
Imersão em Disjunção Cirúrgica de Maxila. Prática Cirúrgica em modelos Anatômicos (MEC)
Código do curso: 5251
Nível: Imersão
Público-alvo:
Médicos e Cirurgiões Dentistas.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
R$ 2.300,00 (Consulte Formas de Pagamento)
Matrícula:
Periodicidade:
Módulo único
Dia(s) da Semana:
Sábado
Duração:
1 dia
Carga horária:
8 horas/aula.
Início:
26/03/2022
Horário:
Das 08h às 17h
Objetivo do curso
Possibilitar ao aluno o treinamento hands-on em modelos anatômicos, com a realização segura da disjunção cirúrgica de maxila para o tratamento das deformidades dento faciais.
Minicurrículo do Coordenador
- Médico Otorrinolaringologista – SBORL;
- Cirurgião Crânio Maxilo Facial- ABCCMF;
- Cirurgião Dentista - UNICAMP;
- Cirurgião Maxilo Facial - Residência na Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo;
- Assistente do Setor de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo 2005-2011;
- Coordenador dos Serviços de Cirurgia Crânio Maxilo Facial dos Hospitais: Samaritano Campinas, Metropolitano, Santa-Ignes, Samaritano-Hortolândia;
- Otorrinolaringologista Em Prática Particular No Instituto Radium Especialidades;
- Membro – AOSIF/CMF.
- Graduação em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp;
- Graduação em Medicina pela PUC Campinas;
- Residência na Irmandade de Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.
Programação
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 - Horário de chegada na instituição;
08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 - Início da aula.
Conteúdo Programático:
MÓDULO TEÓRICO: 08:00h - 10:00h
- Anatomia maxilar de interesse ao cirurgião;
- Análise facial: como interpretar?
- Exames complementares nas deformidades dento faciais: o que devo solicitar?
- Conceitos ortodônticos pré-operatórios (indicações e aparelhos);
- Acessos cirúrgicos na disjunção maxilar: pitfals;
- Disjunção cirúrgica de maxila: técnica operatória;
- Uso do piezo x broca na disjunção cirúrgica de maxila;
- Complicações na disjunção cirúrgica de maxila: como tratar?
MÓDULO PRÁTICO: 10:30h -12:00h
- Estudo prático da anatomia facial e maxilar de interesse ao cirurgião em plataforma digital;
- Estudo prático cirúrgico dirigido com cadáver humano: detalhes de anatomia para a realização segura dos acessos cirúrgicos e osteotomias maxilares.
MÓDULO PRÁTICO HANDS-ON: 13:00h - 17:00h
- Acessos intra-orais para disjunção cirúrgica de maxila em modelo anatômico;
- Uso do piezo na cirurgia ortognática: treinamento prático;
- Osteotomia Le Fort I: como fazer com segurança?
- Osteotomia intermaxilar: como fazer com segurança?
- Ativação do aparelho disjuntor: o que devo saber?
Corpo Docente
Prof. Dr. Alexandre GiãoProf. Dr. Eduardo dos Santos FerreiraAtrativos
Modelo prático que possibilita ao aluno o treinamento hands-on em modelos anatômicos, abordando acessos cirúrgicos e osteotomias maxilares para a realização da disjunção cirúrgica de maxila. Todos os procedimentos serão realizados pelo aluno sob supervisão dos docentes.
Este curso prepara o aluno para a confecção das osteotomias maxilares fundamentais na realização de cirurgias ortognáticas.
Carga horária 08 horas aula.
Estrangeiros
Foreign prospective students:
a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.
b) Enrollment:
Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.
c) Formalizing your enrollment:
* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).
The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.
The details for payment via international bank transfer using a current account are:
Payment Orders in USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - USA
SWIFT BIC: IRVTUS3N
TAB: 053000196
Account number: 6550422632
Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo Brazil
SWIFT BIC: ITAUBRSP
Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to matricula@slmandic.edu.br
· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;
· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);
· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;
· Recent proof of residence (last three months).
· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.
e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.
Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.
All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.
Estrangeiros:
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo - Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br.
· Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
· Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
· RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
· Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
· 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Formas de Pagamento
Forma de pagamento:
Boleto Bancário: Pagamento único no valor total.
Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 04 parcelas.
Reembolso:
(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;
(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;
(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.
Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.
O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF digitalizado;
Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Política de desconto
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Materiais
Todos os materiais serão disponibilizados pelo curso.
Os alunos deverão portar apenas jaleco durante o dia do curso.
Contato
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/