Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Habilitação em Ozonioterapia aplicada na Odontologia (MEC/CFO)

Código do curso: 06740

Nível: Habilitação

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 4.150,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De quarta-feira a Sábado

Duração:
4 dias

Carga horária:
32 horas/aula

Início:
16/02/2022

Horário:
Das 8h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Francisco Ubiratan Ferreira de Campos

Objetivo do curso

Transmitir as bases para utilização da Ozonioterapia aplicada a Odontologia, capacitando o aluno para trabalhar na rotina Odontológica com previsibilidade e segurança.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Francisco Ubiratan Ferreira de Campos

Doutor em Clínicas odontológicas (Faculdade São Leopoldo Mandic – Brasil);

Mestre em Implantodontia (Faculdade São Leopoldo Mandic – Brasil);

Especialista em Implantodontia (Faculdade São Leopoldo Mandic – Brasil);

Especialista em Ozonioterapia (Universidade de Sevilha - Espanha);

Habilitado em Ozonioterapia (Conselho Federal de Odontologia);

Secretário da Câmara Técnica de Ozonioterapia CRO -SP.

Autor de capítulos de livro Patente registrada desenvolvida para Ozonioterapia. 

Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic! 

https://youtu.be/Qx5aMGN5QuE

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - Início da aula.

Conteúdo Programático:

Introdução a Ozonioterapia e histórico;

Mecanismos de ação biológicas e bioquímicas do ozônio no organismo;

Formas de utilização e equipamentos;

Tecnologia de geração de ozônio, Toxicidade e dose do Ozônio;

Formas de utilização;

Aplicação nas Especialidades da Odontologia;

Endodontia;

Disfunção da articulação têmporo-mandibular;

Periodontia;

Implantodontia e Cirurgia;

Estomatologia;

Dentística restauradora e Prótese;

Harmonização orofacial;

Atividade laboratorial;

Pratica clínica;

Discussão final e dúvidas.

Corpo Docente

Prof. Dr. Carlos Goes Nogales

Doutor em Endodontia (USP – Brasil);

Mestre em Endodontia (USP – Brasil);

Especialista em Endodontia (USP – Brasil);

Habilitado em Ozonioterapia (CFO).

Prof. Dr. Sérgio Bruzadelli Macedo

Doutor em Cirurgia Bucomaxilofacial;

Mestre em Cirurgia Bucomaxilofacial;

Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial;

Habilitado em Ozonioterapia (CFO).

Prof.ª Magda Siqueira

Especialista em Dentística; 

Especialista em Endodontia;

Habilitada em Ozonioterapia (CFO).


Atrativos

A equipe é a pioneira na América latina, desenvolvendo pesquisas, participando ativamente de Congressos nacionais e internacionais inclusive na condição de palestrantes;

O Coordenador do curso foi um dos responsáveis pela regulamentação da técnica no Brasil e coordenou o primeiro curso de Habilitação em Ozonioterapia;

Nas atividades Clínicas e laboratoriais serão disponibilizados equipamentos geradores de Ozônio e acessórios para a prática preconizada;

O curso tem ênfase nas corretas indicações e aplicações na clínica diária da Prática da Ozonioterapia, com treinamento para que o aluno aprenda a formular protocolos clínicos específicos para cada paciente partindo de protocolos fornecidos durante as aulas;

Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma estrutura e uma infraestrutura completas para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:

• 12 clínicas odontológicas, totalizando 144 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação;

• Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, fotografia 3D, dentre outros;

• Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem;

• Centro Cirúrgico com amplas salas equipadas para procedimentos cirúrgicos, profissionais de enfermagem para auxílio e recursos para sedação inalatória;

• Equipamentos e instrumentos disponíveis para uso dos alunos, como motores de implante, microscópios operatórios, Kits protéticos, escaner digital, ultrassom e fotoativadores de última geração;

• Amplo estoque de implantes e componentes protéticos das principais marcas nacionais e internacionais, além de biomateriais;

• Laboratório protético próprio com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital;

• Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade, incluindo computadores com softwares para manipulação de imagens para planejamento digital e CadCam, além de recursos para técnicas cirúrgicas em peças anatômicas reais;

• Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital;

• Laboratórios de Pesquisa equipados para o desenvolvimento de pesquisas científicas de vanguarda;

• Acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar;

• Portal de serviços do aluno;

• Restaurante e cantina;

• Maleiro;

• Estacionamento próprio.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total.

Cartão de Crédito: Pagamento parcelado em até 6 vezes.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF digitalizado;

Comprovante de Endereço recente;

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Roupa Branca, jaleco descartável, máscara tipo N95, touca descartável, luvas descartáveis, óculos de proteção individual, máscara tipo “face shield”, 4 seringas descartáveis marca Terumo ou BD de 5 ou 10ml, agulhas para seringa hipodérmica 0,3 X 13mm (10); 0,7 x 30mm (10), 4 campos descartáveis para atendimento, gaze (não precisa ser estéril).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X