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Imersão em Odontopediatria do Sono (MEC).

Código do curso: 06476

Nível: Imersão

Público-alvo:

Cirurgiões Dentistas, Fonoaudiologistas, Fisioterapeutas e outros profissionais com particular interesse nos aspetos odontológicos do sono pediátrico.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 1.850,00

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo ùnico

Dia(s) da Semana:
Quinta-feira à Sábado

Duração:
3 dias

Carga horária:
24 horas/aula

Início:
07/10/2021

Horário:
Ver as informações abaixo

Coordenador: Prof. Ms. Miguel Gonçalves Meira e Cruz

Objetivo do curso

Dotar os alunos de competências básicas e clínicas no domínio do Sono Pediátrico e em particular da Odontopediatria do Sono. Habilitar os alunos à capacidade de rastreio, de suspeição diagnóstica, e de condução clínica adequada à realidade do recém-nascido, da criança e do adolescente, no contexto das alterações circadianas e do sono.


Minicurrículo do Coordenador

Pós-Graduado em Neurociências e em Medicina do Sono

Mestre em Ciências do sono pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

Especialista Europeu em Medicina do Sono pela European Sleep Research Society

Fundador e Diretor da SOMNUS, International School of Sleep Medicine

Coordena atualmente a Unidade de Sono do Centro Cardiovascular da Universidade de Lisboa, School of Medicine e Dirige o Centro Europeu do Sono em Portugal e no Brasil.

Possui diversos trabalhos publicados em revistas indexadas nos domínios da Cronobiologia Clínica e da Medicina do Sono e é Conferencista Internacional convidado em diversos Países, com colaborações distintas na Europa, Estados Unidos, Ásia e América Latina.

Ex Presidente da Associação Portuguesa de Cronobiologia e Medicina do Sono

Presidente da Associação Lusa de Medicina Oral no Sono e Vice Presidente da Sociedad Iberoamericana de Medicina Oral del Sueño;

Professor visitante de Medicina do Sono na Faculdade São Leopoldo Mandic.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula:

07h30 - Horário de chegada na instituição;

08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

08h30 - A abertura do curso com a presença do Diretor de Pós-graduação e Pesquisa da SLMANDIC;

Conteúdo Programático:

- Aspetos Introdutórios em Cronobiologia, Fisiologia e Medicina do Sono no contexto Pediátrico

- História Clínica e Anamnese em Odontologia do Sono orientada na idade Pediátrica

- Suspeita de patologia do Sono Pediátrica: os aplicativos e métodos de screening 

- O Laboratório de Sono Pediátrico/ Exames Auxiliares Diagnóstico relevantes em Sono Pediátrico

- Interpretação de Exames Auxiliares em Medicina do Sono Pediátrico

- Insónia, Distúrbios Respiratórios do Sono/Apneia do Sono e Bruxismo do Sono

- Aspetos Comportamentais e Terapêutica Cognitivo-Comportamental

- Prática de Simulação e Clínica no contexto Diagnóstico e Terapêutico 

- Odontopediatria do Sono em Crianças Especiais: Sindromes Genéticas com

 Dismorfias craniofaciais (Síndrome Down) e Autismo

*Necessário o uso de roupa branca, jaleco e material de proteção individual

Corpo Docente

Prof. Irene Serafim

Prof. Fernanda Dubourgh

Prof. Denise Barbosa

Prof. Cláudio D’Elia

Prof. Helena Agostinho

Atrativos

O curso será orientado para a prática odontológica no sono da população pediátrica (crianças e adolescentes), com suporte em evidência e com método “Hands-On” e prática clínica. O aluno aprenderá os skills necessários para iniciar a prática odontoestomatológica em Medicina do Sono Pediátrica, nomeadamente no contexto dos distúrbios respiratórios do sono e do bruxismo do sono, quer no diagnóstico quer na terapêutica. Conhecerá técnicas de tratamento nos domínios ortodôntico, cirúrgico e ortopédico funcional e da interligação com áreas fronteiras indispensáveis ao sucesso, como a fonoaudiologia e a psicoterapia comportamental (terapêutica cognitiva comportamental).

O curso tem uma forte componente teórico-prática com discussão de casos clínicos, simulação de pacientes e o que permite uma integração importante na atividade clínica quotidiana em Medicina do Sono Pediátrica. As manhãs serão teórico-práticas orientadas para os domínios diagnóstico (1º dia) e terapêutico (2º dia) e as tardes terão uma componente eminentemente prática nos domínios correspondentes (no 2º dia a prática será realizada em clínica)

Carga horária 24 horas aula. 

Estrangeiros

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.

c) Matrícula:

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.

Ordens de Pagamento em USD 

Through: BANK OF NEW YORK 

New York - EUA 

BIC SWIFT: IRVTUS3N 

ABA: 053000196 

Account number: 6550422632 

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A 

São Paulo - Brasil 

BIC SWIFT: ITAUBRSP 

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393 

Account number: 03477-9

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
  • Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
  • RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
  • Comprovante de Residência recente (últimos três meses).  
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
  • e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. 

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 03 parcelas.

Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:​

Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.​

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato. 

As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

Certidão de nascimento ou casamento;

RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);

CPF;

Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);

Comprovante de Residência (últimos três meses);

1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.​

e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.​

 Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Todos os materiais essenciais às aulas serão fornecidos sob a forma de artigos,   

descrições protocolares excepto:

Roupa branca, jaleco e material de proteção individual de uso obrigatório na clínica

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

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Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
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