Imersão em Dicas práticas para a Redação Científica (MEC) - Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem

Código do curso: 06835

Nível: On Live - Metodologia Ativa Remota

Público-alvo:

Graduados nas diferentes áreas de saúde.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 650,00

Matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De quarta e quinta-feira

Duração:
2 dias

Carga horária:
8 horas/aula

Início:
23/03/2022

Horário:
Das 17h às 21h

Coordenador: Prof.ª Dr.ª Luciana Butini Oliveira

Email: luciana.oliveira@slmandic.edu.br

Objetivo do curso

O curso objetiva aplicar os conceitos da redação acadêmica, incluindo desde a busca de artigos na base de dados, refinamento da pesquisa, escolha do título e referencial teórico de cada um dos capítulos de trabalhos acadêmicos e redação de artigos com o uso adequado da linguagem científica.

Minicurrículo do Coordenador

Prof.ª Dr.ª Luciana Butini Oliveira

Docente da Faculdade São Leopoldo Mandic (Campinas, SP) desde 2007;

Especialista em Odontopediatria (FUNDECTO/FOUSP);

Especialista em Revisões Sistemáticas de Meta-análises (FMUSP);

Mestre pela FOUSP;

Doutora pela FOUSP;

Estágio de Pós-Doutorado pela FOUSP.

Coordenadora da CPA;

Membro dos Colegiados de Graduação e do Programa acadêmico do curso de Pós-Graduação em Odontologia, Comitê de Ética em Pesquisa e CONSU.

É integrante do Banco de Avaliadores do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - BASis, com capacitação pelo INEP (2018).


Coordenador Adjunta:

Prof.ª Dr.ª Elizabeth Ferreira Martinez

Graduada em Odontologia pela Universidade de São Paulo; 

Mestre em Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo; 

Doutora em Ciências (Biologia Celular e Tecidual) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo; 

Pós-doutora pela Faculdade São Leopoldo Mandic; 

Docente Pesquisadora na Faculdade São Leopoldo Mandic desde 2006 vinculado à Pós-Graduação e Graduação dos cursos de Odontologia e Medicina,

Membro do Colegiado do Programa acadêmico do curso de Pós-Graduação em Odontologia,

Membro do Núcleo Docente Estruturante (NDE) do curso de Odontologia e membro do Comitê de Ética em Pesquisa,

Bolsista produtividade PQ2 - CNPq; 

Tem experiência na área de pesquisa em Biologia Oral com ênfase no estudo comportamento de biomateriais e biologia óssea.

Programação

O curso de Imersão em Dicas práticas para a Redação Científica (MEC) - Curso no formato on-line e ao vivo por meio de um ambiente virtual de aprendizagem a distância tem duração de 02 dias, divididas entre aulas síncronos e remoto, auto-estudo, interação aluno-tutor e atividades de elaboração orientadas (via BlackBoard).

Observações importantes:

* Não serão fornecidas carteirinhas estudantis para os cursos oferecidos na modalidade a distância. Para obter os benefícios da legislação que proporciona descontos e outras facilidades aos estudantes, basta o interessado requerer a emissão de 'Declaração de Matrícula', para solicitar sua emissão junto ao órgão responsável (UNE - União Nacional dos Estudantes). Para consultas de endereços e formas de pedir a sua Carteirinha Internacional de Estudante, acesse www.une.org.br.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas.

Conteúdo Programático:

(Primeiro dia): Estruturação e redação de trabalhos acadêmicos

- Tipos de trabalhos acadêmicos (TCC, monografias, dissertações e teses);

- Características da linguagem científica;

- Por onde começar? Pesquisa Bibliográfica;

- Estrutura de trabalhos acadêmicos;

- Dicas de redação científica na prática. 

(Segundo dia): Escrita do artigo científico

- Passo a passo da redação do artigo científico;

- Guias de Relato Científico aplicados aos diferentes tipos de estudos;

- Como escolher o periódico científico?;

- Processo de submissão até a publicação;

- Disseminação do artigo publicado em diferentes mídias.

Corpo Docente

Atrativos

Durante o curso serão detalhados os elementos de um texto científico e todo o passo a passo da redação, desde a definição do título até o processo de submissão do artigo científico, resposta aos revisores e trâmites de publicação;

Acesso onipresente a informações referentes ao curso como referências e guias de redação recomendados para cada tipo de estudo;

SLMANDIC-On 

On-line, on live, on health;

Ensino por meio de tecnologias de informação e comunicação baseado em evidências científicas e experiências diárias, sendo consideradas ferramentas incorporadas ao aprender contemporâneo;

- Ambiente Virtual de Aprendizagem, Blackboard, acessado por aplicativo disponível para smartphone ou desktop;

- Modelo de Ensino Aprendizagem Interacional ao que se baseia na comunicação entre professor e aluno em tempo real por meio de recursos virtuais;

- Afetivo, dinâmico e ativo; 

- Acesso onipresente a informações referentes ao curso como referências e guias.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to matricula@slmandic.edu.br

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br. 

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário e Cartão de Crédito: Pagamento único no valor total. 

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br,​

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado.

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Computador desktop ou notebook, ou tablete ligado à internet.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: cursos@slmandic.edu.br

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: + 55 (19) 2260-3380​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X