Curso encerrado

Pós-graduação: Imersão
Cirurgias Plásticas Periodontais e Peri-implantares

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Prof. Dr. Marcos Roberto dos Santos Frozoni
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Cirurgias Plásticas Periodontais e Peri-implantares

Imersão em Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar (MEC) – 5281

Código do Curso - 05281

Cancelado
Coordenador:
Prof. Ms. Eduardo Santini de Almeida
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
3 dias
Periodicidade:
Módulo único
Horário:
8:30 AS 18:30
Dias da semana:
Quarta, Quinta e Sexta (Módulo Ùnico)
Local:
Início das aulas:
04/08/2021
Matrícula:
Investimento:
R$ 2.500,00
Plano estendido:

Capacitar o cirurgião dentistas a planejar as técnicas de cirurgia plástica periodontal e periimplantar no contexto multidisciplinar principalmente em áreas estéticas

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Este curso é para você

Prof. Eduardo Santini de Almeida

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h – Horário de chegada na instituição;

08h às 10h – Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h – A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Periodontia nos princípios de estética relacionados com cirurgia plástica periodontal;

Check-list estético/periodontal e DREF (diagrama de referências estéticas faciais);

Importância do Mockup no planejamento cirúrgico;

Planejamento cirúrgico virtual DSD (Mockup virtual; demonstrativo);

Laboratório de incisão e sutura: técnicas com fio Nalyon;

Início do treinamento operatório utilizando as duas mãos.

Aumento de coroa clinica estético X padrão:

Aspectos funcionais, biológicos e estéticos;

Diagnóstico diferencial e opções de tratamento;

Discromias gengivais;

Planejamento e sua relação com tratamento reabilitador;

Tipos periodontais;

Técnicas minimamente invasivas (quando rebater retalho?);

Mockup virtual para Mockup real: utilização do Mockup como guia cirúrgico.

Cirurgia demonstrativa ao vivo.

14.

– Recessão Gengival:

Etiologia (identificar e remover fator causal);

Quando agir?

Classificação;

Indicação e contra indicação;

Aumento de espessura e tecido queratinizado;

Seleção da técnica:

Preparo da raiz: químico e mecânico;

Áreas doadoras de tecido coniuntivo;

Técnicas de remoção do enxerto de conjuntivo;

Diferenças e indicações das técnicas;

Técnicas de recobrimento radicular;

Laboratório de remoção enxerto;

Laboratório de recobrimento radicular

15.

Cirurgia plástica associada a implantes:

Qual melhor momento para intervenção?;

Espaço Biológico periimplantar;

Implicações biológicas (leito receptor e doador);

Indicação e contra indicação;

Qualidade e objetivo do enxerto de conjuntivo;

Implicações da posição tridimensional do implante “

Nenhum docente foi encontrado.

Instrumental de microcirurgia, material de consumo, manequins personalizados fornecidos pelo curso.

Cirurgia demonstrativas ao vivo.

Carga horária 24 horas aula.

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York – EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo – Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento – consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE – Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

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vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Rua Fernandes de Barros, 1752 – Hugo Lange, Curitiba-PR, CEP: 80040-450

Cancelado

Cancelado

Cancelado

Nível:

Imersão
Cancelado

Status:

Cancelado
Coordenador:
Prof. Ms. Eduardo Santini de Almeida
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
3 dias
Período:
Periodicidade:
Módulo único
Horário
8:30 AS 18:30
Dias da semana
Quarta, Quinta e Sexta (Módulo Ùnico)
Local:
Início das aulas:
04/08/2021
Matrícula
Investimento:
R$ 2.500,00
Plano estendido:

Inscrições:

Vagas:

Carga horária:

24 horas/aula.

Cadastre-se e receba um e-mail quando o curso abrir novas inscrições

Este curso é para você

Prof. Eduardo Santini de Almeida

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h – Horário de chegada na instituição;

08h às 10h – Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h – A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Periodontia nos princípios de estética relacionados com cirurgia plástica periodontal;

Check-list estético/periodontal e DREF (diagrama de referências estéticas faciais);

Importância do Mockup no planejamento cirúrgico;

Planejamento cirúrgico virtual DSD (Mockup virtual; demonstrativo);

Laboratório de incisão e sutura: técnicas com fio Nalyon;

Início do treinamento operatório utilizando as duas mãos.

