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Habilitação em Laserterapia na Odontologia (CFO/MEC)

Código do curso: 6371

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Graduados e Pós Graduados em Odontologia.

Unidade: Porto Alegre

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 3.900,00 ou 6 x R$ 650,00 (No plano estendido)

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Mensal

Dia(s) da Semana:
De segunda a quarta-feira

Duração:
4 Meses

Carga horária:
64 horas/aula.

Início:
21/03/2022

Horário:
De 8h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Daiane Thais Meneguzzo

Objetivo do curso

Habilitar os profissionais para a utilização segura dos equipamentos LED e LASER habilitando-os para a utilização clínica da Laserterapia, Terapia Fotodinâmica, Lasercirurgia, Laserterapia Sistêmica, Clareamento Dental e diagnóstico por métodos ópticos nas diversas especialidades odontológicas incluindo atendimento com Laserterapia ao paciente onco-hematólogico.


Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Daiane Thais Meneguzzo

Doutora pelo Centro de lasers e Aplicações do IPEN/CNEN, USP;

Mestre em Dentística pela pela FOUSP;

Especialista em Dentística pela pela FOUSP;

Especialista em Acupuntura pela ABA;

Habilitada em laserterapia pelo CFO;

Graduada em Odontologia pela FOUSP;

Participou do intercâmbio universitário em laser na Universidade de Aachen, Alemanha;

Atualmente é coordenadora de cursos de laser nas diversas áreas da saúde;

Co-fundadora do portal www.allaser.com.br.

Programação

* Dias da semana: De segunda à quarta-feira (módulo presencial).

Horário: Das 08h às 18h (módulo presencial) ou 20h às 22h (webinários ao vivo).

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

MÓDULO 1 (GRAVADO + WEBINÁRIO): 

• Introdução aos Lasers e LEDs; 

• Física dos lasers e normas de segurança; 

• Interação do laser e seus comprimentos de onda com o tecido biológico; 

• Mecanismos de ação do laser de alta e baixa intensidade; 

• Efeitos do laser na inflamação, cicatrização tecidual e analgesia nos diferentes tecidos orais; 

• Dosimetria - fatores que influenciam na alteração da dose de irradiação; Como calcular doses; Doses já testadas; 

• Pesquisas em dosimetria e janela terapêutica;

• Laserterapia Sistêmica (ILIB modificado) na Odontologia (Fundamentos, e protocolos para a Odontologia)

MÓDULO 2 (GRAVADO + WEBINÁRIO): 

• Fundamos da Laser cirurgia e utilização do Laser de Alta potência: Aplicabilidades e protocolos clínicos do Laser de alta potência nas diversas especialidades odontológicas. 

• Laser na dor orofacial e DTM;

• Conceitos e aplicações do LED: fotopolimerização, clareamento dental e bioestimulação com LED

• Terapia fotodinâmica (PDT): princípios, agentes fotossenssibilizantes, fontes de luz, protocolos e aplicabilidades clínicas na Odontologia; 

MÓDULO 3: (GRAVADO + WEBINÁRIO)

• Diagnóstico por métodos ópticos; 

• Marketing das tecnologias: como abordar, vender e divulgar as novas tecnologias do consultório odontológico;

• Pesquisas e novas técnicas e procedimentos;

MÓDULO 4 (GRAVADO + PRESENCIAL)

• Laserterapia Clínica: o uso da Laserterapia nas diversas patologias clínicas dentro das especialidades odontológicas (protocolos, casos clínicos, abordagem clínica da laserterapia)

• Laser para pacientes oncológicos (mucosite oral e outras aplicabilidades nos tratamentos de quimio, radio e TMO; preparo de boca, orientação de HB; plano de tratamento onco-hematológico com Laserterapia) - PARTE 1; 

• Laser para pacientes oncológicos (mucosite oral e outras aplicabilidades nos tratamentos de quimio, radio e TMO; preparo de boca, orientação de HB; plano de tratamento onco-hematológico com Laserterapia) - PARTE 2

• Mitos e contra-indicações do Laser; 

• Workshop prático 

• Workshop de casos clínicos

• Atendimento de pacientes com Laserterapia, Laser cirugia, PDT, Laserterapia Sistêmica, Clareamento dental 

• Workshop de Diagnóstico óptico e Termografia clínica complementa.

