Error: O arquivo não existe?
Please make sure the PHP GD library is properly installed.

Imersão em Restaurações Cerâmicas Anteriores – Lentes de Contato, Laminados Cerâmicos, Coroas totais (MEC)

Código do curso: 06866

Nível: Imersão

Público-alvo:

Graduados e Pós-Graduados em Odontologia.

Unidade: Campinas

Status:
Vagas Encerradas

Investimento:
R$ 2.300,00 (Consulte Formas de Pagamento)

Pré-matrícula:

Periodicidade:
Módulo único

Dia(s) da Semana:
De quinta e sexta-feira

Duração:
2 dias

Carga horária:
20 horas/aula.

Início:
28/04/2022

Horário:
Das 8h às 19h

Coordenador: Prof. Dr. Adriano Fonseca de Lima

Objetivo do curso

O curso tem por objetivo discutir a abordagem necessária para cada caso envolvendo lentes de contato, laminados cerâmicos e coroas totais na região anterior, dissertando a respeito dos pontos cruciais na análise dos casos, de forma detalhada, culminando no sucesso da reabilitação estética proposta;

Tópicos como avaliação inicial do paciente, dos elementos dentais e tecido gengival, partindo para a escolha da melhor abordagem diante do caso serão discutidos;

Mock-up, preparos, provisórias, e cimentação, serão descritos passo-a-passo e praticados em laboratório, para que os conhecimentos repassados sejam sedimentados e treinados. Desta maneira, os profissionais participantes serão capazes de aplicar imediatamente os conhecimentos e práticas repassados e absorvidos durante o curso, otimizando sua prática clínica e tornando seu trabalho mais previsível e longevo.

Minicurrículo do Coordenador

Prof. Dr. Adriano Fonseca de Lima

Graduado em Odontologia, Mestrado e Doutorado em Dentística pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (UNICAMP), e durante toda sua formação sempre buscou aliar o conhecimento científico, obtidos em anos dedicados intensamente à pesquisa, com a prática clínica, atualizada através de cursos durante toda carreira em centros de excelência, com professores de renome internacional, como Prof. Milko Villarroel, Jordi Manauta, Cláudio Pinho e Christian Coachman.

Atua como revisor de periódicos internacionais como Journal of Adhesive Dentistry, Acta Odontologica Scandinavica, Restorative Dentistry and Endodontics entre outros, sendo autor de mais de 75 artigos e editoriais publicados em revistas nacionais e internacionais.

Como resultado, uma visão ampla sobre os diferentes procedimentos, materiais e técnicas nos mais diversos tratamentos relacionados à Odontologia Estética, obtido através da atualização constante, conhecimentos e princípios, itens importantes e transmitidos aos profissionais presentes em todos nossos cursos.

Programação

Conteúdo Programático:

- Reconstrução Estética do Sorriso - Planejamento;

- Preparos - como realizá-los de forma minimamente invasiva;

- Seleção de cor;

- Restaurações Provisórias;

- Moldagem;

- Prática Laboratorial - Preparos lentes de contato, coroa total;

- Prática Laboratorial - Mock-up/Restaurações Provisórias;

- Cerâmicas Odontológicas - qual material utilizar?;

- Fotopolimerização - conceitos e técnicas;

- Cimentos resinosos - tipos e indicações;

- Cimentação - protocolos para as diferentes abordagens.

Não há corpo docente.

Atrativos

No curso, todos os detalhes relacionados ao planejamento e execução para a realização de lentes de contato/laminados cerâmicos serão abordadas, de uma forma direta e prática. Serão também discutidos pontos chave para a indicação, ou não, de coroas totais na região anterior. Práticas laboratoriais sedimentarão o conhecimento passado e elucidarão possíveis dúvidas. Ao final, todos os procedimentos adesivos para as mais diferentes situações serão descritos, para que não haja dúvida sobre como finalizar adequadamente cada tipo de caso;

Os alunos terão a possibilidade de utilizar diferentes materiais nas aulas prático-laboratoriais, sendo que todos os materiais de consumo serão fornecidos pelo curso.

