Imersão em Reabilitação Descomplicada com Resina Composta|Deep Concept (MEC)
Código do curso: 5051
Nível: Imersão
Público-alvo:
Graduandos, Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.
Status:
Vagas Encerradas
Investimento:
R$ 7.900,00
Matrícula:
Periodicidade:
Módulo único
Dia(s) da Semana:
De segunda-feira a sábado (Módulo único)
Duração:
06 dias
Carga horária:
48 horas/aula.
Início:
15/03/2021
Horário:
Das 8h às 18h
Objetivo do curso
O objetivo do curso é desenvolver habilidades do aluno para que seja capaz de diagnosticar, planejar e realizar tratamentos reabilitadores desde os casos mais simples até os mais complexos abrangendo preparos protéticos, moldagens, uso de articuladores semi-ajustáveis, placas oclusais e resina composta pela técnica injetável.
Minicurrículo do Coordenador
Programação
ATENÇÃO:
Programação do primeiro dia de aula:
07h30 - Horário de chegada na instituição;
08h00 - Entrega da documentação e assinatura do contrato;
08h30 - Início da aula.
Conteúdo Programático:
1º Dia: Quando reabilitar, Com quais materiais posso reabilitar, o que preciso saber?
- ATM;
- Posições mandibulares;
- Músculos;
- Articuladores e Arcos Faciais.
2º Dia: Como planejar: Avaliação Clínica, Montagem em Articulador Semi Ajustável?
- Exames complementares;
- Fotografia clínica;
- Enceramento Diagnóstico;
- Análise oclusal;
- Avaliação periodontal;
- Avaliação endodôntica;
- Avaliação funcional.
3º Dia: Por onde começar? Setores 1, 2, 3 e 4.
- Transferindo o enceramento diagnóstico com resinas bisacrílicas.
- Adesão, fotoativação e controle da umidade
4º Dia: Quando ir para os definitivos?
- Como atender o paciente em fase de provisórios;
- Preparos: Facetas, Coroas, Onlays, Overlays, Tabletops. Endocrowns.
5º Dia: Legislação de acordo com as novas normas do CFO.
- Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
- Contrato de Prestação de Serviços;
- Termos de honorários;
- Termos para Fotos em Redes Sociais;
- Termos de Escolha do Paciente;
- Termos de retirada de documentação.
6º Dia: Atendimento ao vivo em paciente;
- Atendimento em duplas para instalação das placas oclusais.
Hands-on e Workshop
✔ Workshop: Demonstração de Escaneamento intra-oral;
✔ Hands-on: Protocolo fotográfico com MDP, Smile Lite
✔ Hands-on: Moldagem com silicona de adição, Hydrorise e Elite HD+ (Zhermack);
✔ Hands-on: Arco facial, montagem em ASA e registros (Oclusais e Jig);
✔ Hands-on: Confecção das barreiras, Preparos Anteriores e Posteriores;
✔ Hands-on: Resina injetável;
✔ Prático: Instalação e Ajuste oclusal de placa miorrelaxante.
✔ Workshop: Demonstração, paciente ao vivo, de um caso (step by step):
Confecção de barreiras;
- Preparos;
- Transferência do enceramento diagnóstico;
- Resina injetável para aumento de Dimensão vertical e Ajuste Oclusal
Corpo Docente
Prof. Heitor Silva SerapicosProf. Nelson LoaizaProf. Thamires FagionatoProf. Rafaela GarmesAtrativos
Este curso pertence ao tipo de curso denominado Deep Concept Mandic, que se baseia em um propósito "Vivenciar, focar e aprender sobre Odontologia". A partir disso, o aluno é levado a mergulhar em uma Jornada que oferece uma série de recursos para proporcionar o máximo do aprendizado.
- Café da manhã, almoço e café da tarde inclusos para que você possa passar 100% do tempo com o grupo de alunos e professores trocando ideias e aprendendo juntos.
- Alimentação planejada por nutricionista para permitir o máximo de rendimento físico e mental ao longo dos dias do curso.
- Materiais para os hands-on (todos os materiais , insumos e equipamentos serão oferecidos pelo curso).
- Material didático:
- Apostila contendo todas as listas de materiais, checklist, passo a passo e dicas para a realização de cada procedimentos que serão aprendidos;
- Manual de mesa clínica.
- Mimos surpresa e docinhos pois sabemos que o prazer fisiológico aumenta o potencial de aprendizagem.
- Os alunos trabalharão em dupla para a confecção e instalação de uma placa miorrelaxante de maneira que possam desenvolver a técnica de ajuste oclusal. Os custos derivados de laboratório serão financiados pelo curso.
- Será disponibilizado aos alunos toda a documentação jurídica necessária para a realização de procedimentos relacionados à Reabilitação Oral de acordo com a nova resolução do CFO. Ex.:
- Modelo de contrato;
- Termo de Consentimento Livre e Esclarecido;
- Termo de opções de tratamento;
- Termo de honorários;
- Ficha de desistência;
- Termo para fotos em redes sociais.
Os primeiros 12 alunos inscritos serão presenteados com o livro material didático referência deste curso "Desoclusão Alinhamento Tridimensional e Oclusão" escrito pelo Aníbal Alonso, publicado em 2020.
O que irá ocorrer? Ao finalizar o curso o aluno será capaz de atingir o objetivo educacional proposto pelo curso de forma a poder aplicar em seu consultório as novas habilidades desenvolvidas.
Carga horária 48 horas aula.
Estrangeiros
a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.
Ordens de Pagamento em USD
Through: BANK OF NEW YORK
New York - EUA
BIC SWIFT: IRVTUS3N
ABA: 053000196
Account number: 6550422632
Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A
São Paulo - Brasil
BIC SWIFT: ITAUBRSP
Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA
Branch: 6393
Account number: 03477-9
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
- Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;
- Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;
- RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;
- Comprovante de Residência recente (últimos três meses).
- 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
- e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.
Formas de Pagamento
Forma de pagamento:
Boleto Bancário: Pagamento único no valor total.
Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 06 parcelas no valor de R$ 1.317,00.
Reembolso/Transferências das Pré-Matrículas:
Reembolso:
(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;
(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;
(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.
Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.
O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.
Seleção e matrícula
a) Inscrição:
Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.
b) Pré-matrícula:
Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.
Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.
c) Matrícula:
* Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.
As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.
d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço matricula@slmandic.edu.br
Certidão de nascimento ou casamento;
RG (Carteira de Habilitação não substitui esse documento);
CPF;
Carteira profissional (Ex.: CRO-UF, CRM-UF, etc..);
Comprovante de Residência (últimos três meses);
1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.
e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original que será digitalizado pela secretaria.
Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.
Política de desconto
Não há descontos oferecidos na Política Vigente.
Materiais
Contato
Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic
Telefone: 0800 941 7 941
E-mail: cursos@slmandic.edu.br
Site: www.slmandic.edu.br
Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781
Siga a instituição nas redes sociais:
Facebook.com/saoleopoldomandic
Youtube.com/user/slmandic
Instagram.com/saoleopoldomandic
Linkedin.com/school/saoleopoldomandic
vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/