Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Habilitação em Laserterapia (MEC/CFO)

Código do curso: 06580

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Graduados e Pós Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Inscrições Próxima Turma

Investimento:
4 x R$ 800,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
Terça à Quinta-feira (Mensal/Semipresencial)

Duração:
4 Meses

Carga horária:
70 horas/aula

Início:
28/07/2021

Horário:
Ver observações abaixo*

Coordenador: Prof. Dr. Daiane Thais Meneguzzo

Objetivo do curso

Habilitar os profissionais para a utilização segura dos equipamentos LED e LASER habilitando-os para a utilização clínica da Laserterapia, Terapia Fotodinâmica, Lasercirurgia, Laserterapia Sistêmica, Clareamento Dental e diagnóstico por métodos ópticos nas diversas especialidades odontológicas incluindo atendimento com Laserterapia ao paciente onco-hematólogico. 

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Daiane Thais Meneguzzo

Doutora pelo Centro de lasers e Aplicações do IPEN/CNEN, USP;

Mestre em Dentística pela pela FOUSP;

Especialista em Dentística pela pela FOUSP;

Especialista em Acupuntura pela ABA;

Habilitada em laserterapia pelo CFO;

Graduada em Odontologia pela FOUSP;

Participou do intercâmbio universitário em laser na Universidade de Aachen, Alemanha;

Atualmente é coordenadora de cursos de laser nas diversas áreas da saúde;

Co-fundadora do portal www.allaser.com.br.

Programação

Dias da semana: De terça à quinta-feira (módulo presencial).

Horário: Das 08h às 18h (módulo presencial) ou 20h às 22h (webinários ao vivo).

Calendário:

Módulo 1: Online (aulas gravadas + webinário). Aula inaugural dia 28/07 das 20 às 22h 

ao vivo pela Plataforma zoom (webinário) + Acesso aos módulos gravados do curso 

Módulo 2: Online (aulas gravadas + webinário). Webinário dia 17/08 das 20 às 22h.

Módulo 3: Online (aulas gravadas + webinário + módulo presencial). Webinário dia 

02/09 das 20 às 22h. As aulas presenciais serão dias 14, 15 e 16 de Setembro de 

2021 (prático/clínico) das 8h às 18h. 

Módulo 4: Online (aulas gravadas + webinário). Webinário final será dia 14/10/21 às 

20h.

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula do terceiro módulo:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - Início da aula.

Após a aula inaugural ao vivo/online do curso serão liberadas todas as aulas gravadas permitindo que o aluno assista de acordo com sua disponibilidade. Indicamos que o aluno assista as aulas gravadas de acordo com o mês do módulo do curso para o melhor aproveitamento do curso e também discussão das dúvidas no webinário. Ao longo do curso o aluno deverá fazer os exercícios propostos que compõe a avaliação juntamente com a presença e conclusão das aulas gravadas. 

Em cada módulo teremos um encontro virtual realizado sob forma de WEBINÁRIO onde serão ministradas aulas ao vivo e respondidas as dúvidas dos alunos. Os webinários serão gravados caso o aluno não consiga participar na data e horário programados.

O módulo presencial tem o objetivo de por em prática o conteúdo das aulas online assistidas e nos 3 dias do módulo presencial serão ministradas aulas teóricas de revisão, práticas (workshop) e atendimento clínico de pacientes. Atente-se para a lista de material solicitada.

Prática clínica complementar: Os alunos que tiverem interesse durante o curso poderão participar de forma opcional da Clínica de Laser que acontece de forma semanal ou quinzenal (as datas das clínicas serão disponibilizadas no curso). 

Devido a pandemia, poderão ocorrer alterações de datas do módulo presencial e neste caso o prazo do curso será extendido sem prejuízo ao aluno.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

MÓDULO 1 (GRAVADO + WEBINÁRIO): 

• Introdução aos Lasers e LEDs; 

• Física dos lasers e normas de segurança; 

• Interação do laser e seus comprimentos de onda com o tecido biológico; 

• Mecanismos de ação do laser de alta e baixa intensidade; 

• Efeitos do laser na inflamação, cicatrização tecidual e analgesia nos diferentes 

tecidos orais; 

• Dosimetria - fatores que influenciam na alteração da dose de irradiação; Como 

calcular doses; Doses já testadas; 

• Pesquisas em dosimetria e janela terapêutica;

• Laserterapia Sistêmica (ILIB modificado) na Odontologia (Fundamentos, e 

protocolos para a Odontologia)

MÓDULO 2 (GRAVADO + WEBINÁRIO): 

• Fundamos da Laser cirurgia e utilização do Laser de Alta potência: Aplicabilidades e 

protocolos clínicos do Laser de alta potência nas diversas especialidades 

odontológicas. 

