Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Imersão em Odontologia Digital (MEC)

Código do curso: 06636

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Curitiba

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 2.320,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Modulo único

Dia(s) da Semana:
Sexta-feira e sábado

Duração:
2 dias

Carga horária:
18 horas/aula

Início:
05/11/2021

Horário:
Sexta-feira 08h ás 20h e Sábado 08h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Vagner Leme Ortega

Objetivo do curso

Transmitir de forma teórica e demonstrativa os princípios de planejamento estético e funcional em reabilitações dentárias utilizando ferramentas digitais.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Vagner Leme Ortega

Doutor em Implantodontia - São Leopoldo Mandic; 

Mestre em Reabilitação Oral - USP/ Bauru;

Especialista em Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial - CFO;

Professor Coordenador da Disciplina Odontologia Digital - Graduação - São Leopoldo Mandic - Campinas;

Professor Coordenador do Mestrado Odontologia Digital - São Leopoldo Mandic - Campinas;

Professor Coordenador da Residência Odontologia Digital - São Leopoldo Mandic - Campinas;

Professor Coordenador da Especialização em Reabilitação Bucal e Estética - São Leopoldo Mandic - Campinas.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula.

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h00 – Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13:30h – Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

Primeiro dia:

Manhã: 

Odontologia Digital Conceitos e Possibilidades

Tarde:

- Workshop Escaneamento Intra-oral

- Envio de caso para Laboratório (Obtenção dos arquivos .STL; .PLY; .OBJ; Compartilhamento de dados)

- CAD (Desenho Digital e suas Possibilidades)

Noite:

- Etapas Laboratoriais

- Desenho em CAD

- Uso do software Dental System (3Shape) e Blender

Segundo dia: 

Manhã:

- Fresadoras e Impressoras (MATERIAIS E PROCESSOS)

- CAM (Manufatura Auxiliada por Computador e suas Possibilidades)

- Materiais Restauradores com uso do CAD/CAM

Tarde: 

- Impressão 3D: do Modelo de Trabalho (Impressão do Modelo Escaneado);

- Fresagem de Restaurações Cerâmicas;

- Acabamento, Pintura e Caracterização de Cerâmicas.

Corpo Docente

Prof. Dr. Leonardo Panza

Mestre em Prótese Dentária - UNICAMP;

Doutor em Prótese Dentária - UNICAMP;

Professor Coordenador do curso de Especialização em Prótese Dentária (FASESC).

Prof.ª Ms. Jéssica Nespolo Martins

Residência em Odontologia Digital – São Leopoldo Mandic Campinas;

Especialista em Reabilitação Oral – São Leopoldo Mandic Campinas;

Mestranda em Periodontia – São Leopoldo Mandic Campinas;

Planejadora Digital do Laboratório - Mandic Digital.

Atrativos

O aluno irá participar ativamente da elaboração de trabalhos restauradores através do fluxo digital;

Documentação Fotográfica;

Documentação Radiográfica - Tomografias Computadorizadas em DICOM;

Escaneamento Intra-oral e de Modelos;

Desenho em softwares CAD;

Fresadoras e os materiais restauradores disponíveis;

Impressoras 3D e suas possibilidades (modelos, guias cirúrgicos, alinhadores, placas oclusais, etc);

Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:

• Unidade com 1800m construídos dividido em:

• 6 salas de aulas;

• Auditório;

• 2 laboratórios de pré-clínica equipados;

• 3 clínicas odontológicas, totalizando 30 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação;

• Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, dentre outros~;

• Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem;

• Acesso gratuito ao Portal de Periódicos CAPES e outros periódicos e e-books nacionais e internacionais, com acesso remoto e de qualquer lugar;

• Portal de serviços do aluno;

• Restaurante e cantina;

• Maleiro;

• Estacionamento próprio gratuito;

• Se localiza em uma área central, próximo aos hotéis e restaurantes.

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Formas de Pagamento:

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total, com vencimento para 03 (três) dias corridos.

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 04 parcelas.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Documentação necessária a ser apresentada no primeiro dia de aula:

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781​

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Fernandes de Barros, 1752 - Hugo Lange, Curitiba - PR, 80040-450
X