Corpo Docente

Prof.ª Cláudia Fussi

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Prof.ª Márcia Puglia

Especialista em Endodontia;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO;

Habilitada em Odontologia Hospitalar.


Prof.ª Dr.ª Cássia Fukuda Nakashima

Doutora pela USP;

Especialista em Periodontia;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.


Prof.ª Maria Luciana Haddad Bunemer

Especialista em Endodontia;

Habilitada em Laserterapia pelo CFO.

Atrativos

- O curso é ministrado pela equipe da Prof.ª Dr.ª Daiane T. Meneguzzo (@daianemeneguzzo) desde 2008, sendo essa a 46 turma de Habilitação em Laserterapia com excelente avaliação dos alunos; 

- O curso tem ênfase na dosimetria e aplicação clínica - os alunos serão aptos a formular protocolos clínicos individualizados;

- Atendimento clínico de Laser; 

- Workshops prático com manuseio de equipamentos e demonstração das técnicas; 

- Apostila e material didático disponível de forma digital;

- Aulas diferenciadas, com excelência em didática e atualizadas;

- Aula de Marketing das tecnologias;

- O curso disponibiliza equipamentos Laser e também possibilita que o aluno traga seu próprio equipamento para utilizar na clínica;

- O curso disponibiliza corantes para PDT e gel de clareamento dental para uso na clínica do curso; 

- Prática Clínica extra: Durante a vigência do curso, os alunos poderão participar da Clínica de Laser que acontece de forma periódica (semanal ou quinzenal) na sede da Slmandic em Campinas; 

- Acesse o site www.allaser.com.br ou o @allasercursos no instagram para ver os depoimentos de ex-alunos e muito conteúdo sobre Laser; 

- O curso possibilita que o aluno se torne um credenciado do portal Allaser para ter educação continuada e assessoria pós curso (www.allaser.com.br).

Carga horária: 64 horas, sendo: 24 horas presenciais e 40 horas online.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de Pagamento:

Boleto Bancário: Pagamento único do valor total. 

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 6 parcelas.

Reembolso:

 Reembolso: Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Lista de materiais:

Módulo 3 - presencial (para a clínica) 

- Roupa branca para o dia de clínica (com sapatos fechados)

- EPI (equipamentos de proteção individual descartávelcom avental descartável), filme PVC (Magipack), álcool 70% - o aluno receberá um pdf com as normas de biossegurança adaptadas a prevenção da covid-19

- 2 conjuntos de pinça, explorador e espelho

- Equipamento Laser e máquina fotográfica (OPCIONAL)

- 1 abridor de boca para fotografia (sugestão: JON, com travamento lingual)

- Baixa rotação, taça de borracha, pedra pomes, vaselina sólida, dappen, escala de cor VITA, espelho para paciente, sugador descartável, babador para o paciente, lixinho, gaze, rolete de algodão e 1 seringa descartável de 3 ou 5ml (para mistura do gel)

- Carpule, anestésico, agulha, pinça hemostática, pinça mosquito, gaze estéril, afastador metálico, sugador cirúrgico

- 1 caixa de cirurgia (1 caixa por grupo de 5 alunos) somente para emergência

- Papel carbono de articulação azul 

- 1 jogo de instrumental de Periodontia (jogo básico com 2 curetas e sonda) para a prática de PDT

- Gaze, rolete de algodão, cotonete, 3 seringas descartáveis (5ml) e soro fisiológico (100ml)

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

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Localização

Av. Loureiro da Silva, 2001 - Sala 101 - Cidade Baixa, Porto Alegre - RS, 90050-240
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