação de Escolas Médicas Brasileiras ABEM-CFM.

Prof. Dr. Patrícia Maria Fernandes

Graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba da Universidade Estadual de Campinas,FOP-UNICAMP(2014); Mestrado em Estomatopatologia com área de concentração em Estomatologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba-Universidade Estadual de Campinas,FOP-UNICAMP(2017) e doutorado em Estomatopatologia com área de concentração em Estomatologia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba-Universidade Estadual de Campinas,FOP-UNICAMP(2020). Tem experiência em diagnóstico oral, atendimento de pacientes oncológicos, principalmente no manejo das toxicidades orais da terapia antineoplásica na região de cabeça e pescoço e em pesquisa clínica com foco em ensaios clínicos randomizados.

Prof. Fabiana Medeiros

Atrativos

Estrangeiros

Formas de Pagamento

Seleção e matrícula

Política de desconto

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755