• Laser na dor orofacial e DTM;

• Conceitos e aplicações do LED: fotopolimerização, clareamento dental e 

bioestimulação com LED

• Terapia fotodinâmica (PDT): princípios, agentes fotossenssibilizantes, fontes de luz, 

protocolos e aplicabilidades clínicas na Odontologia; 

MÓDULO 3 (GRAVADO + WEBINÁRIO +PRESENCIAL): 

• Laserterapia Clínica: o uso da Laserterapia nas diversas patologias clínicas dentro 

das especialidades odontológicas (protocolos, casos clínicos, abordagem clínica da 

laserterapia)

• REVISÃO: Laserterapia Clínica: o uso da Laserterapia nas diversas patologias 

clínicas dentro das especialidades odontológicas (protocolos, casos clínicos, 

abordagem clínica da laserterapia) 

• Workshop prático 

• Workshop de casos clínicos

• Atendimento de pacientes com Laserterapia, Laser cirugia, PDT, Laserterapia 

Sistêmica, Clareamento dental 

• Workshop de Diagnóstico óptico e Termografia clínica complementar

• Laser para pacientes oncológicos (mucosite oral e outras aplicabilidades nos 

tratamentos de quimio, radio e TMO; preparo de boca, orientação de HB; plano de 

tratamento onco-hematológico com Laserterapia)

• Mitos e contra-indicações do Laser; 

MÓDULO 4 (GRAVADO + WEBINÁRIO) 

• Diagnóstico por métodos ópticos; 

• Marketing das tecnologias: como abordar, vender e divulgar as novas tecnologias 

do consultório odontológico;

• Revisão final e correção exercícios

Corpo Docente

Prof.ª Ms. Beatriz Mello

Mestre em Dor orofacial;

Especialista em Dor orofacial;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Cláudia Fussi

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Márcia Puglia

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Dr.ª Cássia Fukuda Nakashima

Doutora pela USP;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Maria Luciana Haddad Bunemer

Especialista em Endodontia;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Atrativos

● O curso é ministrado pela equipe da Profa. Dra. Daiane T. Meneguzzo (@daianemeneguzzo) e ele acontece desde 2008 com excelente avaliação dos alunos;

● O curso tem ênfase na dosimetria e aplicação clínica - os alunos serão aptos a formular protocolos clínicos individualizados;

● O aluno ficará apto a realizar a Laserterapia em todos as áreas da Odontologia e também na onco-hematologia;

● Atendimento clínico de Laser para diversas patologias;

●  Workshops prático com manuseio de equipamentos de alta e baixa potência e demonstração das técnicas de cirurgia, pdf, clareamento, laserterapia, diagnóstico óptico, termografia;

● Apostila e material didático disponível de forma digital;

● Aulas diferenciadas, com excelência em didática e atualizadas;

● Aula de Marketing das tecnologias;

● O curso disponibiliza equipamentos Laser e também possibilita que o aluno traga seu próprio equipamento para utilizar na clínica;

● O curso disponibiliza corantes para PDT e gel de clareamento dental para uso na clínica do curso;

● Prática Clínica extra: Durante a vigência do curso, os alunos poderão participar da Clínica de Laser que acontece de forma periódica (semanal ou quinzenal) na sede da Slmandic em Campinas;

● Acesse o site www.allaser.com.br ou o @allasercursos no instagram para ver os depoimentos de ex-alunos e muito conteúdo sobre Laser;

O curso possibilita que o aluno se torne um credenciado do portal Allaser para ter educação continuada e assessoria pós curso (www.allaser.com.br).

Carga horária: 70 horas, sendo 24 horas presenciais e 46 horas online.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
  • e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 15/06/2021, 20% para aqueles realizados até o dia 30/06/2021 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 18/07/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

Lista de materiais – disponibilizar lista de materiais que os alunos utilizarão.

Módulo 3 - presencial (para a clínica)

- Roupa branca para o dia de clínica (com sapatos fechados)

- EPI (equipamentos de proteção individual com avental descartável), filme PVC (Magipack), álcool 70%

- 2 conjuntos de pinça, explorador e espelho

- Equipamento Laser e máquina fotográfica (OPCIONAL)

- 1 abridor de boca para fotografia (sugestão: JON, com travamento lingual)

- Baixa rotação, taça de borracha, pedra pomes, vaselina sólida, dappen, escala de cor VITA, espelho para paciente, sugador descartável, babador para o paciente, lixinho, gaze, rolete de algodão e 1 seringa descartável de 3 ou 5ml (para mistura do gel)

- Carpule, anestésico, agulha, pinça hemostática, pinça mosquito, gaze estéril, afastador metálico, sugador cirúrgico

- 1 caixa de cirurgia (1 caixa por grupo de 5 alunos) somente para emergência

- Papel carbono de articulação azul

- 1 jogo de instrumental de Periodontia (jogo básico com 2 curetas e sonda) para a prática de PDT

- Gaze, rolete de algodão, cotonete, 3 seringas descartáveis (5ml) e soro fisiológico (100ml)

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X