Estrangeiros

Foreign prospective students: 

a) Apply online or through the Sales Department by calling 0800 941 7 941.

b) Enrollment:

Make the payment corresponding to enrollment fee for the selected course using a bank payment slip if you have a CPF (national insurance number). You may also pay using a credit card or international bank transfer.

c) Formalizing your enrollment:

* In order to complete the enrollment process, you will be required to sign the contract and pay the first three months of tuition fees in advance on the first day of academic activities. Payments must be made in Brazilian currency (Real).

The remaining installments must be paid from the second module monthly on the 5th, 10th, 15th or 20th of each month, which you must choose when contracting the course.

The details for payment via international bank transfer using a current account are:

Payment Orders in USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - USA

SWIFT BIC: IRVTUS3N

TAB: 053000196

Account number: 6550422632

Payee Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo Brazil

SWIFT BIC: ITAUBRSP

Payee Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9

d) Upon confirmation of enrollment in the selected course, scanned copies (front and back) of the following documents must be sent to [email protected]

· Birth or marriage certificate – certified by the Brazilian consulate;

· Passport showing personal identification, and the Visa Stamp to enter the Brazil (whenever applicable);

· RNE - Foreign National Registry OR the protocol issued by the Federal Police, stating the period of leave to remain in Brazil;

· Recent proof of residence (last three months).

· One 3 cm x 4 cm front-angle photo with neutral background that allows for digital scanning.

e) On the first day of academic activities, it is necessary to bring the original graduation certificate translated by a certified translator and stamped by the Brazilian consulate, which will be digitized by the secretariat.

Note: This higher education institution will only regard the student as duly enrolled once all the aforementioned documents have been received and accepted.

All assignments, tests and other written activities will be done in Portuguese.


Estrangeiros:

a) Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.​

b) Pré-matrícula:​

Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário se possuir CPF, cartão de crédito ou por Câmbio Internacional.​

c) Matrícula:​

*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento antecipadamente das três mensalidades logo no primeiro dia de aula, em moeda brasileira (Real) e realizar a assinatura do Contrato. ​

As demais parcelas deverão ser pagas a partir do segundo módulo mensalmente nos vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

Segue abaixo os dados bancários para pagamento através de Câmbio Internacional.​

Ordens de Pagamento em USD

Through: BANK OF NEW YORK

New York - EUA

BIC SWIFT: IRVTUS3N

ABA: 053000196

Account number: 6550422632

Beneficiary Bank: BANCO ITAÚ S/A

São Paulo - Brasil

BIC SWIFT: ITAUBRSP

Beneficiary Customer: SOCIEDADE REGIONAL DE ENSINO E SAÚDE SS LTDA

Branch: 6393

Account number: 03477-9​

d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected]

·      ​Certidão de nascimento ou casamento - consularizada;

·      Passaporte onde constem: Dados pessoais e Carimbo e Visto de entrada no país;

·      RNE - Registro Nacional Estrangeiro ou seu protocolo junto à Polícia Federal, este com visto e autorização de permanência no país e indicação do período de permanência;

·      Comprovante de Residência recente (últimos três meses). 

·      1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada.

​e) No primeiro dia de aula, é necessário trazer o diploma de graduação original traduzido por tradutor público juramentado e consularizado que será digitalizado pela secretaria.

Obs.: A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Todos os trabalhos, provas e demais atividades escritas deverão ser feitos em Língua Portuguesa.

Formas de Pagamento

Forma de pagamento: 

Boleto Bancário: Pagamento único no valor total. 

Cartão de Crédito: Poderá ser pago em até 04 parcelas.

