Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Imersão em Restaurações Adesivas Anteriores: dos laminados cerâmicos às coroas totais (MEC)

Código do curso: 06861

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: São Paulo

Status:
Lista de Espera
Próxima Turma

Investimento:
R$ 2.850,00 (Consulte Formas de Pagamento)

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De quarta a sexta-feira

Duração:
3 dias

Carga horária:
24 horas/aula

Início:
11/05/2022

Horário:
Das 8h às 18h

Coordenador: Prof. Dr. Virgílio Vilas Boas Fernandes Jr

Objetivo do curso

Promover por meio de exposição teórica e laboratorial (Hands-on), uma imersão sobre as restaurações adesivas indiretas (Laminados Cerâmicos e Coroas totais livres de metal), com conceitos que envolvem desde o planejamento reverso até a cimentação, além de abordarmos as indicações do uso dos retentores intra-radiculares para reforço de dentes tratados endodonticamente (pinos de fibra de vidro).

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Virgílio Vilas Boas Fernandes Jr

Doutor em Odontologia Restauradora - UNESP;

Mestre em Odontologia Restauradora - UNESP;

Especialista em Dentística - UNESP;

Especialista em Implantodontia - Univ. Estácio de Sá;

Membro dos grupos Implant Team Brazil e Oral Rehabilitation Team Brazil;

Revisor do periódico Brazilian Dental Science.

Programação

ATENÇÃO:

Programação do primeiro dia de aula.

08h - Horário de chegada na instituição;

08h às 10h - Entrega da documentação e assinatura do contrato;

10h - A abertura do curso com a presença da Coordenação da Unidade;

11h - Tour pelas instalações físicas e foto da turma;

13h30 - Apresentação da coordenação e início das atividades.

A SLMandic reserva o direito de não iniciar o curso na data acima prevista se o número mínimo de alunos não for atingido. Ao inscrito, cabe esperar a confirmação da data de início pelo Departamento Comercial para que as providências sejam tomadas. 

Conteúdo Programático:

- Introdução aos laminados cerâmicos;

- Conceitos estéticos de um sorriso harmônico;

- Planejamento digital do sorriso (DSD);

- Protocolo fotográfico simplificado;  

- Enceramento diagnóstico;

- Uso da Resina Bisacrílica e prova de Mockup; 

- Demonstração de sequência de tomada de fotos;

- Preparo para laminados cerâmicos baseado no uso de guias de preparo e Mockup; 

- Preparo de coroa total metal-free;

- Moldagem Funcional;

- Provisionalização em laminados cerâmicos e coroa total;

- Sistemas cerâmicos na Odontologia;

- Provas estético-funcionais;

- Cimentação Resinosa;

- Acabamento, polimento e controle oclusal pós cimentação;

- Introdução ao uso dos retentores intrarradiculares (tipos, indicações e vantagens de cada um);

- Preparos intrarradiculares para pinos de fibra de vidro;

- Uso dos pinos de fibra de vidro associado à núcleo de preenchimento;

- Novos conceitos na cimentação de retentores intrarradiculares;

- Hands-On;

- Confecção de guia para Mockup;

- Confecção de Mockup em manequim;

- Preparo para laminados cerâmicos baseado no uso de guias de preparo, Mockup e preparo de coroa total;

- Cimentação Resinosa;

- Preparo intrarradicular e cimentação de pinos de fibra e núcleo de preenchimento.

Corpo Docente

Prof. Dr. João Maurício Ferraz da Silva

Doutor em Odontologia Restauradora – UNESP

Mestre em Odontologia Restauradora – UNESP

Especialista em Prótese Dental – FOUSP

Prof. Da Disciplina de Prótese – UNESP São José dos Campos.

Prof. Dr. Virgílio Vilas Boas Fernandes Jr

Doutor em Odontologia Restauradora - UNESP;

Mestre em Odontologia Restauradora - UNESP;

Especialista em Dentística - UNESP;

Especialista em Implantodontia - Univ. Estácio de Sá;

Membro dos grupos Implant Team Brazil e Oral Rehabilitation Team Brazil;

Revisor do periódico Brazilian Dental Science.

Atrativos

• Será fornecido para cada aluno, um manequim para Hands-on com dentes para preparo dos laminados cerâmicos, coroa total e pino de fibra de vidro;

• Será fornecido todo material de consumo para Hands-on de Mockup: Silicone de Adição, resina Bisacrílica e pontas misturadoras;

• Serão fornecidos dentes de manequim para simulação de cimentação adesiva de um laminado cerâmico;

• Cada aluno ganhará um Kit de brocas personalizado para preparo de laminados cerâmicos e coroa total da KG Sorensen;

• Será fornecido todo o material de consumo para Hands-on de preparos e cimentação de pino de fibra de vidro: pino de fibra de vidro, cimento resinoso, resina composta e adesivo;

A SLMANDIC possui laboratórios com equipamentos de última geração, pessoal técnico especializado e uma plataforma on-line de interação com os cursos; 

Acesso remoto ao Portal Periódico CAPES;

Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/SLMANDIC);

Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA/SLMANDIC);

Núcleo de Inovação Tecnológica;

Mandic Health Innovation Hub (Hub Mandic);

O Núcleo de Inovação tecnológica (NIT/SLMANDIC) tem como principal atribuição incentivar inovação e o intercâmbio empresa/instituição;

Os alunos da São Leopoldo Mandic terão à disposição uma estrutura e uma infraestrutura completa para o aprendizado e convivência em um dos maiores campi do Brasil, com tecnologias modernas e sistemas inovadores, como:

• 5 clínicas odontológicas, totalizando 66 equipos destinadas exclusivamente à pós-graduação;

• Centro de Radiologia com equipamentos de última geração tais como, tomógrafos, escâner portátil, softwares de manipulação de imagens, fotografia 3D, dentre outros;

• Sistema de prontuários eletrônicos próprio (OdontoSig), contendo os dados dos pacientes já triados e direcionados à especialidade, que podem ser acessados pelos alunos do próprio celular de onde estiverem, inclusive para pesquisa em banco de dados;

• Laboratório protético próprio em Campinas, com tecnologia digital (fresadoras, impressoras 3D, entre outros), e equipe de profissionais protéticos altamente capacitados para um completo fluxo digital;

• Laboratórios multidisciplinares equipados para as diferentes atividades práticas de cada especialidade;

• Salas de aula amplas e confortáveis, com equipamentos para transmissão remota ao vivo por plataforma de ensino digital;

• Portal de serviços do aluno;

• Maleiro;

• Estacionamento no local.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. 

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 05 parcelas.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Os alunos deverão levar um micro-motor e contra-ângulo com adaptador de broca para alta rotação para execução dos preparos e um kit clínico com espelho, pinça e explorador e um plástico ou papel de bancada.

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: +55 (19) 2660-3380

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Itapeva, 538 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01332-000
X