Aumento de coroa clinica estético X padrão:

Aspectos funcionais, biológicos e estéticos;

Diagnóstico diferencial e opções de tratamento;

Discromias gengivais;

Planejamento e sua relação com tratamento reabilitador;

Tipos periodontais;

Técnicas minimamente invasivas (quando rebater retalho?);

Mockup virtual para Mockup real: utilização do Mockup como guia cirúrgico.

Cirurgia demonstrativa ao vivo.

14.

– Recessão Gengival:

Etiologia (identificar e remover fator causal);

Quando agir?

Classificação;

Indicação e contra indicação;

Aumento de espessura e tecido queratinizado;

Seleção da técnica:

Preparo da raiz: químico e mecânico;

Áreas doadoras de tecido coniuntivo;

Técnicas de remoção do enxerto de conjuntivo;

Diferenças e indicações das técnicas;

Técnicas de recobrimento radicular;

Laboratório de remoção enxerto;

Laboratório de recobrimento radicular

15.

Cirurgia plástica associada a implantes:

Qual melhor momento para intervenção?;

Espaço Biológico periimplantar;

Implicações biológicas (leito receptor e doador);

Indicação e contra indicação;

Qualidade e objetivo do enxerto de conjuntivo;

Implicações da posição tridimensional do implante “

Nenhum docente foi encontrado.

Instrumental de microcirurgia, material de consumo, manequins personalizados fornecidos pelo curso.

Cirurgia demonstrativas ao vivo.

Carga horária 24 horas aula.

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York – EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo – Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento – consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE – Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

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c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

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  • a) Enrollment:
    Apply online or through the Commercial Department by calling 0800 941 7 941, by WhatsApp +55 19 99228-8781, or by email  curso@slmandic.edu.br . For the Institution to consider the student duly enrolled in the class, they must make the payment corresponding to the enrollment in the course through a bank slip with a CPF, credit card, or international exchange. In addition, the student must electronically sign the digital contract, which will be sent by email through the IziSign Platform. It is worth mentioning that São Leopoldo Mandic reserves the right to enroll students in accordance with the order of payments, respecting the number of vacancies in each class. If confirmation of payment occurs after filling available places, the candidate for the course will receive a refund of the amount paid. * The installments payment dates related to the course payment plan will follow the rule: Masters  – Every 5th of each month Doctorate  – Every 20th of each month Other types of course  (e.g. Specialization, Training, etc.) – Every 10th of each month. Below are the bank details for payment through International Exchange. Payment Orders in USD Through: BANK OF NEW YORK New York – EUA BIC SWIFT: IRVTUS3N ABA: 053000196 Account number: 6550422632 Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A São Paulo – Brasil BIC SWIFT: ITAUBRSP Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA Branch: 6393 Account number: 03477-9
    b) The documentation required to regularize the enrollment must be presented in physical format at the Student Support/Secretary of the Unit, within the period in accordance with the contract:
    – Birth or marriage certificate
    – certified by the Brazilian consulate;
    – Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter in Brazil (whenever applicable); – CRNM (National Immigration Registry Card) OR RNE (Foreign National Registry) OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil; – Professional card (which proves the permission to practice the profession) – Recent proof of residence (last three months); – One 3cm x 4cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning; – Original Graduation Diploma translated by a sworn and consularized public translator.
    Note:  As required by the Brazilian Ministry of Education, the Graduation diploma is requested to be scanned at the institution, and must be delivered within the period in accordance with the contract, under penalty of non-issuance of the diploma if you have this pendency. All assignments, tests and other written activities must be done in Portuguese.

Corpo docente

Coordenador do curso

Coordenador Adjunto

Prof. Eduardo Santini de Almeida

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Cancelado

Nível:

Imersão

Status:

Cancelado
Coordenador:
Prof. Ms. Eduardo Santini de Almeida
Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Duração:
3 dias
Período:
Periodicidade:
Módulo único
Horário:
8:30 AS 18:30
Dias da semana:
Quarta, Quinta e Sexta (Módulo Ùnico)
Local:
Curitiba
Início das aulas:
04/08/2021
Investimento:
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Inscrições:

Carga horária:

24 horas/aula.

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