Reembolso:

(1) Caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos, até 20 (vinte) dias antes da data de seu início, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas;

(2) Caso encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos após o seu início, o(a) inscrito(a) perderá o direito ao reembolso do valor referente ao Curso, mesmo que não tenha frequentado as aulas, tendo em vista as disposições da legislação aplicável, do Regimento Geral da Pós-Graduação da Instituição e, ainda, pelo fato de que os Cursos são oferecidos com base no número de inscritos, considerando-se nesse caso a vaga preenchida pelo(a) desistente;

(3) Para inscrito(a)s em Cursos denominados “Vagas Remanescentes/Início imediato”, caso o(a) inscrito(a) encaminhe solicitação de desistência do Curso nos termos supra referidos até 20 (vinte) dias antes da data do próximo módulo, a Faculdade São Leopoldo Mandic reembolsará 80% (oitenta por cento) do valor correspondente ao investimento, sendo que os 20% (vinte por cento) restantes são considerados despesas administrativas.

Observação importante: Se o Curso não ocorrer ou for adiado por qualquer motivo, pela Instituição, o(a) inscrito(a) terá direito a reembolso de 100% (cem por cento) do valor pago a título de pré-matrícula, independente do período em que o(a) mesmo(a) tenha ciência desse remanejamento.

O(A) inscrito(a), uma vez ciente desse remanejamento e optando pela desistência do Curso, a devolução será de 80% do valor pago da pré-matrícula.

Seleção e matrícula

a) Inscrição:

​Inscreva-se on-line ou através do Departamento Comercial pelo telefone 0800 941 7 941.

​b) Pré-matrícula:

​Efetuar o pagamento correspondente a pré-matrícula no curso através de boleto bancário ou cartão de crédito.

Somente serão considerados pré-matriculados aqueles que efetuarem o pagamento da inscrição até a data do vencimento do boleto. Vale ressaltar, porém, que a faculdade reserva o direito de efetivar a matrícula de acordo com a ordem dos pagamentos dos boletos, respeitando o número de vagas em cada turma. Caso a confirmação do pagamento ocorra após o preenchimento das vagas disponíveis, o candidato ao curso receberá o reembolso do valor pago.

​c) Matrícula:

​*​​ Para que a Instituição considere o aluno devidamente matriculado na turma, este deverá realizar o pagamento da 1ª parcela da mensalidade através de boleto bancário, que terá o vencimento até 5 dias antes do início do curso e no primeiro dia aula realizar a assinatura do Contrato.

 As demais parcelas deverão ser pagas com o vencimentos para todo dia 05, 10, 15 ou 20 de cada mês, onde deverá optar no ato da contratação do curso.

​d) Após a confirmação de início do curso é necessário o envio de cópias digitalizadas (frente e verso) dos seguintes documentos para o endereço [email protected],​

  • RG digitalizado - (Carteira de Habilitação substitui esse documento);
  • CPF digitalizado;
  • 1 foto 3 x 4 de ângulo frontal de fundo neutro que poderá ser digitalizada. ​

Obs.: Caso não possua o registro profissional de sua área de atuação (Ex.: CRO, CRM, etc), será necessário o envio do Diploma de Graduação digitalizado.

A instituição considera o aluno regularmente matriculado após a entrega de todos os documentos citados.

Política de desconto

Não há descontos oferecidos na Política Vigente.

Materiais

Todos os materiais de consumo necessários serão fornecidos pelo curso;

Os alunos devem levar ao curso o contra-ângulo de baixa rotação e adaptador deste para brocas de alta rotação. Aqueles que possuírem contra-ângulo multiplicador podem levar estes para as aulas práticas.  

Contato

Departamento Comercial da Faculdade São Leopoldo Mandic

Telefone: 0800 941 7 941

E-mail: [email protected]

Site: www.slmandic.edu.br

Atendimento via WhatsApp: (19) 99228-8781

Siga a instituição nas redes sociais:

Facebook.com/saoleopoldomandic

Youtube.com/user/slmandic

Instagram.com/saoleopoldomandic

Linkedin.com/school/saoleopoldomandic

vm.tiktok.com/ZSqB4YkB/

Localização

R. Dr. José Rocha Junqueira, 13 - Pte. Preta, Campinas - SP, 13045-755
X