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Imersão em Reabilitação Bucal por meio de Prótese tipo Protocolo. Simplificando a Técnica (MEC)

Código do curso: 07004

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduandos (último ano de Odontologia), Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.


Unidade: Brasília

Status:
Aberto

Investimento:
R$ 2.600,00 (Consulte Formas de Pagamento)

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De segunda a quinta-feira

Duração:
4 Dias

Carga horária:
32 horas/aula

Início:
12/09/2022

Horário:
Das 8h às 18h

Coordenador: Prof. Saulo Henrique Ilário Salviano

Objetivo do curso

O curso de introdução em implantodontia tem o objetivo de desenvolver no aluno do último ano da graduação e profissional de odontologia (clinico geral) conhecimentos e habilidades relacionadas as técnicas cirúrgicas aplicadas a implantodontia, como também noções de prótese sobre implantes.

Os profissionais serão preparados para o diagnóstico, indicação e execução de técnica comuns no dia a dia da clínica da implantodontia (através de fundamentos cirúrgicos e treinamentos em manequins específicos, assim como cirurgia demonstrativa).

O curso tem como objetivo fornecer base para o clinico geral executar procedimentos cirúrgicos simples e será pré-requisito para os módulos avançados.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Saulo Henrique Ilário Salviano

Especialista em Implantodontia - FOP/UPE;

Especialista em Periodontia - HGER/ABOMI;

Especialista em Prótese Dentária - CPO/FAISA;

Especialista em Estomatologia - UFPE;

Professor Convidado em cursos de Especialização desde 2008 e linha de Pesquisa Clinica em Biomateriais para Regeneração Óssea.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula do terceiro módulo.

8h - Horário de chegada na instituição;

8h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h - Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13h30 - Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

1. Introdução e princípios da osseointegração;

2. Anatomia aplicada a implantodontia;

3. Tipos e formas de implantes;

4. Planejamento reverso em reabilitação com implantes;

5. Técnica cirúrgica e hand’s-on;

6. Componentes protéticos associados a prótese fixa unitária, múltipla e da prótese tipo protocolo;

7. Cuidados pré, trans, pós-operatorios e na reabertura dos implantes;

8. Introdução aos biomateriais aplicados a implantodontia;

9. Terapêutica medicamentosa;

10. Manutenção e saúde peri-implantar.

Corpo Docente

Prof. Dr. João Carlos Amorim Lopes

Especialista em Periodontia USP/SP;

Mestre em Periodontia USP/SP;

Doutor em Periodontia USP/SP.


Prof. Ms. Pablo Ramalho

Especialista em Implantodontia UNESP/Araraquara;

Mestre em Implantodontia UNESP/Araraquara.

Convidado - Prof. Dr. Eliziario Leitão

Doutor em Nanotecnologia pela Universidade de Brasília;

Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília;

Especialista em Estomatologia.


Convidado - Prof. Dr. Enio Bicudo

Mestre em Prótese Dentária pela São Leopoldo Mandic Campinas;

Especialista em Prótese Dentária.

Especialista em Dentística.


Convidado - Prof. Cristiano Caetano

Especialista em Implantodontia;

Speaker ITI – Straumann Group.


Atrativos

O curso possui carga horária dispensada à parte clínica. Hands-on em parceria com representantes comerciais para disponibilizar ao profissional o material necessário para a execução da atividade. 

Além da aula teórica e hands-on, realizaremos uma cirurgia demonstrativa onde iremos explorar o diagnóstico, planejamento, indicação e execução do caso em detalhes ao vivo.

Serão disponibilizados aos profissionais:

1. Kits cirúrgicos e protéticos;

2. Motores cirúrgicos;

3. Manequins específicos;

4. Instrumentais cirúrgicos específicos;

5. Implantes para Hands-on;

6. Biomateriais para Hands-on;

Os profissionais em curso na São Leopoldo Mandic Brasília terão à disposição uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:

Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem, inclusive para pesquisa em banco de dados.

03 Clínicas com 36 cadeiras equipadas com Laser, Ultrassons e Fotoiniciadores de última geração.

02 Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade, contando com mini equipos novos, microscópios de bancada e TV´s de alta resolução para a transmissão através da Gopro.

Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital.

O Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT/SLMANDIC) que tem como principal atribuição incentivar inovação e o intercâmbio empresa/instituição

O Mandic Health Innovation Hub (Hub Mandic) que funciona em nossa Matriz e está acessível aos nossos alunos de todo o Brasil, empreendedores ou com espírito empreendedor. 

Portal de serviços do aluno.

Estacionamento.

Localização privilegiada no bairro mais nobre da cidade e a 5 minutos do Aeroporto Internacional de Brasília e do Hotel Íbis. 

Próxima também do Gilberto Salomão, que é um centro gastronômico que conta com lojas dos mais variados seguimentos.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d)  Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total.

Cartão de Crédito: Pagamento parcelado em até 3 vezes.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Alunos terão materiais fornecidos pelas Empresas Parceiras (Instrumentais, Motores e Kits de Implantes).


Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 2660-3380

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Localização

SHIS QI 3, Bloco E Lote A, Centro Empresarial Terracotta - Lago Sul, Brasília - DF, 71605-500
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