Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória(CFO/MEC) + Atualização em Sedação Medicamentosa pela Via Oral (MEC)
Código do curso: 5292
Nível: Habilitação
Público-alvo:
Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
3 x R$1.500,00
Matrícula:
R$ 100.00
Periodicidade:
Mensal - Semipresenc
Dia(s) da Semana:
Ver observações abaixo*
Duração:
03 meses
Carga horária:
112 horas/aula.
Início:
20/04/2021
Horário:
Das 08h às 20h
Objetivo do curso
Habilitar o cirurgião-dentista para o uso de Sedação Consciente e Analgesia Inalatória e Oral de forma eficiente e segura através de evidências científicas e práticas clínicas.
Minicurrículo do Coordenador
Prof. Dr. Rafael Celestino Colombo de Souza:
Doutor em Odontopediatria – FOUSP;
Mestre em Diagnóstico Bucal/Semiologia – FOUNIP;
Especialista em Implantodontia – CFO;
Habilitado em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória – CFO;
Credenciado em Sedação Oral – DOCS Education / Atlanta – USA;
Credenciado em Pediatric Safe Sedation – AAPD e Boston Children’s Hospital;
Professor na Especialização e Mestrado em Odontopediatria da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP;
Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP;
Autor dos livros “Odontologia Especial Pediátrica (2020)” e “Sedação e Monitoração em Odontologia (2021)” e dezenas de colaborações em capítulos de livros e artigos nacionais e internacionais;
Coordenador e Professor da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic – São Paulo e Curitiba;
CEO e Fundador da Sedalys Training Center - Centro de Treinamento e Educação continuada em Sedação Odontológica do Brasil.
Programação
Primeiro Módulo - Distância (Online) - 20 a 24 de Abril de 2021;
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula do segundo módulo.
08h - Horário de chegada na instituição;
08h às 11h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;
11h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;
11h30 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;
12h00 – Apresentação da coordenação e início das atividades.
Calendário:
Segundo Módulo: Presencial - 03 a 05 de Junho de 2021;
Terceiro Módulo: Presencial - 08 a 10 de Julho de 2021.
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Conteúdo Programático:
Módulo 1
1. Neurofisiologia da Ansiedade
2. Estresse Físico e Mental e suas consequências ao organismo humano
3. Avaliação Pré-Sedativa
4. Princípios Básicos do Sistema Cardiovascular
5. Princípios Básicos do Sistema Respiratório
6. Princípios Básicos do Sistema Renal
7. Princípios Básicos do Sistema Endócrino
8. Princípios Básicos do SNC:
9. Princípios Básicos de Fisiologia do Envelhecimento
10. Espectro de Controle da Dor, Medo e Ansiedade
11. Farmacologia da Dor e Inflamação
Módulo 2
12. Fisiologia do Sistema Respiratório
13. Farmacologia do Óxido Nitroso
14. Protocolo de Sedação Inalatória
15. Histórico e Regulamentação da Técnica no Brasil
16. Indicações da Sedação por Via Inalatória
17. Monitoração
18. Equipamentos
19. Técnica de administração
20. Potenciais complicações da sedação por via inalatória
21. Uso indevido, uso recreacional e a exposição crônica ao óxido Nitroso
22. O paciente odontopediátrico
23. Protocolo de Sedação pela via Oral
24. Hands On
Módulo 3
25. Aspectos legais das emergências médicas
26. Farmacologia das principais drogas relacionadas as emergências médicas
27. Classificação das situações de emergência; Incidência das situações de emergência recomendações básicas das situações de emergência
28. Suporte básico de vida: Considerações gerais
29. Reações alérgicas
30. Administração de drogas injetáveis
31. Critérios e Protocolo de EM
32. Os equipamentos de emergência
33. Simulação em Emergências em Sedação odontológica
34. Marketing e Economia da Sedação
35. ASB e TSB: como preparar seu Staff
36. Aplicação em Injetáveis
37. Clínica de Sedação
Corpo Docente
Prof. Dr. Andrigo José BeberMestre e Doutor em Odontopediatria;
Especialista em Odontopediatria e Ortodontia;
Habilitado em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória;
Professor da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic /SP.
Prof.ª Ms. Fernanda Romagnolo UrbiniDoutoranda em Odontopediatria – SLMANDIC;
Pós-Graduação em Odontopediatria pela FUNDECTO/USP;
Especialização em Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic;
Mestre em Odontopediatria pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic;
Professora Assistente nos cursos de graduação em Odontologia, Aperfeiçoamento e Especialização em Odontologia pra Pacientes com Necessidades Especiais da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic Campinas/SP;
Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic /SP.
Prof.ª Ms. Priscila Alonso HenriquesMestre em Ciências Odontológicas - UNICSUL;
Especialista em Endodontia - UNICSUL;
Habilitada em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória – CFO;
Professora do curso de Especialização em Endodontia – FAOA;
Professora da Habilitação em Sedação Consciente e Analgesia Inalatória da Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic/SP.
Atrativos
Capacitação em Sedação Medicamentosa por via Oral
Clínica de Sedação Integrada
Uso de Simulação em Emergências Médicas
Treinamento em Aplicação de Injetáveis
Material Didático incluso
Plataforma Online de Estudos Complementares.
O curso conta com a carga horária total de 112 horas, sendo: 96 horas na Habilitação em Sedação Inalatória e 16 horas para Atualização em Sedação Medicamentosa pela Via Oral.
Estrangeiros
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo - Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço bh.secretaria@slmandic.edu.br.
- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
- 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Formas de Pagamento
Forma de Pagamento da Pré-Matrícula: Boleto bancário ou cartão de crédito (parcela mínima de R$ 500,00 em até 6x).
Formas de Pagamentos das Mensalidades: Os pagamentos das mensalidades deverão ser efetuados por meio de boletos bancários que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso. No caso de estrangeiros, o aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real). As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:
Reembolso:
(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;
(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;
(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.
Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.
O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço bh.secretaria@slmandic.edu.br.
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Política de desconto
Descontos Especiais:
Desconto de 30% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 31/10/2020, desconto de 20% para aqueles realizados até o dia 30/11/2020 e desconto de 10% na taxa de pré-matrícula para pagamentos efetuados até o dia 09/04/2021.
Descontos Vigentes:
Desconto de 10% nas mensalidades para ex-alunos da Faculdade São Leopoldo Mandic, com exceção daqueles que fizeram cursos de módulo único ou que tenham concluído um curso com duração inferior a 12 meses, nas unidades Campinas, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Fortaleza, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Vila Velha.
Para ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso de pós-graduação, exceto cursos de Módulo único, tem desconto de 15% nas mensalidades e 50% na pré-matrícula.
Alunos que desejarem pagar semestralmente à vista, tem desconto de 3% sobre as mensalidades;
Para os pagamentos realizados anualmente à vista, concedemos desconto de 4% sobre as mensalidades;
Para cursos com duração superior a 12 meses, quando todas as mensalidades do curso são pagas à vista, o desconto é de 7% sobre as mensalidades.
Os descontos não serão concedidos para as pré-matrículas, com exceção dos ex-alunos de Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic, que for realizar seu primeiro curso.
Materiais
Contato
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
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