Habilitação em Sedação Consciente Inalatória com Óxido Nitroso (MEC/CFO)
Código do curso: 3829
Nível: Habilitação
Público-alvo: Público-Alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
4 X R$ 625,00
Pré-matrícula:
R$ 100.00
Periodicidade:
Mensal
Dia(s) da Semana:
De quarta a sexta-feira
Duração:
4 meses
Carga horária:
96 horas/aula
Início:
02/12/2020
Horário:
Das 08h as 18h
Coordenador: Prof.ª Dr.ª Juliana Cama Ramacciato
Email: juliana.ramacciato@slmandic.edu.br
Objetivo do curso
Curso com reconhecimento do Conselho Federal de Odontologia, que visa habilitar e capacitar o profissional para executar o método de sedação inalatória com a mistura de gases Oxigênio e Óxido Nitroso, segundo a Resolução 51/04 CFO.
Minicurrículo do Coordenador
Prof.ª Dr.ª Juliana Cama Ramacciato
Doutorado em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) / Newcastle Upon Tyne University (Inglaterra);
Mestre em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).
Atualmente é professora e pesquisadora do Centro de Pesquisas Odontológicas e Faculdade de Odontologia São Leopoldo Mandic.
Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica Medicamentosa, além de Sedação Inalatória e Emergências Médicas - Suporte Básico de Vida.
Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!
https://youtu.be/8FPXTTnyddg
Coordenação Adjunta:
Prof. Dr. Rogério Heládio Lopes Motta
Web of Science ResearcherID: F-1243-2015;
ORCID: 0000-0002-6983-7883;
Possui Graduação (1999) em Odontologia (Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP), Mestrado (2002) e Doutorado (2005) em Ciências Fisiológicas na Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica (Faculdade de Odontologia de Piracicaba - FOP/UNICAMP). Atualmente é professor da Área de Farmacologia, Anestesiologia e Terapêutica nos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade São Leopoldo Mandic (Campinas/SP).
Foi membro da Comissão de Ensino ABENO/CROSP (2013/2014) e é instrutor de cursos de Suporte Básico de Vida pela American Heart Association (AHA) desde 2013.
Atua desde 2005 nas disciplinas de Emergências Médicas em Odontologia nos cursos de Graduação e Pós-Graduação na Faculdade São Leopoldo Mandic.
Conheça um pouco mais sobre o coordenador do curso, e todo o conhecimento que você pode adquirir ao realizar este curso! Assista ao episódio do Programa Mandicast que o professor disponibilizou para você, hospedado no YouTube da São Leopoldo Mandic!
https://youtu.be/ejPfy8K6FNc
Conheça mais a equipe e suas produções científicas ou ainda atualize-se na área de terapêutica medicamentosa seguindo a funpage dos coordenadores no Facebook: MRCare (http://www.facebook.com/pages/MRCare/429227050446246)
Programação
Corpo Docente
Atrativos
Estrangeiros
Formas de Pagamento
Em função da situação epidemiológica da Covid-19 houve o remanejamento do término do curso para nova data.
Calendário:
1º. Módulo: 12, 13 e 14 de Fevereiro de 2020;
2º. Módulo: 11, 12 e 13 de Março de 2020;
3º. Módulo: 15, 16 e 17 de Abril de 2020;
4º. Módulo: 20, 21 e 22 de Maio de 2020.
A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou entre em contato com a Central de Relacionamento gratuitamente pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento através de boleto bancário ou cartão de crédito correspondente a pré-matrícula no curso.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Documentação necessária a ser entregue digitalizada no e-mail: matricula@slmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso.
A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.
Cópia frente e verso (legível) dos documentos abaixo:
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Diploma de graduação autenticado (Se obtido no exterior, tradução juramentada e revalidação do mesmo junto à Universidade Pública);
- RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
- CPF;
- Registro do profissional;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
* 1 foto 3 x 4.
* O pagamento da 1ª parcela da mensalidade terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso, através de boleto bancário. As parcelas restantes deverão ser pagas com o vencimento para todo dia 10 de cada mês.
No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.
d) Quando aluno estrangeiro:
Documentação necessária a ser entregue digitalizada no e-mail: matricula@slmandic.edu.br, após a confirmação de início do curso.
A instituição somente considera como aluno regularmente matriculado aquele que entrega todos os documentos abaixo citados.
Cópia frente e verso (legível) dos documentos abaixo:
- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Diploma de graduação autenticado traduzido por tradutor público juramentado e consularizado;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
* 1 foto 3 x 4.
* O aluno deve pagar antecipadamente três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real), e efetuar, mensalmente, o pagamento das parcelas restantes a partir do segundo módulo, onde os vencimentos serão para todo dia 10 de cada mês.
No primeiro dia de aula, é necessário trazer a cópia autenticada do diploma de graduação.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Política de desconto
Departamento Comercial São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br