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Imersão em Fotografia Odontológica (MEC)

Código do curso: 06399

Nível: Imersão

Público-alvo:

Estudantes de Graduação ou Graduados em Odontologia.

Unidade: Brasília

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 450,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo Único

Dia(s) da Semana:
Sexta-Feira

Duração:
1 dia

Carga horária:
08 horas/aula.

Início:
12/11/2021

Horário:
8h às 18h

Coordenador: Prof. Toni Arcuri

Objetivo do curso

Objetivo Geral

Entender e utilizar rotineiramente a fotografia como um importante recurso no registro da prática odontológica moderna, a partir do conhecimento do processo fotográfico, dos equipamentos, dos acessórios e das técnicas de fotografia clínica. 

Objetivos Específicos

1. Introduzir os conceitos iniciais da fotografia, direcionando-os para a aplicação na fotografia clínica odontológica com smartphones;

2. Realizar o ajuste técnico do equipamento, compensando suas devidas limitações, para a obtenção de imagens de qualidade nas diversas situações clínicas;

3. Demonstrar os acessórios necessários para a prática da fotografia odontológica com

smartphone, em especial os relativos à iluminação externa e os afastadores labiais;

4. Apresentar os protocolos fotográficos para a documentação odontológica inicial, a partir da demonstração e da prática das técnicas intra e extrabucais;

5. Introduzir e praticar os conceitos essenciais de edição fotográfica (pós-produção) utilizando aplicativos para smartphones, para ajustes e correções das imagens obtidas. 


Minicurrículo do Coordenador

Mestre em Dentística

Especialista em Prótese Dentária

Professor dos Cursos de Odontologia das Universidades UCB-DF e UNICEPLAC – Brasília / DF

Autor do livro: “Arte e Técnica em Fotografia Odontológica Contemporânea” - Editora SantosPub

Idealizador do projeto de capacitação profissional em Fotografia Odontológica “Odonto em foco” - Fotografia Odontológica ao alcance de todos.

www.odontoemfoco.com.br

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Primeiro Turno (matutino) – Duração: 4h/a

AULA TEÓRICA:

- Princípios da fotografia;

- Configurando seu smartphone;

- Luz contínua e dispositivos para uso em odontologia;

- Equipamentos e acessórios;

- Protocolos fotográficos em odontologia;

- Regras e regulações do Conselho Federal de Odontologia para o uso de imagens de diagnóstico e tratamento final de pacientes;

- Edição essencial e postagem em mídias sociais.

Segundo Turno (vespertino) – Duração: 4h/a

ATIVIDADE PRÁTICA / DEMONSTRATIVA:

- Configuração do smartphone;

- Dispositivos de luz contínua para tomadas fotográficas;

- Fotografias extra / peri / intraorais;

- Fotografias de exames de imaginologia;

- Fotografias de peças protéticas.

Corpo Docente

Atrativos

O curso permitirá que o cirurgião-dentista realize a documentação de seus casos clínicos de maneira padronizada e com qualidade, por meio de dispositivos simples incorporados ao seu dia-a-dia, assim como, entender as regulações quando ao uso de imagens relativas aos diagnósticos e tratamento final de pacientes.

Ao concluir o curso, o cirurgião-dentista estará apto a incorporar o registro de imagens odontológicas, sem a necessidade de um aporte financeiro inicial na aquisição de equipamentos. Com a curva de aprendizado dessa experiência, o profissional poderá fazer um planejamento muito mais seguro em seu consultório, como também poderá aproveitar a técnica para a divulgação de imagens em divulgações científicas.

Carga horária 08 horas aula.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d)  Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. 

Cartão de Crédito: Pagamento único no valor total.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Acessórios (uso individual) 

1. Smartphone;

2. Afastadores labiais;

02 afastadores em “C” adultos;

02 afastadores em “V” adultos;

02 Expandex adultos (01 será modificado na aula);

3. Espelhos intrabucais;

01 espelho metálico oclusal (modelo IBM-004 Indusbello);

01 espelho metálico lateral (modelo IBM-003 Indusbello);

4. Contraste intrabucal;

01 contraste oclusal (modelo contraste no 07 Indusbello).

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

SHIS QI 3, Bloco E Lote A, Centro Empresarial Terracotta - Lago Sul, Brasília - DF, 71605-500
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