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Habilitação em Laserterapia na Odontologia (CFO/MEC)

Código do curso: 3806

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Profissionais da área da saúde, possuindo uma ênfase clínica em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
2 x R$ 1.800,00

Pré-matrícula:
R$ 100,00

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De segunda a quinta-feira (Mensal)

Duração:
2 meses

Carga horária:
64 horas/aula.

Início:
02/03/2021

Horário:
Das 08h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Aguinaldo Silva Garcez Segundo

Objetivo do curso

Apresentar aos profissionais da saúde as possibilidades de aplicação clínica da Laserterapia, terapia fotodinâmica, laser cirurgia, Fototerapia com LED e Fotodiagnóstico nas diversas especialidades da Odontologia. 

Ao final do curso o aluno terá capacidade de aplicar estas técnicas no seu dia-a-dia clínico, demonstrar a possibilidade de ampliação dos horizontes de atuação do profissional de saúde a partir do desenvolvimento de novas habilidades terapêuticas.



Minicurrículo do Coordenador

Doutor em Tecnologia Nuclear - IPEN

Mestre em Laser em Odontologia - USP

Especialista em Dentística - EAP-APCD

Autor dos livros: 

Laser de baixa potência – princípios básicos e aplicações clínicas na Odontologia;

Terapia Fotodinâmica Antimicrobiana na Odontologia.

Coordenador do curso de Habilitação em Laserterapia - SLMandic- São Paulo;

Professor do curso de Mestrado em Ortodontia - SLMandic - Campinas;

Coordenador do Laboratório de Microbiologia Oral - SLMandic - Campinas.

Web of Science ResearcherID: B-3556-2013

ORCID: 0000-0003-2037-7211

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - Início da aula.

Calendário:

1º. Módulo: 02, 03, 04 e 05 de Março de 2021.

2º. Módulo: 30 de Março, 01, 02 e 03 de Abril de 2021.

Conteúdo Programático:

Física do Laser e Mecanismos de Ação no Tecido Biológico:

Conceituação das grandezas físicas relacionadas a luz laser;

Radiação eletromagnética;

Características da luz;

Equipamentos laser;

Interação laser tecido;

Funcionamento do equipamento laser;

Cálculos dosimétricos;

Fórmulas aplicadas ao laser e os diferentes tipos de LASER para a saúde e suas principais características.

Laser de Alta Potência:

Tipos de laser do mercado para tecidos mineralizados e não mineralizados;

Interação laser com tecido biológico;

Indicações clínicas nos diferentes tecidos;

Dosimetria do laser de alta potência;

Demonstrações práticas, manuseio;

Normas de segurança nacionais e internacionais;

Fundamentos de Odontologia - laser em Odontologia.

Laserterapia:

Protocolos e indicações clínicas;

Protocolos e indicações clínicas do LASER na odontologia;

Fatores que influenciam na dosimetria em laserterapia;

Aplicabilidades clínicas em diversas áreas da Odontologia;

Laserterapia x tratamento convencional na Odontologia;

Laserterapia nas Neuropatias;

Dosimetria em Laserterapia;

Atendimento clínico - anamnese, exames, avaliação da eficácia da terapia LASER;

Ajuste dos equipamentos;

Contraindicações da laserterapia;

Noções de fotografia clínica.

Clareamento Dental:

Origem da pigmentação dental;

Tipos de clareamento dental;

Mecanismos de ação;

Clareamento caseiro, clareamento de consultório fotoativado, cuidados e contraindicações;

Protocolos clínicos, dicas clínicas, casos clínicos.

Diagnóstico Óptico:

Noções básicas dos métodos não invasivos de diagnóstico baseados na interação da luz com a matéria;

Terapia fotodinâmica;

Noções básicas de microbiologia oral;

Mecanismo de ação da terapia fotodinâmica;

Fotossensibilizantes;

Fontes de luz;

Protocolos;

Embasamento científico da PDT;

Protocolos clínicos da PDT na Periodontia, Estomatologia e Endodontia;

PDT antitumoral e antifúngica;

Novas perspectivas da terapia fotodinâmica.

Corpo Docente

Atrativos

O curso apresenta aulas expositivas, atendimento clínicos de pacientes, apresentação de seminários e discussões de casos clínicos.

Carga horária 64 horas aula. 

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).

Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

 Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Descontos Especiais:

Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 15/07/2020, 20% para aqueles realizados até o dia 15/08/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 22/02/2021.

Descontos Vigentes:

Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.

Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.

Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;

Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;

Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.

Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.

Materiais

LISTA DE MATERIAIS:

Roupa branca de EPI (equipamentos de proteção individual) e filme PVC (Magipack);

3 conjuntos clínicos (pinça, explorador e espelho);

1 jogo de instrumental de Periodontia e 1 de endodontia (prática de PDT);

Pinça hemostática, carpule, anestésico, agulha, afastados labial cirúrgico;

Gaze, rolete de algodão, cotonete, 3 seringas descartáveis (5ml) e soro fisiológico (100ml);

2 abridores de boca para fotografia (sugestão JON com travamento lingual);

Baixa rotação, pedra pomes, taça de borracha, vaselina líquida, dappen, escala de cor VITA, sugador descartável, babador para o paciente, afastados labial, 3 seringas descartáveis de 5ml;

Equipamento LASER (opcional);

Máquina fotográfica (recomendado).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
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