Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Imersão em Cirurgia Plástica Periodontal e Periimplantar (MEC)

Código do curso: 5281

Nível: Imersão

Público-alvo: Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 2.500,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo Ùnico

Dia(s) da Semana:
Quarta, Quinta e Sexta (Módulo Ùnico)

Duração:
3 dias

Carga horária:
24 horas/aula.

Início:
04/08/2021

Horário:
8:30 AS 18:30

Coordenador: Prof. Ms. Eduardo Santini de Almeida

Objetivo do curso

Capacitar o cirurgião dentistas a planejar as técnicas de cirurgia plástica periodontal e periimplantar no contexto multidisciplinar principalmente em áreas estéticas

Minicurrículo do Coordenador

Mestre em Implantodontia – São Leopoldo Mandic.

Especialista em periodontia – Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas - APCD. 

Professor da Especialização em Implantodontia – São Leopoldo Mandic - Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre / desde 2005.

Professor convidado do Curso de Especialização em Dentística UFSC – Equipe Prof. Baratieri Florianópolis / Brasil desde 2011.

Programação

ATENÇÃO: Programação do primeiro dia de aula: 08h - Horário de chegada na instituição; 08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato; 10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade; 11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma; 13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades. A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.  Conteúdo Programático: Periodontia nos princípios de estética relacionados com cirurgia plástica periodontal; Check-list estético/periodontal e DREF (diagrama de referências estéticas faciais); Importância do Mockup no planejamento cirúrgico; Planejamento cirúrgico virtual DSD (Mockup virtual; demonstrativo); Laboratório de incisão e sutura: técnicas com fio Nalyon; Início do treinamento operatório utilizando as duas mãos. Aumento de coroa clinica estético X padrão: Aspectos funcionais, biológicos e estéticos; Diagnóstico diferencial e opções de tratamento; Discromias gengivais; Planejamento e sua relação com tratamento reabilitador; Tipos periodontais; Técnicas minimamente invasivas (quando rebater retalho?); Mockup virtual para Mockup real: utilização do Mockup como guia cirúrgico. Cirurgia demonstrativa ao vivo. 14. - Recessão Gengival: Etiologia (identificar e remover fator causal); Quando agir? Classificação; Indicação e contra indicação; Aumento de espessura e tecido queratinizado; Seleção da técnica: Preparo da raiz: químico e mecânico; Áreas doadoras de tecido coniuntivo; Técnicas de remoção do enxerto de conjuntivo; Diferenças e indicações das técnicas; Técnicas de recobrimento radicular; Laboratório de remoção enxerto; Laboratório de recobrimento radicular 15. Cirurgia plástica associada a implantes: Qual melhor momento para intervenção?; Espaço Biológico periimplantar; Implicações biológicas (leito receptor e doador); Indicação e contra indicação; Qualidade e objetivo do enxerto de conjuntivo; Implicações da posição tridimensional do implante "

Não há corpo docente.

Atrativos

Instrumental de microcirurgia, material de consumo, manequins personalizados fornecidos pelo curso. Cirurgia demonstrativas ao vivo. Carga horária 24 horas aula.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​ b) Pré-matrícula:Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.c) Matrícula:*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.Ordens de Pagamento em USD  Through: BANK OF NEW YORK  New York - EUA  BIC SWIFT: IRVTUS3N  ABA: 053000196  Account number: 6550422632  Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A  São Paulo - Brasil  BIC SWIFT: ITAUBRSP  Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚSE SS LTDA Branch: 6393  Account number: 03477-9d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:
  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria. Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados. Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento: Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 05 parcelas. Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas: Reembolso: (1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas; (2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente; (3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas. Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento. O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​ Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​ b) Pré-matrícula:​ Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​ Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​ c) Matrícula:​ *​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.  As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​ d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula: Certidão de nascimento ou casamento; RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento); CPF; Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..); Comprovante de Residência (últimos três meses); 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​ e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​  Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic Telefone: 0800 941 7 941 E-mail: [email protected] Site: www.slmandic.edu.br Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781 ​Siga a instituição nas redes sociais: Facebook.com/saoleopoldomandic Youtube.com/user/slmandic Instagram.com/saoleopoldomandic Linkedin.com/school/saoleopoldomandic vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450
X