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Imersão em Apneia do Sono na Prática Odontológica (MEC)

Código do curso: 06405

Nível: Imersão

Público-alvo:

Cirurgiões Dentistas. 

Unidade: Campinas

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 1.200,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado

Duração:
2 dias

Carga horária:
18 horas/aula.

Início:
19/11/2021

Horário:
8h às 18h

Coordenador: Prof. Ms. Miguel Gonçalves Meira e Cruz

Objetivo do curso

Dotar os alunos de competências básicas e clínicas no domínio da Cronobiologia Clínica e Medicina do Sono bem como seus vários subdomínios pediátricos, geriátricos e relacionados a diversas especialidades clínicas e de investigação.

Minicurrículo do Coordenador

Pós-Graduado em Neurociências e em Medicina do Sono

Mestre em Ciências do sono pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Especialista Europeu em Medicina do Sono pela European Sleep Research Society

Fundador e Diretor da SOMNUS, International School of Sleep Medicine

Coordena atualmente a Unidade de Sono do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, School of Medicine e Dirige o Centro Europeu do Sono em Portugal e no Brasil.

Possui diversos trabalhos publicados em revistas indexadas nos domínios da Cronobiologia Clínica e da Medicina do Sono e é Conferencista Internacional convidado em diversos Países, com colaborações distintas na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.

Ex Presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono

Presidente da Associação Lusa de Medicina Oral no Sono e Vice Presidente da Sociedad Iberoamericana de Medicina Oral del Sueño;

Professor visitante de Medicina do Sono na Faculdade São Leopoldo Mandic.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - Início da aula.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

- Aspetos Introdutórios em Fisiologia e Medicina do Sono;

- História Clínica e Anamnese em Odontologia do Sono;

- Suspeita de patologia do Sono: os aplicativos e métodos de screening;

- O Laboratório de Sono/ Exames Auxiliares Diagnóstico;

- Interpretação de Exames Auxiliares em Medicina do Sono;

- Distúrbios Respiratórios do Sono/Apneia do Sono;

- Outros Distúrbios do Sono Comórbidos com a SAOS;

- Prática de Simulação e Clínica no contexto Diagnóstico e Terapêutico.

*Necessário o uso de roupa branca, jaleco e material de proteção individual

Corpo Docente

Prof. Miguel Meira e Cruz

Mestre em Ciências do Sono pela Faculdade de Medicina de Lisboa;
Master in Sleep Physiology and Medicine pela Universidad Pablo Olavid, Sevilha;
Especialista Europeu em Medicina do Sono;
Coordenador dos cursos de imersão e especialização em Cronobiologia e Medicina do Sono e em Odontologia em Medicina do Sono na Faculdade São Leopoldo Mandic, Campinas; 
Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Cronobiologia Clínica e Medicina do Sono, CESPU, Porto, Portugal.

Linhas de pesquisa: Fisiologia e Medicina do Sono, Função Autonómica e Fisiopatologia Cardiovascular e Metabólica no contexto do Sono e dos Ritmos Circadianos; Dor Orofacial, DTM e Sono. 

Prof.ª Dr.ª Milena Maria Pierre Santos Caldeira

Especialista em Odontopediatria

Especialista em Dentística pela FOP-Unicamp

Mestre em Clínica Odontológica, ênfase em Dentística, pela FOP-Unicamp

Doutora em Clínica Odontológica, ênfase em Dentística, pela FOP-Unicamp


Prof. Irene Serafim

Atrativos

O curso será orientado para a prática, com suporte em evidência e com método “Hands-On” e prática clínica. O aluno aprenderá os skills necessários para iniciar a prática odontoestomatológica em Medicina do Sono, nomeadamente no contexto dos distúrbios respiratórios do sono.

O curso tem uma forte componente teórico-prática com discussão de casos clínicos, simulação de pacientes e o que permite uma integração importante na atividade clínica quotidiana em Medicina do Sono. As manhãs serão teórico-práticas orientadas para os domínios diagnóstico (1º dia) e terapêutico (2º dia) e as tardes terão uma componente eminentemente prática nos domínios correspondentes (no 2º dia a prática será realizada em clínica).

Carga horária 18 horas aula.   

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. 

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 02 parcelas.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Todos os materiais essenciais às aulas serão fornecidos sob a forma de artigos, descrições protocolares.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
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